Jump to content

Um Exemplo A Copiar De Espanha


The_Investor
 Share

Recommended Posts

A noticia aqui:

La ley que prohíbe fumar en casi todos los lugares salvo en las casas, calles y determinados bares, entró en vigor anoche, coincidiendo con las campanadas que anunciaban el nuevo año, pero pasará su primer examen mañana, cuando los españoles vuelvan al trabajo y comprueben que es verdad que ya no se puede fumar en sus centros laborales. La medida viene acompañada de importantes sanciones tanto para los fumadores como para las empresas que vulneren la legislación. Además de proteger a los no fumadores, Sanidad espera rebajar un 10% la cifra de fumadores en cinco años.

Não vejo a hora de esta lei entrar em vigor no meu país. Ir a um restaurante sem ter que respirar o fumo dos outros, ir ao futebol sem ter que levar com o fumo do tipo que está à minha frente, ir trabalhar sem respirar o fumo de outros...

O Governo Espanhol decidiu e bem acabar com esta falta de respeito. Mas é claro que os pobres dos fumadores vão-se sentir presseguidos por não poderem exercer o seu direito de se "irem matando" em público. Ou então com a velha história dos incomodados que se retirem.

O tabaco mata tão lentamente... é pena!

Edited by The_Investor
Link to comment
Share on other sites

Nao concordo com uma lei tao radical....

Ainda me posso considerar fumador...Estou ha 2 meses sem fumar...A tentar deixar o vicio..

Alguns sitios acho que deve ser proibido...ag "no futebol" ??? LOL...

Isso era o mm q dizer "n vejo o dia em q criem uma lei que proiba imbecis de ir ao futebol"...Nao tao bem..fiquem em casa...

É preciso é saber viver em comunidade...Eu tinha smp o cuidado de tentar n incomodar ng com o meu fumo, e tenho consciencia que mais de metade se ta a cagar...e contra essas pessoas mal formadas nao ha nada a fazer....

Espero nao ter de tar abrangido por essa "futura" lei...isso queria dizer que tinha conseguido deixar de fumar de vez :-..

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Metam os olhos em nuestros hermanos. Evoluem a cada semana que passa. Antes foi o fim da Siesta e agora o fim do tabaco.

Aquilo é que é governar.

Não é como nós, sempre atolados na lama.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com a lei.

Tenho amigos fumadores e eu pro acaso n me importo k fumem à minha beira.

Mas uma coisa é verdade, ng é obrigado a levar com o fumo dos outros. E não é as pessoas k n fumam k têm de sair do sitio onde se está a fumar, são as pessoas fumadoras k tem de sair. Se o tabaco apenas prejudicasse quem fuma.. Mas infelizmente tal não acontece.

Link to comment
Share on other sites

Martino, vou ter dar um exemplo que se passa comigo no futebol. O tipo que fica à minha frente deve fumar praí meio maço por jogo (ou mais). E eu apanho com o fumo todo porque ele tem o descaramento de dar a passa dele e depois meter o braço para o lado para não ser ele a apanhar com o fumo. Ele é do tipo que se preocupa apenas com ele, quem estiver atras que se lixe!

Eu, infelizemente, não tenho lata para lhe dizer nada até porque não quero arranjar problemas e não há nada que o impeça legalmente de o fazer. Agora que é uma falta de respeito, não tenho dúvidas que é.

Link to comment
Share on other sites

Martino, vou ter dar um exemplo que se passa comigo no futebol. O tipo que fica à minha frente deve fumar praí meio maço por jogo (ou mais). E eu apanho com o fumo todo porque ele tem o descaramento de dar a passa dele e depois meter o braço para o lado para não ser ele a apanhar com o fumo. Ele é do tipo que se preocupa apenas com ele, quem estiver atras que se lixe!

Eu, infelizemente, não tenho lata para lhe dizer nada até porque não quero arranjar problemas e não há nada que o impeça legalmente de o fazer. Agora que é uma falta de respeito, não tenho dúvidas que é.

Yap isso acontece mto lol Os fumadores para n levarem com o próprio tabaco, movem o braço pro lado e mandam o fumo pras outras pessoas.

Mas nesse aspecto eu falo logo, esteja onde estiver, num café que é onde acontece mais, eu digo logo, "n se importava de chegar um pouco mais prai porque o fumo do seu cigarro tá a vir directamente pra minha cara?" E esse é o fumo mais lixado, não é aquele k sai dos vossos pulmões, é aquele k sai directamente do cigarro... Eu fico logo meio atravessado quando apanho com ele.

Link to comment
Share on other sites

Ah o Natal... a Passagem de Ano... Um ano Novo que começa...

