Jump to content

Vodafone 3g


caroxo
 Share

Recommended Posts

também aderi, há cerca de 3 semanas, e não creio que haja qualquer possibilidade de acesso aos newsgroups.

No entanto, para a velocidade que aquilo atinge também acho que não compensaria - o máximo que já apanhei foi 3 barras de 3 G (largura maxima de download de 30/40 KB/s) e isto em diversos locais diferentes no distrito de Lisboa onde, supostamente, devia estar mais desenvolvida esta tecnologia :(

De qualquer maneira para navegar serve nas maravilhas e como net portátil é a melhor.

Edited by Dartacao
Link to comment
Share on other sites

também aderi, há cerca de 3 semanas, e não creio que haja qualquer possibilidade de acesso aos newsgroups.

No entanto, para a velocidade que aquilo atinge também acho que não compensaria - o máximo que já apanhei foi 3 barras de 3 G (largura maxima de download de 30/40 KB/s) e isto em diversos locais diferentes no  distrito de Lisboa onde, supostamente, devia estar mais desenvolvida esta tecnologia :(

De qualquer maneira para navegar serve nas maravilhas e como net portátil é a melhor.

mas se sacas a 30/40 ja estas na velocidade maxima, isso é independente do numero de barras de 3g que tens. uma coisa que reparei é q se reniciar o software da vodafone a captura de rede 3g é melhor (na primeira vez so tenho uma barra e a segunda fico com 4/5). Ja agora, alguem tem daquelas antenas que eles vendem no clube viva? sera q compensa para alguma coisa?

@chartrukian

então qual é a melhor? estou extremamente satisfeito com a placa. a velocidade não é igual as situações fixas (a não ser q tenhas netcabo como eu, saco melhor com a placa do que com os meus 2 megabits), mas é constante a ligação e extremamente util, tens net em todo lado

Link to comment
Share on other sites

TMN. alem de ter muito maior cobertura de rede a taxação é de 100kb enkuanto a da vodafone e optimus é 1mb. E isso para mim é a grande diferença mesmo ente todas. Depois a da TMN dá pa mandar sms através do software da placa mas isso já são mariquisses. Em termos de preços andam todas +/- pelo mesmo

Link to comment
Share on other sites

Ja tenho essa ligação desde Março era a PC Connection da Optimus

Agora migrei para o Kanguru

A minha experiencia em varios logais do pais é satisfatória

Em grandes cidades Lisboa, Porto, Setubal, Castelo Branco, Santarem, entre outras a cobertura é quase total sendo a recepcção quase maxima isto claro dependendo dos locais.

Para quem tem Netcabo não se esqueçam que a PTWiFi ofrerece o acesso até 31 de Março de 2006 GRÁTIS :y:

Os locais de acesso são TODOS os MacDonalds, TODAS as bombas da Galp, entre muitos outros

Luke

Link to comment
Share on other sites

TMN. alem de ter muito maior cobertura de rede a taxação é de 100kb enkuanto a da vodafone e optimus é 1mb. E isso para mim é a grande diferença mesmo ente todas. Depois a da TMN dá pa mandar sms através do software da placa mas isso já são mariquisses. Em termos de preços andam todas +/- pelo mesmo

Avodafone tb da para mandar sms, eu comprei a vodafone porque estou farto de dar dinheiro aos chulos da pt :angry: entao agora a unica coisa que tenho deles e mesmo a tvcabo, e qualquer dia mudo para a cabovisão <_<

Link to comment
Share on other sites

TMN. alem de ter muito maior cobertura de rede a taxação é de 100kb enkuanto a da vodafone e optimus é 1mb. E isso para mim é a grande diferença mesmo ente todas. Depois a da TMN dá pa mandar sms através do software da placa mas isso já são mariquisses. Em termos de preços andam todas +/- pelo mesmo

com um trafego mensal de 10gb essa diferença é quase insignificante, mas a tmn conta 1 MB como 1000KB e so ai ja te roubam muito (tipico pt). Qnt a cobertura segundo a informação q esta no site da vodafone, têm a maior cobertura 3g do mercado, se é verdade ou não, não sei.

da kanguru ate estou surpreendido com o que o luke disse pois a informação q tinha era q a optimus tinha 3g no porto e lisboa e pouco mais

edit

segundo o site da tmn a taxação tb é ao MB, parece-me, pelo - so indica o preço por mb extra.

Ja agora, alguem sabe se o upload tb conta para o trafego? nunca vi nada q disse-se o contrario

Edited by cel
Link to comment
Share on other sites

Ja agora, alguem sabe se o upload tb conta para o trafego? nunca  vi nada q disse-se o contrario

Aqui ta uma coisa que nunca me lembrei de ver. Vou mandar um mail a vodafone a saber em relção ao upload.

Edited by caroxo
Link to comment
Share on other sites

tb fica aqui a unica coisa a apontar a vodafone. o software q faz o controlo do trafego, não elimina as HH, logo não sei ao certo o meu trafego. pode ser q pensem nisso numa nova versão do software

olha la ja agora essa é a unica maneira de ver o trafego que ja efectuamos

Link to comment
Share on other sites

A tmn em breve terá um software para controlo de trafego, quem aderir até 31 de dezembro tem happy hours e 10gb de plafond mensal. Por 29,90 e com oferta das 2 primeiras mensalidades. Kuanto ao upload penso que entra para a taxação mas amanha confirmo.

A taxação pode parecer que não mas faz muita diferença. Se sacam uma cena de 120kb na TMN pagam 200kb na vodafone e optimus pagam 1 mb.

É claro que tou a puxar a brasa um bocado á minha sardinha e a TMN tem muitos defeitos mas em acesso #g parece-me ser a melhor até agora.

Mais duvidas que tenham é só perguntar.

Link to comment
Share on other sites

o software da vodafone ja faz controlo de trafego, so nao tem a cena das HH.

Qnt a cena do trafego, isso é contado no arredondamento final, e se considerarmos que por cada 41mb a tmn te "rouba" 1, perdes essa vantagem logo. considerando os 10gb eu tenho mais 240mb de trafego. quase que da para uma serie :D

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao trafego efctuado.

Esta foi a resposta:

Neste momento a única forma de verificar a informação sobre o volume utilizado até ao momento será através da opção existente no dashboard do software da própria placa (estimativa e não valor exacto) no entanto a Vodafone está neste momento já a desenvolver todos os esforços para que o mais brevemente possível esteja disponível uma alternativa de consulta.

Upload tou a espera da resposta.

Ja tenho a resposta :(

Não é feita diferença entre download e upload pelo que ambas as situações contam para o consumo.

Edited by caroxo
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.