Jump to content

Configurar Internet Num Macintosh


juveleoes
 Share

Recommended Posts

:)

tenho 2 pc's ambiente windows em casa e partilho a internet com um portatil em sistema wi-fi .

Acontece que neste momento tenho um MAC iBook G4 e queria adicionar a rede e ter internet neste MAC . E aqui comecam as duvidas :

1. nao percebo nada de MAC's

2. nao consigo encontrar o MAC Address para adicionar na pagina de configuracao do router .

3. quando tento configurar a net no iBook na cena do Airport (designacao para internet wi-fi no Mac) ponho a password de acesso a rede e ele diz que nao se consegue conectar pois ha um erro (mas nao me diz qual e)

4. tenho adicionados os enderecos MAC na pagina de configuracao do router para melhor seguranca no acesso a rede . Quero adicionar o MAC Address mas nao sei como encontra-lo no iBook uma vez que ja procurei por tudo o que e canto no help file. Apenas encontrei uma breve referencia ao MAC Address mas nao me dizia como encontra-lo.

Por acaso o help file do Mac e muito util mas nao consegui ate agora.

Alguem que tenha ou conheca este ambiente Mac e tenha configurado a rede que me de umas luzes sff. O objectivo mesmo e saber o endereco MAC do meu iBook.

Obrig.

Link to comment
Share on other sites

eu tb comprei agr o meu powerbook a pouco tempo e tb tive um bocado de trabalho pa configurar o airport... fui ao google e escrevi: <modelo do meu router> airport e voliá, encontrei uma pagina em alemao, mas bastou me as imagens para saber onde ek eu tava a errar... experimenta...

se nao conseguires apita ai...

--------------------------------------//---------------------------------------------------------

Agr desculpa-me eu tar-te a roubar o topico mas eu gostava de saber como é que se faz para eu aceder a um computador que está ligado á rede wireless aqui de casa. a minha duvida deve-se a que um dos PC's está com Windows e o outro está com MAC OS X...

TKz:)

Link to comment
Share on other sites

como é que se faz para eu aceder a um computador que está ligado á rede wireless aqui de casa. a minha duvida deve-se a que um dos PC's está com Windows e  o outro está com MAC OS X...

TKz:)

Se nao for para trocar ficheiros usa o realvnc -> realvnc.org

Se for para troca de ficheiros nao muito grandes usa o ultravnc -> ultravnc.sourceforge.net

Link to comment
Share on other sites

man, já ñ toco num mac à umas semanas, com mta pena minha, mas se ñ estou enganado vais às System Preferences (pela maça azul no canto, ou por outro lado qq) e dps vais a Network, salvo erro. Seleccionas, Airport na caixa de cima, salvo erro e aparece-t uma série de tabs. Numa das 1ªs aparece o Mac Adress... axo k é algo assim.

De qualquer maneira, se tiveres iss, p.ex., só com password, axo k t bastava ires ao menu da airport ao lado do relogio, escolheres a tua rede e pores a password... é capaz de ser o k tenhas k fazer dps do iBook ter permissão por parte do router

Ajudei?

Link to comment
Share on other sites

como é que se faz para eu aceder a um computador que está ligado á rede wireless aqui de casa. a minha duvida deve-se a que um dos PC's está com Windows e  o outro está com MAC OS X...

TKz:)

Se nao for para trocar ficheiros usa o realvnc -> realvnc.org

Se for para troca de ficheiros nao muito grandes usa o ultravnc -> ultravnc.sourceforge.net

É para troca de ficheiros (alguns grandes) e net... Pk o q se passa é que noutra casa tenho um desktop ligado á netcabo pelo modem. O meu objectivo era manter esse PC ligado á net pelo modem e em simultaneo ligar uma placa de rede wireless, e assim partilhava a net do desktop para o portatil por wireless e tb poderia passar alguns ficheiros por esta rede... É Possível??

Link to comment
Share on other sites

Editado:

(para o juveleo)

é como o whatever disse

System preferences > Network > Airport > Airport ID: XX:XX:XX:XX:XX:XX

o teu mac address da placa wireless é o que estiver em XXX.

Não posso ter a certeza absoluta porque nunca mexi num Macintosh.

Edited by dreamer
Link to comment
Share on other sites

é como o whatever disse

System preferences > Network > Airport > Airport ID: XX:XX:XX:XX:XX:XX

o teu mac address da placa wireless é o que estiver em XXX.

Não posso ter a certeza absoluta porque nunca mexi num Macintosh.

