Jump to content

Monitor n liga...


the_men69
 Share

Recommended Posts

boas,

cá tou eu outra x c + 1 problema no meu pc...tb tá bom é p deitar fora dasss :angry:

bem o k s passa é k n consigo entrar no meu pc, ixto pk o monitor n liga...ker dzr ele ligar liga so k n aparece imagem nenhuma e fika com a luzinha a piscar (ãxo k ele fika assim kd ta em modo de hibernação)

ixto ja m tinha acontecido algumas xs c o meu pc antigo(mm monitor), sp k eu abria a tower e mudava lá kk coisa...a solução k usava kd ixto acontecia era desligar todos os cabos, abrir a caixa novamente e retirar a placa grafica e voltar a encaixa-la e akilo fika a funcionar outra x...

acontece k agr eu ja fiz ixo ms o monitor continua na mm... :(

será k o monitor deu o peido?ele d x enquando começava a tremer e tal ms era por pco tempo e dps voltava ao normal...

n sei o k possa fzr para resolver esta situação e por ixo venho pedir-vos sugestões para solucionar este problema...

se tudo falhar lá th eu d levar o pc a 1 técnico <_<

xpero ter sido claro o suficiente para vcs m tentarem ajudar ;)

thks in advance :y:

Link to comment
Share on other sites

mas n ves mm nada ou ves os ecrans iniciais e dps kd vai pa arrancar o windows ele apaga??

<{POST_SNAPBACK}>

n vejo nd mm

Edit:

deu de peido mesmo !!!

humidade?? estática a mais ??

<{POST_SNAPBACK}>

n m digas ixo...n m dava jeito nenhum comprar 1 novo...

humidade e estatica axo k n seja esse o problema...

Link to comment
Share on other sites

Isso é uma questão de dares um jeito no cabo q liga o monitor á placa grafica.

Posted Image

Se calhar o cabo já tens poucos pinos, pode ser essa a razão.

Se mexeste no interior do PC, pode tar alguma coisa mal ligada. Ouves apitos?

Link to comment
Share on other sites

Isso é uma questão de dares um jeito no cabo q liga o monitor á placa grafica.

Se calhar o cabo já tens poucos pinos, pode ser essa a razão.

Se mexeste no interior do PC, pode tar alguma coisa mal ligada. Ouves apitos?

<{POST_SNAPBACK}>

eu ja mexi varias xs nesse cabo e nepias...

n ha apitos.tipo ontem desliguei o pc normal/ e hj d manha ia p ligar e népias...

por acaso n reparei em k estado tava o cabo...th d ver...d kk maneira vou ver s arranjo 1 outro cabo para ver s funciona

Link to comment
Share on other sites

eu ja mexi varias xs nesse cabo e nepias...

n ha apitos.tipo ontem desliguei o pc normal/ e hj d manha ia p ligar e népias...

por acaso n reparei em k estado tava o cabo...th d ver...d kk maneira vou ver s arranjo 1 outro cabo para ver s funciona

<{POST_SNAPBACK}>

Pelo menos no meu monitor esse cabo vem de dentro. Mas existem monitores que não, deve ser o caso do teu. E no BIOS fizeste alguma alteração?
Link to comment
Share on other sites

Pelo menos no meu monitor esse cabo vem de dentro. Mas existem monitores que não, deve ser o caso do teu. E no BIOS fizeste alguma alteração?

<{POST_SNAPBACK}>

fiz uma alteração k d x kd th d fzr...k é mexer na frequencia(ja n sei do ké) é k d x enquando akilo aparecia-m 190mhz kd na verdd eu tinha 2400 mhz...

a verdd é k pus os valores k costumo pôr e apareceu-m 2600...ms o pc ligou na mm e dps consegui desligar na boa...agr é k ja n liga :/

será k tem a ver?

mm k tenha a ver agr n consigo fzr nd, pk n consigo ver nepias... :(

Link to comment
Share on other sites

fiz uma alteração k d x kd th d fzr...k é mexer na frequencia(ja n sei do ké) é k d x enquando akilo aparecia-m 190mhz kd na verdd eu tinha 2400 mhz...

a verdd é k pus os valores k costumo pôr e apareceu-m 2600...ms o pc ligou na mm e dps consegui desligar na boa...agr é k ja n liga :/

será k tem a ver?

mm k tenha a ver agr n consigo fzr nd, pk n consigo ver nepias... :(

<{POST_SNAPBACK}>

Tira a pilha, e volta a colocar que os valores do BIOS voltam aos pre-definidos pelo fabricante da Board. Isto deve resolver :D
Link to comment
Share on other sites

Depois dos teus problemas de ontem penso ke a tua placa grafica foi-se ou está com problemas...

