Jump to content

Amd


Cinemaniac
 Share

Recommended Posts

Boas

É assim, eu decidi fazer um upgrade ao meu PC e mudar-lhe a MotherBoard e o Processador. Depois de andar a averiguar os preços e isso decidi perguntar ao meu pai a ver s n conhecia ninguem amigo k fizesse isso e ele la falou com ele e o PC ja la ta. amanha ja o tenho. Os que irá ser posto é o seguinte:

CPU AMD Athlon 64 3200+ Processor BOX SKT 939

Motherboard BIOSTAR NF4ST-A9

depois de ter deixado la o PC houve um gajo k m disse k o AMD era uma porcaria completa e k so dava problemas mas tb conheço várias pessoas k os tem e k nca tiveram 1 problema com isso. Os problemas k ele falava era nada ser compativel, eram so erros e afins. Agora a minha dúvida é: akilo afinal dá assim tantos problemas ou nao? Se os dá ha alguns updates ou assim k possam ser feitos a fim de ultrapassar isso?

Thnks

Link to comment
Share on other sites

provavelmente quem te disse isso queria vender-te a força intel...

queres um pc mais pra jogos compra amd

em relaçao as boards nao conheço essa marca q mencionaste, mas ha marcas q normalmente sao mais estaveis(p.e. asus) e outras preferidas pelo pessoal q gosta de puxar pelo hardware (p.e. dfi)

cumps

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

já não é a 1ª vez que ouço isso dos amd darem erros e incompatibilidades, provavelmente o fornecedor dele só vende intel...

eu já tive 3 amd, um duron 700mhz, um xp+2000, e agora um amd64 +3000. todos estão a funcionar impecavelmente até hoje.

a mboard é que não conheço, mas se calhar podias comprar uma marca mais conhecida em termos de fiabilidade, tipo asus, msi, gigabyte, abit, albatron...

Edited by gleal2000
Link to comment
Share on other sites

eu n keria essa board...era a ASROCK MB 462(333) DDR400 AGP8 STRAID LAN AUD. so k na loja nao tinham stock entao o mais certo era ter de esperar ate ao ano k vem mas esta placa k vou por tb é bem boa, aliás até é mlhor k a da ASROCK. pois, ms era cmo suspeitava...AMD é bem mlhr. eu n percebia cmo dava problemas e dps vinha na PC Guia akeles testes entre Intel e AMD e AMD ganhava kase em tudo. enfim...

Edited by c1n3man1ac
Link to comment
Share on other sites

c1n3man1ac, isto não tem nada a ver com o que perguntaste, mas era só para te avisar, caso não saibas já ou não te tenhas preparado, que o XP terá que ser reinstalado quando se muda de MB e de preferência com um format ao disco/partição em que está instalado! Se não te precaveste tenta ainda recuperar os dados que tenhas e/ou precises antes desse processo.

Link to comment
Share on other sites

Mete mas é esta board:

Asus A8N-E

e aí tens granda makina... ou se fores mais aventureiro em overclocking (mais do que a A8N-E..) mete esta: DFI LANPARTY NFORCE4 SLI-DR

Links: A8N-E

DFI LANPARTY NFORCE4 SLI-DR

Agora comprar essa board é asneira grossa..

Dá para meter esses processadores @2800/3000Mhz na boa e aí sim tu vês o verdadeiro power disso. 1000Mhz de overclocking... Quero ver qual é o Intel que faz isso... :P

Edited by DCBA-25
Link to comment
Share on other sites

amd é k é!!!

já a minha avó dizia:

o pc só tá bê

ê cô um amd

e olha kela percebe do assunto! :-..

na, agr a sério, já tenho amd há muitos anos e nunca tive problemas... claro que o meu 1º pc foi um intel (233mhz) e passado uns tempos trokei por um amd e maravilha!

Edited by jahred
Link to comment
Share on other sites

quem te falou disso do amd devia ser alguem k teve um amd-k6 esses muitos antigos, eu tive 1 e realmente akilo era mt imcompactivel dava muitos erros mas o meu era um 350mhz a muito tempo mesmo que a amd deixou de ter esses problemas, e até é melhor que a intel

Link to comment
Share on other sites

_JMCV,Dec 19 2005, 00:18]c1n3man1ac, isto não tem nada a ver com o que perguntaste, mas era só para te avisar, caso não saibas já ou não te tenhas preparado, que o XP terá que ser reinstalado quando se muda de MB

Não necessáriamente ;)

mas tem de ser reinstalado...formatar a unidade que tem o windows e dps voltar a instalar o XP mas eles la na loja formatam tudo e voltam a instalar com todas as actualizaçoes ate agr. mas yah eu fiz backup de tudo! se perdesse alguma coisa era o desespero total. ms obrigado pelo aviso ;)

se eu tivesse trocado o AMD pelo Intel teria comprado um P4 3000 ou seja, 200 a menos k o AMD e era ainda 1 pco mais caro k o AMD :blink:

Link to comment
Share on other sites

eu até acredito k os amd sejam melhores k os intel mas penso k no k se refere a overclock a intel ainda tem uns créditos. tenho um amigo meu k tem um processador 2.8ghz desbloqueado, e com arrefecimente a nitrogénio consegui por akilo a 5.2ghz.. ora isso são 2.4ghz em overclock... e ainda ouvi historias dum gajo k consegui por a 7.2ghz mas pronto isso já n posso confirmar...

Link to comment
Share on other sites

Como podes ver deve ter sido verdade como mostrou aki o iceblade :P

(mas a intel nao bate na mma os AMD :-.. )

Bem aqui esta mais um overclock extremo.

Estes Japonicos  :- "  sao mesmo lixados, têm de levar tudo ao extremo.

Config.

Clock(MHz)/FSB/FID :7132.82(375.4x19.0)

CPU(Lot No.) : P4-670 (SL7Z3 / 3507A671T)

Cooling:ARC Pot Rev.12.1XE LN2

Vcore(V):1.70v

M/B:ASUS P5WD2 Premium

Memory:CORSAIR PC2-5400UL 512MBx2

Vddr(V):2.3v

FSB/RAM Ratio:4:5

DRAM Timing:4-3-3-4-4 (bios)

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

Acho k tá tudo dito.. ainda não vi aki ngm a defender os intel.. por alguma coisa é.. :realfun:

yah :lol: e n sei pk s aparecesse esse alguem aki a defender os Intel teria de se justificar mt bem pk se nao ainda o esfolavam vivo :P ou entao nao :unsure:^_^ n sei s a Intel ja chegou a isto mas no site oficial do AMD eles ja chegaram aos 4ghz. sem overclocks nem nda disso...logico :tease: por agr tao por menos 1 passo a frente da Intel. mas acredito k tb n demorem mt ate la chegar...
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.