Jump to content

Um Exemplo A Copiar De Espanha


The_Investor
 Share

Recommended Posts

E para quem mais uma vez fala sem fundamentar com dados concretos, façam uma viagem até há Federação de Hotelaria do País Basco, onde segundo uma estimativa que foi feita logo após o anuncio da lei (ainda antes de ser aprovada) foi concluido que a ser levada á risca a lei só no País Basco irá ocorrer uma quebra nas receitas na ordem dos 5%

Não percebo porque fazem tanto enfâse em proibir desta forma o tabaco... Porque não lutam para que sejam extinstas as bebidas alcoolicas? Vão ver o ultimo estudo sobre mortes na estrada em Portugal e vejam o que se poupava em Vidas Humanas e em Prejuízos materiais se o Alcool fosse abolido...

Só não percebo o porquê desta perseguição aos fumadores...

E o alcool n é abolido? Que eu saiba n se pode andar com mais de 0.5 de alcool no sangue a conduzir. Se as pessoas não cumprem isso, vai na cabeça de cada um, depois às vezes ves pessoas que ficaram sem carta e tal...

São coisas diferentes, o alcool mata a ti e a outars pessoas quando se bebe e se poe a fazer coisas que n deves fazer quando tás alcoolizado, mas existe lei contra isso não existe? Por alguma razão foi feita essa lei.

Na lei que a Espanha quer implementar, tu achas que ele fizeram a lei porque o tabaco mata quem fuma? Claro que não. Eles fizeram porque o tabaco tb mata quem não fuma mas está perto de um fumador. Simplesmente por isso.

Eu falo por mim não me importo de tar á beira de amigos fumadores, só quero que me respeitem e que n me mandem o fumo pa cara, porque quando mandam, ouvem logo.

Link to comment
Share on other sites

acho que Portugal deveria optar por medidas semelhantes à da Irlanda onde só é possivel fumar na rua ou em casa.... estando por isso excluidos bares, discotecas, restaurantes etc...

outro pais onde tb já é assim é a Suiça...pode ser que com estes exemplos a Europa acabe por fazer o mesmo...

ou então que os fumadores deixem de fumar de uma vez por todas com os aumentos que já se anunciam já não acho muito dificil...

Link to comment
Share on other sites

Esta discussão é repost!!!

lol

Bom, desde a última vez que falámos e nos chateámos com este assunto, aqui o camarada deixou de fumar. E estou convencido que não voltarei a fumar tão cedo, foi a melhor opção, já o devia ter feito há muito.

E mudei de ideias?

Não, nem por isso...

Concordo com a proibição do fumo em lugares públicos pequenos. Nunca em cafés ou restaurantes. Nunca na bola!! lol

Gostava de ver se o governo fizesse o seguinte:

"A partir de agora, os donos de estabelecimento decidem se querem ser cafés/restaurantes/bares/whatever para fumadores ou não fumadores"

Queria ver quantos aderiam à moda sem fumo.

Deixem lá a malta esfumaçar em paz!

