Jump to content

Novas Legendas Em Dvd Convertido


nelohenriq
 Share

Recommended Posts

Converti um filme (Wedding Crashers) com as respectivas legendas no AVIXDVD, q é o programa q uso regularmente, antes de converter n reparei q as legendas q tinha estavam um pouco adiantadas, a minha pergunta agora é:

Acertando as legendas, existe alguma forma de as voltar a por no DVD, retirando as outras claro.

Pensei usar o DVD Decrypter para sacar o video e o audio para o disco, mas dp n sei se existe forma de colocar as legendas à parte e voltar a queimar o dvd.

Alguém disposto a ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei ao certo como funciona o AVIXDVD, mas se for tipo o WinAvi, quer dizer que as legendas são "hard-encoded" com a utilização de um filtro (por exemplo o VobSub), ou seja, quer dizer que são "coladas" ao filme, e nesse caso, já não há nada a fazer (apesar das últimas versões do SubRip já trazerem maneira de ripar legendas "hard-encoded", mas não é um método que funcione muito bem, e ainda assim terias o problema de retirar as legendas originais).

Se ele fizer a conversão com legendas à parte, ou seja, tendo como resultado final basicamente tudo o que se encontra num DVD, basta copiar todo o conteúdo para o disco (copy/paste, não precisas do Decrypter, uma vez que não é um DVD com protecções nem nada do género), depois com recurso ao Subtitle Workshop sincronizas as legendas (seleccionando o .ifo) e depois voltas a gravar num DVD- (ou +)R. :)

Link to comment
Share on other sites

Eu julgo q ele deixa as legendas à parte, sem ficarem "hard-encoded", uma vez q qd abro o decrypter me aparecem lá as legendas em separado, tal como o video e o audio, e pelo q percebi, dizes para abrir o .ifo com o subtitle workshop.

Já tentei abrir e n consegui, desculpa lá, mas diz-me como devo fazer, ao pormenor :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Esquece o que eu disse, estava a confundir com outra coisa... :shut:

Uma vez que tens as coisinhas todas separadas, acho que a única maneira de "corrigir" esse problema, é ripar as legendas que tinhas para srt através do SubRip, sincronizá-las e depois posteriormente adicioná-las novamente ao DVD através do método que podes ver aqui:

http://ptnews.org/tutoriais/subtitleguide.htm

Há pessoas que se dão muito bem com esse método. Eu pessoalmente das poucas vezes que experimentei a coisa nunca correu bem.

Penso que seja a tua única alternativa, ou então se ainda tiveres os Avi's, se calhar mais vale fazer nova conversão (com as legendas sincronizadas, claro)! ;)

Link to comment
Share on other sites

Realmente aquilo é uma grande consfusão, optei por deixar as coisas como estão, a diferença nas legendas é de meio segundo, n é por aí q me vou chatear, além de q os filmes são para consumo interno, serve este exemplo para ter mais atenção a estes pormenores nas próximas conversões.

Thanks pela atenção dispensada.

Link to comment
Share on other sites

é mt fácil.

basta ripar o áudio e o video com o dvddecrypter. abrir um programa de edição de dvd, como o dvdmaestro ou o Dvd-lab PRO e adicionar lá o video, o áudio e as legendas direitas e depois é só compilar e ele faz tudo. até acresencenta capítulos.

outra maneira é com o proprio AVIXDVD. basta abrir o avixdvd e fazer tudo normal como se fosse pra criar um dvd novo, escolhes as legendas direitas etc, mas em "video e audio source" escolhese o audio extraido do dvd, e em "encode mpeg2" escolhes ficheiro externo e escolhes o fixeiro de video k sacaste do dvd. depois é só fazer processar e ele faz o resto. :bye:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.