Nop num tou a conseguir por em rede, sei o MAC Address, e agr?... mas acho q quem precisava do MAC Address era o juveleoes :P

Link to comment
Share on other sites

pois eu tava a mandar a dica era para o juveleo, ppara ti é um pouco diferente e mais complexo, tenho um tutorial sobre isso aqui (troca de ficheiros entre mac e windows), o teu problema pior é o modo como queres ligar o desktop ao portátil.

modem|------|desktop) ) ) ( ( (portátil

a ver se é possivel.

mas agora não que vou comer :P

_______________________________

já comi, agora explica aqui, como é que queres mesmo que tudo funcione (se possivel com um pekeno esquema) e diz me tambem qual é qual em relação a sistemas operativos. Tentarei ajudar como puder.

Edited by dreamer
Link to comment
Share on other sites

Epa eu sei que isto que eu quero fazer seria fácil com dois PC's com windows, penso eu:P

É Assim:

tenho um desktop (com Windows XP Professional) ligado á internet (netcabo) através da ligação da placa de rede ao modem. Eu liguei uma outra placa de rede wireless (que estava na casa dos meus pais a mais, era usada para os computadores ligarem entre si e ao router). E agr quero ligar o portatil (que tem o MAC OS X) ao PC principal, de modo a que possa aceder aos ficheiros do desktop e vice-versa, e tambem usar a internet no portatil atraves desta rede. É Possivel??

Obrigado pela ajuda;)

PS: aqui tá o esquema que pediste:P

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

yah era isso que tinha em mente quando explicaste, mas agora tenho a certeza do que queres. Do pouco que eu sei (de redes) isso é possivel de se fazer, amanha ou assim dou-te uma lista dos passos que deves seguir. Nunca fiz isso mas talvez com jeitinho consigas por isso a funcionar.

Link to comment
Share on other sites

Editado:

(para o juveleo)

é como o whatever disse

System preferences > Network > Airport > Airport ID: XX:XX:XX:XX:XX:XX

o teu mac address da placa wireless é o que estiver em XXX.

Não posso ter a certeza absoluta porque nunca mexi num Macintosh.

TAAAAAAANNKKKXXXXXXX

btw isto esta em portugues, eu preferiria em ingles mas como nao sou o user principal deste pc ...

ja tenho o MAC, agora vou adiciona lo ao router e depois tentar ligar a net ...

\me fazendo figas :P

Editado:

ja adicionei com algum custo o MAC Address a lista de ips permitidos a cena do router, apesar de a ligacaoir sempre abaixo, mas la consegui!

ainda estou sem net,n sei prk, mas reiniciei o pc naquela de ...

se naotiver net ainda vou andar praki a mexer e esta merda tem de arrancar !

No entanto dreamer se puderes dar me mais uma luzinha ou outra sobre possiveis erros ou passos que deva dar tas a vontade :D

Tanks ;)

Editado:

resumo:

tentei conectar o MAC a net, configurei a cena do router adicionando o mac address a pagina de configuracao, e a mesma aceita os numeros e reconhece o nome do pc .

no cena do Airport :

Power : On

Network : ********* (reconhecida)

Signal Level : 15 tracos azuis (penso que seja o tal bom sinal)

Base station ID : da-me um numero hexadecimal (naosei para que isto serve)

Staus: Connected to **********

Tento ir a um site pelo Safari e nao consigo .

Ja dei voltas por aqui e parece estar tudo bem configurado, mas de certeza que estou a perder algum ...

Se alguem tiver ideias...

Tanks

Link to comment
Share on other sites

@ juveleos:

Hum... lembrei-me agr duma cena k me ajudou a conectar a net...

vai a system preferences>network>airport>TCP/IP>configure IPv4>Manually

agr vais a um PC que esteja ligado a net ai, com windows e abres o icone da net>support>details. Ai tens tds os dados para colocares nas opcoes TCP/IP do MAC... experimenta isso... lembro-me que tb andei ai as voltas com isso...

Abraço

Editado:

@ juveleos:

Hum... lembrei-me agr duma cena k me ajudou a conectar a net...

vai a system preferences>network>airport>TCP/IP>configure IPv4>Manually

agr vais a um PC que esteja ligado a net ai, com windows e abres o icone da net>support>details. Ai tens tds os dados para colocares nas opcoes TCP/IP do MAC... experimenta isso... lembro-me que tb andei ai as voltas com isso...

Abraço

Conseguiste??

yah era isso que tinha em mente quando explicaste, mas agora tenho a certeza do que queres. Do pouco que eu sei (de redes) isso é possivel de se fazer, amanha ou assim dou-te uma lista dos passos que deves seguir. Nunca fiz isso mas talvez com jeitinho consigas por isso a funcionar.

Já sabes como fazer?? já dei bue voltas e nao tou a conseguir...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.