Editado:

~~~~~~edit~~~~~~

Já agora rapaziada, o ter deixado de fumar permitiu-me oferecer uma prenda à mamã de uns belos +250€. Ainda deu para no fim do mês fazer um ligeiro upgrade à máquina: comprei uma x800pro em 2ª mão e não sabem o que me divirto agora a jogar Call of Duty 2.

Não fumem, meninos... e se fumarem, divirtam-se. Quem me dera poder esfumaçar-me todo!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

na minha opiniao penso k isso devia ser tb feito ca em Portugal. n digo k fosse tudo tao radical, tipo, num campo de futebol uma pessoa vai lá se kiser pois não é algo k seja necessário para alguem lgo tem d s sujeitar, mas por exemplo num restaurante penso que devia ser proibido fumar-se lá, uma pessoa precisa de comer, e também no emprego em que uma pessoa vai trabalhar e está constantemente a levar com o fumo dos restantes colegas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

É um exemplo a seguir?

Pena que só queiram imitar algumas coisas vindas de Espanha...

Porque não imitam também o preco dos combustiveis?

Porque não imitam também o preco dos produtos alimentares?

Porque não imitam também o imposto automovel bem como o preco dos carros?

Porque não imitam também o preco das internet bem como os seus trafegos?

Porque não imitam também o ordenado minimo?

Epa sinceramente no dia em que metam esta lei em vigor tenho vergonha de ser Portugues..

Sim porque hoje em dia um drogado/prostituta/criminoso tem mais direitos do que um fumador..

Basta fazer uma coisa.. Dar livre arbitrio ao proprietario do restaurante se deve ou nao permitir o acto de fumar no seu estabelecimento..

Btw.. Ja fumei durante muitos anos e deixei de fumar a uns tempos por isso não me interessa sobre esta lei se vier para portugal.. Mas sei o que passa 1 fumador por isso acho isto uma tremenda palhacada..

Sera que é so nisto que poderemos imitar espanha?

Editado:

Visto preocuparmo-nos tanto com a saude não sei porque não se cria uma lei para proibir as pessoas de usarem automovel visto o monoxido de carbono provocado pelos carros matar mais que o lancado pelo tabaco.. Assim comecamos todos a andar a pé.. Tabagistas e não tabagistas o que achavam dessa lei?

Enfim..

Acho uma lei muito radical.. Quase a chegar a perseguicão.. Não consigo concordar..

Link to comment
Share on other sites

Sim porque hoje em dia um drogado/prostituta/criminoso tem mais direitos do que um fumador..

Não sei porque mto tendem a fazer-se passar por vitimas a serio.

Não é por nada, mas a afirmação que acabaste de dizer, tem ponta de lógica?

Link to comment
Share on other sites

Mas ninguem tem de criar essas areas por direito.

Poderão ser criadas eventualmente por quem quiser investir nisso.

Têm direito a fumar, mas não têm direitos especiais só por isso. Logicamente o que irá acontecer em espanha é um gajo fartar-se de fumar ao frio e á chuva e de pagar balurdios para queimar os pulmoes e finalmente ver que fumar "até é estupido e tal" e fará o que deve: deixar de fumar.

Ah, pois. O Fumador têm direito a fumar, mas não tem direitos acrescidos por isso. Portanto, queres dizer que não têm direito a ter uma secção adequada para ele. Eventualmente poderá ter.... eventualmente...

Mas o Não-fumador, tem o direito de ter uma secção adequada para ele... a TOTALIDADE do espaço, não é? Pois, porque o Fumador é ejectado pró olho da rua, faça chuva ou sol, ou que chova ou neve... que se lixe, não é?... é fumador, é menos cidadão... tem menos direitos... vai prá rua e não incomode...

Hummm.. tens cá uma coerência....

Não há, nem haverá cidadão que tenha mais direitos constitucionais que eu, ou tu, ou qualquer outro de nós, fume ou não, ande de carro ou a pé...

Criem-se àreas distintas, e respeitem-se uns aos outros. E depois cada um que opte. A partir daí assume a responsabilidade! Quer fumar? Que fume lá no seu lugar e não incomode os outros.

Não-fuma? Tanto melhor, mas não se vá enfiar lá no meio do nevoeiro e depois venha reclamar.

BTW, eu sou fumador, mas não exigo nada mais que tratamento igual.

O que há para uns, há para todos. Pelo menos foi essa a educação que tive.

Craft

--EDIT--

Uma coisa que reparei, é que a maior parte dos não-fumadores pedem exclusividade, e (a maior parte) dos fumadores, pedem igualdade.

Isto faz-me certa confusão... ou se calhar sou eu que sou esquisito e acredito numa sociedade justa e equalitária. Pobre de mim... :shut:

Edited by Craft
Link to comment
Share on other sites

concordo com essa lei nao e por nada mas as vezes nao ha respeito o k me parece que certas pessoas ja so fumam nao por vicio mas pra se armarem em grande do tipo " eu fumo sou o maior"...e se estamos num pais livre e podem mandar fumo pra cima de mim nada me impede de mijar pra cima de alguem nao?

Link to comment
Share on other sites

Por acaso não sou fumador, mas acho k este radicalismo de não se poder fumar em locais públicos é um exagero, mas tb é verdade k as pessoas não nasceram com um cigarro na boca e por isso não venham dizer os fumadores k têm o direito de fumar "onde kiserem" pk n é bem assim, visto k o vício é prejudicial à saúde dos k fumam e dos k não fumam, kem não fuma tem k ser respeitado por kem fuma... Há mto espaço para se fumar....De kker maneira medidas como esta visto k uma boa parte da população é fumadora não podem ser tomadas de ânimo leve e tem k se arranjar um meio termo. Mas se por acaso tivesse k optar entre o radicalismo de se fumar ou n fumar em locais públicos obviamente optava pelo não se fumar...porque do meu ponto de vista seria o mais correcto..

Edited by Mama.aki
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.