É possivel de ultrapassar se tiveres outra placa gráfica... Já me passaram imensos casos desses pelas mãos e foram resolvidos ligando outra placa grafica (e deixar o pc arrancar normalmente), e depois re-ligando a antiga!

[[]]

Link to comment
Share on other sites

Dp diz se resolveu :y:

<{POST_SNAPBACK}>

tirar e voltar a por a pilha n resolveu o problema...continua o monitor a n ligar...

no entanto agr reparei no cabo e vi k faltam lá uns pinos no meio..será mm assim ou foram-s á vida?

Depois dos teus problemas de ontem penso ke a tua placa grafica foi-se ou está com problemas...

É possivel de ultrapassar se tiveres outra placa gráfica... Já me passaram imensos casos desses pelas mãos e foram resolvidos ligando outra placa grafica (e deixar o pc arrancar normalmente), e depois re-ligando a antiga!

[[]]

<{POST_SNAPBACK}>

eu n axo k seja a placa grafika k esteja a dar as ultimas até pk cmo ja disse este problema ja me aconteceu no meu pc antigo(era outra placa grafica) e uns tokes na placa e no cabo resolveram a kestão...

poix s eu tivesse outra placa até podia fzr ixo o problema é k n tenho...só tlvx amh ou assim é k consigo arranjar uma pra xprimentar...

d kk maneira vou tentar ligar o monitor com outro cabo para ver s funka...s funkar é pk o problema tá no cabo e vou ter de comprar outro(tb n deve ser mt caro)

thks

já agr em relação a esse metodo k indicas-t...tipo eu ponho a outra placa ligo o pc ele arranka...dps desligo e volto a por a antiga?ou faço a troca c o pc ligado?

Edited by the_men69
Link to comment
Share on other sites

bem ca tou eu novamente...vou fzr 1 ponto da situação do meu problem...

-->ja tirei e pus outra x a pilha para repor os valor de origem da BIOS e népias...já agr a pilha tem alguma posição especifica?ou pode-s por d kk maneira? (n,n pus a pilha c a parte d baixo para cima ^_^ )

--> o monitor, o cabo etc tá td bom...poix neste momento tou a utiliza-lo noutro pc e funciona na perfeição

---> consegui arranjar uma outra placa grafica, pus no pc liguei o monitor e népias...ele continua a n ligar...ms tb é verdd k n consegui aparafusar a placa poix esta é 1 pco maior do k a k tinha e fikou solta(ms bem encaixada, axo eu!) será k foi por ixo k n funcionou?

tou a fikar fdd com ixto... :help: :help:

Link to comment
Share on other sites

Dentro das tuas possibilidades tenta arranjar uma placa grafica PCI, o que deves fazer é desligar o pc, tirar a placa grafica AGP e colocar a PCI arrancar o PC, se ele não arrancar ai tens um problema grave!! Se ele arrancar tenta ver se tá tudo normal com o windows e faz shutdown... Tira a placa PCI e coloca a placa AGP e vê o resultado...

Se tiveres dificuldade em arranjar uma placa PCI, e se fores de lx, manda-me uma PM!!

Link to comment
Share on other sites

Eu ja tive exactamente esse mesmo problema, tal e kual como o descreves, e o problema é k tinha a placa grafica keimada, por sorte tava na garantia e tive uma novinha em folha de borla.

Já agora, n basta tirares a pilha pra fazeres reset a bios, a tua board deve ter algo pra caso a pilha acabar, em principio tem de mudar ai alguma dakeles borraxinhas, mas vai ao manual da board k lá deve dizer.

Link to comment
Share on other sites

Dentro das tuas possibilidades tenta arranjar uma placa grafica PCI, o que deves fazer é desligar o pc, tirar a placa grafica AGP e colocar a PCI arrancar o PC, se ele não arrancar ai tens um problema grave!! Se ele arrancar tenta ver se tá tudo normal com o windows e faz shutdown... Tira a placa PCI e coloca a placa AGP e vê o resultado...

Se tiveres dificuldade em arranjar uma placa PCI, e se fores de lx, manda-me uma PM!!