Mas a hipocrisia continua.. lol

Enfim mudam-se os anos, mas as coisas más mantêm-se... Viva a ditadura... Viva o fascismo...

PS. Sou não fumador há vários meses, mas sou contra esta lei.. Nem vou dar as razões porquê.. Basta usarem o search do forum e vão ler as opiniões sobre o assunto...

Link to comment
Share on other sites

Gostava de ver um estudo a comparar a qualidade do ar num ambiente com tabaco e uma zona de grande trafego automovel.

Aposto que os moradores afetados ficavam melhor fechados num bar.

Falar em bar ,a bebida tb mata lentamente,nunka vi um kota á mokada no beco por um cigarro.

Enfim.....

É uma boa lei mas acho que ha assuntos mais prioritarios cá em PT.

Nos ainda nem metemos o lixo no lixo quanto mais o tabaco ,e temos de parar de cuspir para o chao tb :lol:

Link to comment
Share on other sites

Ah o Natal... a Passagem de Ano... Um ano Novo que começa...

Mas a hipocrisia continua.. lol

Enfim mudam-se os anos, mas as coisas más mantêm-se... Viva a ditadura... Viva o fascismo...

PS. Sou não fumador há vários meses, mas sou contra esta lei.. Nem vou dar as razões porquê.. Basta usarem o search do forum e vão ler as opiniões sobre o assunto...

Ditadura e fascismo para mim é levares a tua liberdade para cima da liberdade dos outros ;)

Se tu acahs que a tua liberdade permiet que mandes fumo par cima das outras pessoas pah então acho bem... É a mm coisa que eu de repente dizia, sou libre de fazer o que quero, por isso posso mto bem pegar nuam arma e andar aos tiros pela rua, sou livre e faço o que quero. isso sim era ditadura onde cada um fazia o que queria.

Link to comment
Share on other sites

Com tretas dessas da liberdade... Explica-me lá onde acaba a tua liberdade para ver se descubro onde começa a minha..

O que estás para aí a dizer é típica conversa de ditador...

Já disse várias vezes e repito...

- O que seria das economias dos países pequenos (como Portugal) sem os impostos que os fumadores pagam

- Só serei a favor que seja proibido fumar em locais publicos quando for criado nesses mesmos locais publicos possibilidades para que quem fuma possa fumar...

É tão bonito camuflar atitudes fascistas, xenófobas e ditatoriais com o slogan da liberdade...

Gostava de saber a tua opinião se te proibissem de fazer algo de que gostas e que pagas para fazer, sem te darem alternativas...

Link to comment
Share on other sites

Com tretas dessas da liberdade... Explica-me lá onde acaba a tua liberdade para ver se descubro onde começa a minha..

O que estás para aí a dizer é típica conversa de ditador...

Já disse várias vezes e repito...

- O que seria das economias dos países pequenos (como Portugal) sem os impostos que os fumadores pagam

- Só serei a favor que seja proibido fumar em locais publicos quando for criado nesses mesmos locais publicos possibilidades para que quem fuma possa fumar...

É tão bonito camuflar atitudes fascistas, xenófobas e ditatoriais com o slogan da liberdade...

Gostava de saber a tua opinião se te proibissem de fazer algo de que gostas e que pagas para fazer, sem te darem alternativas...

Eu não disse para proibirem as pessoas de fumar, por mim podem fumarà vontade, cada um é livre de fumar.

Diz-me algo que eu gosto de fazer que prejudica as outras pessoas, se eu fizer algo assim podes ter a certeza que parava, ou eu tinha que ser mm mto egoista, ao ponto de prejudicar as outras pessoas para apenas ter um prazer meu.

E sim, há pessoa tão egoista k para terem o prazer e porque sabe bem depois do almoço fumar, no meio de um restaurante onde tem pessoas na mesa de trás a almoçar, eles poe-se a fumar, porque lhes dá prazer, e são tão egoistas que tão-se a cagar para se o fumo vai ter á pessoa de trás. Ou seja, para uma pessoa ter um prazer, a outra tem k passar um mal estar. Mas se tu achas isso o normal...

O que eu sei é que o tabaco n passa de um puro prazer, por isso tomem isso como prazer mas n andem ai a prejudicar, se a pessoa que tiver ao lado n se importar tudo bem, na boa. Mas pergutem sempre primeiro se a pessoa n se importa que fumem.

Link to comment
Share on other sites

A nossa liberdade acaba quando a de alguém é invadida.

