Jump to content

Joy Division Voltam A Gravar Inéditos


invocator
 Share

Recommended Posts

Peter Hook admitiu voltar a gravar temas sob o nome Joy Division. Tudo se deve a um pedido de Anton Corbijn aos músicos dos New Order para que criassem e gravassem a banda sonora de Control, o biopic sobre Ian Curtis centrado na biografia escrita pela sua mulher, Deborah (já traduzida entre nós pela Assírio e Alvim como Carícias Distantes). Os New Order não só vão regravar temas antigos da Joy Division, como ponderam muito seriamente a gravação de inéditos, a registar sob o nome Joy Division. “É engraçado ver a Joy Division a gravar a banda sonora de um filme sobre a Joy Division”, declarou o baixista Peter Hook ao NME. Esta opção decorre de uma certa reactivação da Joy Division que começou a ganhar terreno em concertos dos New Order este ano (como de resto se viu na sua espantosa passagem pelo SBSR). Há poucas semanas, no concerto de tributo a John Peel, o set dos New Order foi essencialmente constituído por temas da Joy Division, e o grupo está a pensar fazer num futuro próximo concertos exclusivamente com material da sua antiga banda.

Quanto ao biopic de Corbijn tem finalmente ordem para avançar, estando o casting previsto para a Primavera de 2006. A produção vai procurar actores e figurantes em diversos cantos, mas faz questão de ter um nome de grande projecção para interpretar Ian Curtis, o vocalista da Joy Division que desapareceu há 25 anos.

in sound + vision

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.