<{POST_SNAPBACK}>

poix s calhar foi por ixo...a placa k eu xprimentei era AGP....eu neste momento n tenho nenhuma placa PCI...tou á xpera k xegue 1 amigo meu pk axo k a placa antiga dele era PCI ms n tenho a certeza...

se n for eu mando-t uma PM ;)

Eu ja tive exactamente esse mesmo problema, tal e kual como o descreves, e o problema é k tinha a placa grafica keimada, por sorte tava na garantia e tive uma novinha em folha de borla.

Já agora, n basta tirares a pilha pra fazeres reset a bios, a tua board deve ter algo pra caso a pilha acabar, em principio tem de mudar ai alguma dakeles borraxinhas, mas vai ao manual da board k lá deve dizer.

<{POST_SNAPBACK}>

o meu pc tb ainda está na garantia...o problema é k eu n tenho os papeis cmg...só amh ou dps é k os devo ter...a kestão é k eu n kria ter d xperar tanto tempo para por o pc novamente a bombar...

em relação á pilha...eu pensava k era so tirar e voltar a por...ms tb n posso ir ao manual da board pk n o tenho... :/

Já tentaste ligar o cabo da corrente electrica à ficha?

Depois diz se resolveu...

<_<

:P

<{POST_SNAPBACK}>

obrigadinho pla dica xanax...bolas cmo é k ng s lembrou disto antes?!? :eek: tantas dicas tanto tempo perdido em volta do pc e afinal n tinha o cabo ligado <_<

Link to comment
Share on other sites

ca tou eu novamente...ora bem ja consegui xprimentar as placas graficas noutro pc e kual n é o meu espanto kd vejo elas a funcionarem normal/...ou seja o problema tb n é das placas graficas pois elas tão impecavéis...

tá a xeirar k o problema é da slot...agr uma pergunta tlvx parva n sei...é possivel substituir só a slot ou tem de ser outra MotherBoard? :unsure:

ainda n consegui xprimentar uma PCI poix afinal a k m arranjaram n era... :/

tou no entanto a fzr + umas tentativas (até agr em vão) para ver s oriento uma placa dessas...s n conseguir ja sei a kem vou mandar PM n é Moranguito ;)

Se experimentaste outra gráfica e não dá.. começa a pensar em coisas mais sérias. Fazes bem em levar o pc à loja onde compraste visto ainda estar dentro da garantia.

<{POST_SNAPBACK}>

eu pus-m a pensar na kestão da garantia e tal e lembrei-m...a garantia n acaba no momento em k 1 gajo abre a tower?ou kd 1 gajo altera kk coisa lá dentro?é k eu lembro-m k no meu pc antigo akilo tinha lá 1 autoculante e kd 1 gajo abria o akilo rasgava e assim eles podiam ver k a caixa tinha sido aberta..no entanto no meu actual já n existe esse autocolante...

c ixto td a tower ja foi aberta uma data de xs...alem disso ja tinha sido aberta para pôr + uns discos rigidos e para limpar o pó ^_^

s eu levar o pc á loja, convem tirar os discos extra k pus ou posso deixar tar?

Link to comment
Share on other sites

Já agora, n basta tirares a pilha pra fazeres reset a bios, a tua board deve ter algo pra caso a pilha acabar, em principio tem de mudar ai alguma dakeles borraxinhas, mas vai ao manual da board k lá deve dizer.

Os condensadores tratam disso, a unica maneira e fazer um reset usando o jumper adequado ou ter o PC desligado da ficha durante uma semana (para os condensadores descarregarem).

Tira as placas graficas e liga o computador (sim sem grafica nenhuma ligada). Se ele nao se fartar de apitar e pq o problema nao e da grafica mas sim da board, processador ou RAM.

Exprimenta tirar e por o DIMM, xeira-me a problema de memoria...

Link to comment
Share on other sites

Os condensadores tratam disso, a unica maneira e fazer um reset usando o jumper adequado ou ter o PC desligado da ficha durante uma semana (para os condensadores descarregarem).

Tira as placas graficas e liga o computador (sim sem grafica nenhuma ligada). Se ele nao se fartar de apitar e pq o problema nao e da grafica mas sim da board, processador ou RAM.

Exprimenta tirar e por o DIMM, xeira-me a problema de memoria...

<{POST_SNAPBACK}>

cmo eu n th o manual da board n posso saber kual é o kkumper adequado poix n?

eu n liguei o pc sem grafica pk xprimentei as gráficas noutro pc e funcionaram bem por o problem n é delas

tb ja fiz ixo de tirar e voltar a por a DIMM e continuou =...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.