Agora pensa eu não fumo e frequento determinado local, se existem lá pessoas a fumar eu estou a prejuduicar a minha saúde, porque outros têm o vício de fumar, ora se eu me drogar também posso injectar uma dose no meio de um café ou restaurante?

Agora dizes o tabaco é legal, pois é mas mata, as armas também podem ser legais ou não e também matam e não entanto ninguém as vende ao público, tirando o contrabando.

A questão não é se fumar é uma necessidade ou um direito, é mesmo que prejudica a saúde das pessoas em redor.

Link to comment
Share on other sites

Com tretas dessas da liberdade... Explica-me lá onde acaba a tua liberdade para ver se descubro onde começa a minha..

O que estás para aí a dizer é típica conversa de ditador...

Já disse várias vezes e repito...

- O que seria das economias dos países pequenos (como Portugal) sem os impostos que os fumadores pagam

- Só serei a favor que seja proibido fumar em locais publicos quando for criado nesses mesmos locais publicos possibilidades para que quem fuma possa fumar...

É tão bonito camuflar atitudes fascistas, xenófobas e ditatoriais com o slogan da liberdade...

Gostava de saber a tua opinião se te proibissem de fazer algo de que gostas e que pagas para fazer, sem te darem alternativas...

Estiveste infeliz agora. Quando se fala sem conhecimento de causa acaba-se por dizer bacoradas que não lembram a ninguém.

Ponto 1 - Os impostos que os fumadores pagam não chegam para cobrir as despesas de Saúde que o Estado acaba por ter com eles, as campanhas anti-tabaco que o estado paga, o custo inerante à poluição provocada nos espaços públicos, etc... Não tenho noção dos números ao certo mas se quiseres muito eu procuro, há estudos feitos sobre isso.

Ponto 2 - E porque é que não te lembraste do pobre coitado do drogado que não se pode injectar no restaurante depois de comer a sua refeição! Estão a por em causa a liberdade do pobre homem.

Ninguém proibe ninguém de fumar. O que é proibido é os fumadores prejudicarem GRAVEMENTE a saúde de pessoas inocentes. É assim tão dificil de entender?

Link to comment
Share on other sites

eu sou fumador já lá vão vários anos, e não posso concordar mais com esta lei, eu por ex. não fumo em restaurantes ou cafés, prefiro esperar e fumo quando estiver na rua ou dentro do meu carro. acho que nós fumadores não temos o direito de "agravar" o estado de saude das pessoas que não fumam... mas esta é só a minha opinião e vale o que vale.

Link to comment
Share on other sites

eu sou fumador já lá vão vários anos, e não posso concordar mais com esta lei, eu por ex. não fumo em restaurantes ou cafés, prefiro esperar e fumo quando estiver na rua ou dentro do meu carro. acho que nós fumadores não temos o direito de "agravar" o estado de saude das pessoas que não fumam... mas esta é só a minha opinião e vale o que vale.

Concordo perfeitamenet com a tua atitude, e acho que isso sim, é a tua liberdade de fumares mas sem ires pra cima da liberdade dos outros.

Link to comment
Share on other sites

De facto, a minha liberdade acaba onde começa a dos outros (e viceversa).

Mas há coisas curiosas: tanto o tabaco como o alcool são vicios em que os agarrados pagam taxas mais que suficientes pelo mal que fazem aos outros. No entanto, todos os dias há milhares de € a serem gastos com o tratamento de doenças causadas pela ingestão de gorduras e açucares e nunca vi ninguem defender a proibição de venda de doces...

Ora, considerando que nenhum ser humano saudavel (dos paises ricos, claro) necessita de comer bolos, nem manteiga, nem batatas fritas e esses alimentos SÓ fazem mal e aumentam a despesa pública porque não são proibidos? ou porque não são taxados?

E pq cargas de água, nas cafetarias dos locais de trabalho há sempre "probido fumar", alertas contra o consumo de bebidas alcoolicas (ou ausência das mesmas) mas raramente encontramos para comer algo mais que fritos e doces?

não sei, mas não acredito que este (ou qualquer outro) probicionismo cego consiga muito bons resultados...

:smoking:

Link to comment
Share on other sites

Martino, vou ter dar um exemplo que se passa comigo no futebol. O tipo que fica à minha frente deve fumar praí meio maço por jogo (ou mais). E eu apanho com o fumo todo porque ele tem o descaramento de dar a passa dele e depois meter o braço para o lado para não ser ele a apanhar com o fumo. Ele é do tipo que se preocupa apenas com ele, quem estiver atras que se lixe!

Eu, infelizemente, não tenho lata para lhe dizer nada até porque não quero arranjar problemas e não há nada que o impeça legalmente de o fazer. Agora que é uma falta de respeito, não tenho dúvidas que é.

