Jump to content

Ligar Colunas Multimédia A Um Dvd


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Comprei umas colunas multimédia da Kinyo 2.1 Speaker System modelo SW-286 e gostaria de liga-las ao Dvd para experimentar na minha tv de sala. O meu Dvd é um Kiss DP-1000. As colunas consigo-as ligar na boa no DVD (Direita e Esquerda), o problema é conseguir ligar o Subwoofer pois com a entrada do meu Dvd é impossivel liga-lo. Devo ter que comprar algum adaptador ou algo do género para poder ligar o subwoofer ao Kiss Dp-1000. Que tipo de adaptador especificamente falando?

Ajuda precisa-se e desde já muito obrigado. E já agora continuação de Boas Festas. Rumo a 2006 :plain:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

a saida analógica RCA Audio que tu tens no teu leitor (as 2 entradas, branca e vermelha) só te dão a possibilidade de som stereo, ou seja duas colunas apenas, tudo o que for acima (2.1 : 4.0 : 4.1 : 5.1 : 7.1) terá que sair pelos outputs digitais do leitor ( no teu caso julgo que são a saida optica e coaxial ).

E para obter o som digital precisas (neste caso) de hardware que te transforme/gere o sinal para as colunas; o amplificador. Alguns conjuntos de colunas já vem com o próprio amplificador mas não é o caso das tuas Kynio acho eu, por isso terás que desembolsar mais algum.

Resumindo, arranja um amplificador que tenha pelo menos entrada digital e saida "tripla" ( 1- Stereo esquerda; 2- Stereo direita; 3- Subwoofer).

Já agora que tipo de cabo sai do subwoofer?

Link to comment
Share on other sites

Assunto resolvido, liguei o subwoofer directamente á saída de audio do televisor. E claro que funciona. Pelos 18 euros que dei por este 2.1 da Kinyo não vale a pena estar a gastar muito mais por 1 amplificador. Para o meu pai ver os seus filmitos chega e basta. Claro que se comprasse o amplificador a coisa podia melhorar um bocadito em termos de som. Obrigado na mesma aos dois. :y:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.