Jump to content

Manduca (quase) Na Luz


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa
EXTREMO DO MARÍTIMO VAI ASSINAR CONTRATO POR TRÊS ÉPOCAS E MEIA

Manduca por horas

O Benfica já chegou a acordo para a transferência do extremo do Marítimo, Manduca, da Madeira para a Luz. Nesta altura, faltam definir apenas questões de detalhe para o negócio, que não envolverá apenas dinheiro, mas também jogadores, ficar definitivamente consumado

Manduca vai ser jogador do Benfica a partir de Janeiro. O extremo do Marítimo já chegou a um entendimento com os responsáveis do clube da Luz e nesta altura faltam definir apenas questões de detalhe para o atleta brasileiro formalizar nas próximas horas o contrato que, em princípio, terá a duração de três temporadas e meia, ou seja estará em vigor até 2009.

A contratação de Manduca resulta da vontade de Ronald Koeman, que ficou impressionado com as observações efectuadas ao extremo maritimista que esta época já defrontou os encarnados. O treinador holandês pretende um jogador que faça as duas alas, que jogue bem de cabeça e Manduca enquadra-se no perfil estabelecido por Koeman.

Jogadores envolvidos

Segundo o nosso jornal apurou, o negócio entre o Benfica e o Marítimo não vai envolver apenas dinheiro, mas também cedência de jogadores, podendo atletas como Bruno Aguiar ou Carlitos ser incluídos no decorrer do processo.

Manduca será, assim, o primeiro reforço dos encarnados na reabertura do mercado em Janeiro. É mesmo provável que o extremo seja apresentado amanhã ou, o mais tardar, até ao final da semana no Estádio da Luz.

MANDUCA JOGOU SEIS MESES NA FINLÂNDIA ATÉ CHEGAR A FELGUEIRAS

Brasileiro com carreira construída em Portugal

Quando Carlos Pereira anunciou o nome do reforço Manduca nos microfones dos Barreiros, no início da época passada, o povo reagiu reticente, sem euforias. Afinal, ninguém sabia quem era este brasileiro oriundo de um Paços de Ferreira que até tinha descido de divisão...

Sem nome na praça – sem o favorecimento de qualquer especulação típica de um mercado brasileiro de onde costumam “chover” jovens craques – Manduca apareceu em Portugal com 18 anos para jogar no Felgueiras, depois de meio ano inadaptado... nos finlandeses do HKJ de Helsínquia.

Foi preciso sair para Esposende para marcar 7 golos em seis meses e depois arrancar para três boas temporadas em Chaves, onde fez 23 tentos; ganhou direito à primeira experiência no escalão máximo e acabou por dar o salto para o Marítimo onde, apesar de desconhecido, construiu reputação – titular indiscutível, tem mostrado também pormenores de qualidade, como nos golos decisivos marcados na época passada, frente ao Sporting (campeonato) e Glasgow Rangers (Taça UEFA). Os leões chegaram a estar interessados no seu concurso mas acaba com alguma surpresa no rival Benfica.

Inteligente

Atleta religioso, que gosta de fazer ouvir a sua guitarra nas reuniões de fé, Manduca tem a vida estabilizada fruto de um casamento com uma advogada, que rendeu um filho. Quem o conhece diz que é bastante inteligente...

in Record.pt

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Nao gosto de contrataçoes em portugal, pk sao sempre ( más) incognitas... nos pekenos sao os maiores, vem pa nos e é o ke se ve.. ( Beto , Jorginho etc...etc... ) claro há sempre boas exepcçoes , mas eu sou dakeles k mts abominam..ou seja..sou dakeles k so keru k venham de fora :)

Seja como for..kem vier será bem vindo.

Link to comment
Share on other sites

n concordo com vcs, mans. Há mt boa coisa em PT, se se fosse sempre a comprar pela vossa optica hj n tinhamos o Quim, o Moreira, Nelson, Ricardo Rocha, Petit, Nuno Gomes, só pa falar da equipa de hj...