:lol: nao é uma questao de lata..é uma questao de falares a bem...

Nao ha nada legalmente que o impeça..mas se falares na boa acredito que ele tente evitar...se n tentar...podes smp fazer outras coisas legais...

Concordo com a boca da hipocrisia....e n digo mais pq n me apetece discutir....

Ate pq sou um Fumador recentemente Nao fumador...e nao é por isso que obrigo os meus amigos a deixar de fumar a minha beira...

Mas como o q vem la de fora é q é smp bom......

Ja ag..ng acabou com a siesta....houve foi um insentivo a que o comercio passe a n tar fechado à hora do almoço....se nao sabem...informem-se antes de falar...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Sou fumador, fumo porque gosto de fumar, no entanto, acho que nos ultimos tempos se montou uma cabala contra os fumadores, até parece que são a causa de todas as desgraças no mundo!

Evito fumar em locais fechados e tento respeitar ao máximo quem não fuma.

No entanto, tambem acho grave quem tem casos a gasolina, os que lhes tiram os catalizadores, os carros a gasoleo, os sprays que fazem mal á camada do ozono e mais coisas que agora me escapam.

Mas é mais facil culpar os fumadores, aumentam o tabaco e pessam que resolvem.

duvido que as pessoas deixem de fumar só por causa do aumento do tabaco.

Não se esqueçam de uma coisa, os fumadores ajudam o Pais, pois se ninguem fumasse eu queria ver os impostos a subir!

Link to comment
Share on other sites

De facto, a minha liberdade acaba onde começa a dos outros (e viceversa).

Mas há coisas curiosas: tanto o tabaco como o alcool são vicios em que os agarrados pagam taxas mais que suficientes pelo mal que fazem aos outros. No entanto, todos os dias há milhares de € a serem gastos com o tratamento de doenças causadas pela ingestão de gorduras e açucares e nunca vi ninguem defender a proibição de venda de doces...

Ora, considerando que nenhum ser humano saudavel (dos paises ricos, claro) necessita de comer bolos, nem manteiga, nem batatas fritas e esses alimentos SÓ fazem mal e aumentam a despesa pública porque não são proibidos? ou porque não são taxados?

E pq cargas de água, nas cafetarias dos locais de trabalho há sempre "probido fumar", alertas contra o consumo de bebidas alcoolicas (ou ausência das mesmas) mas raramente encontramos para comer algo mais que fritos e doces?

não sei, mas não acredito que este (ou qualquer outro) probicionismo cego consiga muito bons resultados...

:smoking:

Enganas-te. As taxas cobradas nao cobrem os custos directos e indirectos.

O facto de eu comer um doce num café, não prejudica o ambiente de quem está à minha volta. O facto de se comerem gorduras, desde que não sejam em execesso não fazem (muito) mal. Esta medida tem como principal objectivo proteger os não-fumadores. É claro que tambem irá reduzir o número de fumadores mas penso que não será uma redução muito significativa. Uma coisa é certa, vai reduzir o tabaco consumido pois muitos dos fumadores vão ter que aguentar até chegarem à rua.

Link to comment
Share on other sites

Com tretas dessas da liberdade... Explica-me lá onde acaba a tua liberdade para ver se descubro onde começa a minha..

O que estás para aí a dizer é típica conversa de ditador...

Já disse várias vezes e repito...

- O que seria das economias dos países pequenos (como Portugal) sem os impostos que os fumadores pagam

- Só serei a favor que seja proibido fumar em locais publicos quando for criado nesses mesmos locais publicos possibilidades para que quem fuma possa fumar...

É tão bonito camuflar atitudes fascistas, xenófobas e ditatoriais com o slogan da liberdade...

Gostava de saber a tua opinião se te proibissem de fazer algo de que gostas e que pagas para fazer, sem te darem alternativas...

Estiveste infeliz agora. Quando se fala sem conhecimento de causa acaba-se por dizer bacoradas que não lembram a ninguém.

Ponto 1 - Os impostos que os fumadores pagam não chegam para cobrir as despesas de Saúde que o Estado acaba por ter com eles, as campanhas anti-tabaco que o estado paga, o custo inerante à poluição provocada nos espaços públicos, etc... Não tenho noção dos números ao certo mas se quiseres muito eu procuro, há estudos feitos sobre isso.

Ponto 2 - E porque é que não te lembraste do pobre coitado do drogado que não se pode injectar no restaurante depois de comer a sua refeição! Estão a por em causa a liberdade do pobre homem.

