Jump to content

Onde Faço O Blog??


marc
 Share

Recommended Posts

A melhor plataforma de blog é sem duvida o Wordpress. Ou arranjas um free host ou instalas, ou entao regista-te num free bloghost, genero blogger , mas a correr o wordpress.

Ja os testei pa mim , e o melhorzito parece ser o Blogsome. Ja tras alguns temas e plugins.

claro..a melhor opcçao e memo intalares tu... e escolheres uma das centenas de skins.

Depois , pa plataformas unicas, sem duvida o ModBlog

Link to comment
Share on other sites

A melhor plataforma de blog é sem duvida o Wordpress. Ou arranjas um free host ou instalas, ou entao regista-te num free bloghost, genero blogger , mas a correr o wordpress.

Ja os testei pa mim , e o melhorzito parece ser o Blogsome. Ja tras alguns temas e plugins.

claro..a melhor opcçao e memo intalares tu... e escolheres uma das centenas de skins.

Depois , pa plataformas unicas, sem duvida o ModBlog

hey,,

Explica lá um pouco melhor isso...

Isso é a pagar?Posso criar a minha própria skin pra isso ? posso ate por musica? uma especie d site meu? q limitações'' <_< ???

Como faço skins? Photoshop né?

Alguem sabe onde arranjo tutoriais pra a aprender a fazer skins...

:hypo:

Link to comment
Share on other sites

Estou longe de ser tão pró como o prim3r, mas quanto a hosts free e pt acho que só o sapo faculta e o serviço não é mesmo dos melhores, há alturas que é impossível mexer-se nos blogs.

Quanto a skins, existem sites já com as próprias skins, com tutoriais para meteres música a correr por trás, cursores, coisinhas a piscar e mais sei lá o quê.

O meu está no sapo, e a minha skin está completamente alterada, feita com base noutra já existente, perde-se é algum tempo a modificar especialmente quando se percebe mto pouco de html como é o meu caso.

Ainda assim, se é para algo simples o sapo é capaz de te chegar, mas se realmente queres coisas mais complicadas então segue os conselhos do prim3r.

Só umas coisinhas em relação ao sapo, que pelo menos há uns tempos me fizeram escolher os seus serviços:

- é nacional... o que é nacional é... cof cof... bom ?!

- é gratuito.

- aloja fotos que queiras colocar nos artigos por exemplo ou mesmo imagens para colocares no blog para ilutrares outras partes que não o artigo.

- os blogs não têm publicidade.

- Não é mto díficil perceber o html utilizado e alterar as skins.

Pontos negativos:

- tem espaço limitado (n me perguntes quanto ao certo), há quase 3 anos q tenho o blog e acho que ainda nem a meio vou mas tb n sou mtoooooo assídua a escrever.

- teoricamente perdes o blog 2 ou 3 meses após o teu último update mas acho que isso n é bem assim pq há uns blogs que já morreram há uns tempos e continuam online.

- Não está 100% online, e em horas de ponta pode custar a fazer updates especialmente se tiverem mtas imagens envolvidas ou updates às várias partes do blog.

Espero ter ajudado.

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

hey,

Pini-pom axo fixe a tua ideia do sapo...

Mas tipo:

Kero fazer uma coisa mta grande e fixe pk kero aprender e quero fazer uma cena mta fixe,,,

TIve a ver o word-press parece fixe e pelo oq percebi tenho q instala-lo num servidor agora n sei em qual...

Aki pedia ajuda do primer kero um q m dê muita liberdade .,,,tive a ver q isto funciona muito por códigos mas existem sites com esse codigos já prefeitos... :-..

Primer tu percebes mto do assunto,,parece-m podes-m dizer onde arranjo sites com tutorias pra criar umas skins ou como posso alterar (antes d mais onde as arranjo) e com q porgrama posso alterar as skins e

Dá pra arranjar sites com tutorias pro photoshop?? KEria mesmo..!!!!!

:hypo:

P.s Encontrei um tutorial q explica como instalar o word-press deixo aki pra kem kiser tb aventurar-s :hypo:

P.S: prakilo q kero qual é melhor blossome ou blomod ??

Link to comment
Share on other sites

nao sou nenhum pro :P

é assim :

para o keres o wordpress é a melhor soluçao. é k pode ser mais do ke um blog, nao ta limitado como o blogger ou outros do genero , apenas a postar.

o wordrpress tem plugins ke podes usar, como por exemplo galerias , download sistem, estatiticas do site, foruns, reviews de filmes, etc etc etc...as hipoteses sao ilimitadas.

O ke tu precisas e de um host, um freehost serve , instalar o script ( wordpress) .. depois...depois e so ires inventando , e lendo nos foruns. posos te ajudar na instalaçao se precisares.

kuanto as skins...fazer pake? ve bem as k há :

http://www.alexking.org/software/wordpress/style_browser.php

http://themes.wordpress.net/

podes sempre depois alterar as cores o layout etc etc...

Se vires k nao e keres meter com confusao... e so te inscreveres num dakeles dois k te dei... o Modblog ou o Blogsome :)

Link to comment
Share on other sites

nao sou nenhum pro :P

é assim :

para o keres o wordpress é a melhor soluçao. é k pode ser mais do ke um blog, nao ta limitado como o blogger ou outros do genero , apenas a postar.

o wordrpress tem plugins ke podes usar, como por exemplo galerias , download sistem,  estatiticas do site, foruns, reviews de filmes, etc etc etc...as hipoteses sao ilimitadas.

O ke tu precisas e de um host, um freehost serve , instalar o script ( wordpress) .. depois...depois e so ires inventando , e lendo nos foruns. posos te ajudar na instalaçao se precisares.

kuanto as skins...fazer pake? ve bem as k há :

http://www.alexking.org/software/wordpress/style_browser.php

http://themes.wordpress.net/

podes sempre depois alterar as cores o layout etc etc...

Se vires k nao e keres meter com confusao... e so te inscreveres num dakeles dois k te dei... o Modblog ou o Blogsome :)

HEy,,

Se vires k nao e keres meter com confusao... e so te inscreveres num dakeles dois k te dei... o Modblog ou o Blogsome :)

isto n kero...

mas qual o freehost onde possa instalar o word-press??

e dps,,como é?? controlo o blog pelo wordpress?? ainda vou ter d fazer mts testes.. :-.. Thanks pelos sites

:hypo:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

hey,,

Criei um blog no blogsome e axo q esse já tem o wordpress instalado mas eusuponho q s kiser fazer alterações ao blog tenho q fazer upload pro server...agora como faço ..???

E depois ,há umas skins q são fixes,, mas eu gostava d pelo menos alterar as cores ou ate poder mudar mais alguma coizita,,, agora pergunto,,n dá pra visualizar a skin ,, sem ter d a por "em ar",ou seja n há um programa q m permita ver as modificações q faço á skin,,é q aquilo só m aparece em formato codigo,,,

e Já agora havia o phpmyamd.,,,isto parece ser util,,,mas ainda n percebi pra q serve e como por a funcionar,,,pk nem seker há exe.

:hypo:

P.S:

Pra quem n percebeu bem--->>>como posso por um theme no blogsome..???

Edited by marc
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.