Como disse o Prim3r e bem, há excepções. Mas não eu axo q só o que vem de fora é q é bom e n é so por virem de fora que deixam de ser incógnitas. Só se forem já craques coom créditos firmados. ;)

Eu curto bué qdo o benfas compra um jogador a uma euqipa tuga por tuta e meia e dp o vende por milhoes, como foi o caso do Tiago, armando Sá e R. Rocha (só o € da venda do Armando deu pa pagar o que o SLB deu ao Braga pelo passe dos 3) e como certamente vai ser o caso do nelson.

Qto ao Manduca, axo que é bom jogador, vamos ver se continua a ser no slb. Tb axo que isto significa mesmo é q o Simão vai sair... :crying:

Edited by bznhonhas
Link to comment
Share on other sites

armando Sá e R. Rocha (só o € da venda do Armando deu pa pagar o que o SLB deu ao Braga pelo passe dos 3)

A famosa época de Saldos no Braga tb ajudou a isso... :lol: :lol: :lol:

Qto ao Manduca nao vou dizer mal pq sempre disse (e basta ir ao historico dos posts ver) "merd@ por merd@ preferia q o porto trouxesse o Manduca" isto a proposito tanto do Leo Lima como do Alan....mas parece que o Porto teve outras ideias.....

A ver vamos....

Eu curto bué qdo o benfas compra um jogador a uma euqipa tuga por tuta e meia e dp o vende por milhoes

Eu prefiro qdo o Porto vai busca-los a custo zero a outros clubes e faz MILHOES com eles....ate me tou a lembrar de 2 ou 3 exemplos.... :-.. :-.. :-.. :-..

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

err... bznhonhas , se es do benfica nao trates o benfica por benfas sff....

:blink: PQ?? Eu n o digo de um modo perjorativo, mas carinhoso... e tb n axo q seja nenhum sacrilégio tipo "os lampiões". Mas se tu achas q eu assim ofendo a Instiuição Sport Lisboa e Benfica eu na digo mais isso, Prim3r. :P

@ Martino:

mas tb levas grandes barretes. Tipo sokotas,kenedys e afins. :P

Link to comment
Share on other sites

Ok, admito: "carinhoso" foi um termo um bocado gay. O keu kero dizer é q o uso (e n sou o único) ms de um modo informal e familiar (da família benfiquista).

mas, k se f*da. o Benfiquismo (assim como o Portismo e o Sportinguismo: essas doenças gravíssimas :-.. ) demonstra-se pelas atitudes e n pelo léxico. :P

Link to comment
Share on other sites

Quando vejo esta notícia, vêm-me à cabeça, inevitavelmente, 2 nomes : Leo Lima e Alan, mais dois exemplares da escola de samba do Funchal.

Neste momento, a jogar em clubes portugueses 'não grandes', só me interessava mesmo para o Benfica o Tiago Targino.

Tas enganado...o Targino joga em Espanha....No Guimaraes :-.. :-.. :-.. :-.. :-..

@bznhonhas: se por cada barrete (desses unicos 2 q falaste (e o sokota nc axei mau no benfica..assim como nenhum benfikista ate ele vir po porto......) se de cada um desses vier um Deco ou um Maniche...nao me importo.. :-..

Por falar em Maniche...foi po unico clube q tem o unico gajo q o faz jogar futebol....

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

se por cada barrete (desses unicos 2 q falaste (e o sokota nc axei mau no benfica..assim como nenhum benfikista ate ele vir po porto......) se de cada um desses vier um Deco ou um Maniche...nao me importo.. :-..

Por falar em Maniche...foi po unico clube q tem o unico gajo q o faz jogar futebol....

Cumpz

Eu n digo q ele foi mau no SLB, axo q fez um bom trabalho. Digo é q tá a ser mau po porto.

Qto ao maniche, tb concordo ctg. Parece q so o Mourinho é q o sabe por a jogar...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.