Ninguém proibe ninguém de fumar. O que é proibido é os fumadores prejudicarem GRAVEMENTE a saúde de pessoas inocentes. É assim tão dificil de entender?

Vai chamar infeliz há maezinha sim?

Eu falo com conhecimento de causa... Não vale a pena... Ditadores e fascistas em pontência haverão sempre... Assim como existirá sempre que vos combata...

O atraso mental na cabeça das pessoas é tão grande que ainda não perceberam que o meu não o que têm em causa é que quem fuma possa usufruir dos mesmos locais do que quem não fuma, por isso e volto a repetir .. Proibido fumar em locais públicos sim, quando for obrigatório a que nesses locais tenham locais exclusivos para uso de fumadores...

Assim tipo como havia aqui há alguns anos.. Casa de Banho para os Brancos e Casas de Banho para os pretos...

Porque na verdade esta lei é uma lei XENÓFOBA!

Editado:

Só uma coisa ó sr investor.. se calhar se não perdessem tanto tempo com campanhas absurdas, e a untar os bolsos das companhias produtoras de cigarros, para que não reclamem contra leis racistas e xenófobas... se calhar havia dinheiro que sobrasse dos impostos...

Quem te anda a dar informações anda a atirar-te areia para os olhos...

Link to comment
Share on other sites

Com tretas dessas da liberdade... Explica-me lá onde acaba a tua liberdade para ver se descubro onde começa a minha..

O que estás para aí a dizer é típica conversa de ditador...

Já disse várias vezes e repito...

- O que seria das economias dos países pequenos (como Portugal) sem os impostos que os fumadores pagam

- Só serei a favor que seja proibido fumar em locais publicos quando for criado nesses mesmos locais publicos possibilidades para que quem fuma possa fumar...

É tão bonito camuflar atitudes fascistas, xenófobas e ditatoriais com o slogan da liberdade...

Gostava de saber a tua opinião se te proibissem de fazer algo de que gostas e que pagas para fazer, sem te darem alternativas...

Estiveste infeliz agora. Quando se fala sem conhecimento de causa acaba-se por dizer bacoradas que não lembram a ninguém.

Ponto 1 - Os impostos que os fumadores pagam não chegam para cobrir as despesas de Saúde que o Estado acaba por ter com eles, as campanhas anti-tabaco que o estado paga, o custo inerante à poluição provocada nos espaços públicos, etc... Não tenho noção dos números ao certo mas se quiseres muito eu procuro, há estudos feitos sobre isso.

Ponto 2 - E porque é que não te lembraste do pobre coitado do drogado que não se pode injectar no restaurante depois de comer a sua refeição! Estão a por em causa a liberdade do pobre homem.

Ninguém proibe ninguém de fumar. O que é proibido é os fumadores prejudicarem GRAVEMENTE a saúde de pessoas inocentes. É assim tão dificil de entender?

Vai chamar infeliz há maezinha sim?

Eu falo com conhecimento de causa... Não vale a pena... Ditadores e fascistas em pontência haverão sempre... Assim como existirá sempre que vos combata...

O atraso mental na cabeça das pessoas é tão grande que ainda não perceberam que o meu não o que têm em causa é que quem fuma possa usufruir dos mesmos locais do que quem não fuma, por isso e volto a repetir .. Proibido fumar em locais públicos sim, quando for obrigatório a que nesses locais tenham locais exclusivos para uso de fumadores...

Assim tipo como havia aqui há alguns anos.. Casa de Banho para os Brancos e Casas de Banho para os pretos...

Porque na verdade esta lei é uma lei XENÓFOBA!

Editado:

Só uma coisa ó sr investor.. se calhar se não perdessem tanto tempo com campanhas absurdas, e a untar os bolsos das companhias produtoras de cigarros, para que não reclamem contra leis racistas e xenófobas... se calhar havia dinheiro que sobrasse dos impostos...

Quem te anda a dar informações anda a atirar-te areia para os olhos...

Oh Morangos mas é xenofoba porque? lol

Mas tu aidna n percebeste que quando fumavas à beira de uma pessoa n fumadora ela tava a ser prejudicada? Se essa pessoa n se importasse tudo bem, e se ela se importasse?

E nós é que somos os atrasos mentais. Quer dizer, voces é que andam ai a prejudicar as outras pessoas(porque prejudicarem voces mm é cagativo, cada um sabe de si) e nós que n queremos ser prejudicados é que somos os atrasos mentais. Ok, tens uma teoria fixe.

Eu tb concordo que exista um sitio para fumadores e para n fumadores, mas quando n o há paciencia. Aguentais o vicio um pouco, n há de ser nada.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.