canhao Posted December 15, 2005 Share Posted December 15, 2005 Digo desde já que não pesco nada de fotografia mas como a familia vai aumentar sei que vou tirar muitas fotografias :-.. LinkA câmara fotográfica E-500 sa7da da gama E-System da Olympus, possui um sensor CCD "Transfert Pleine Image" de mais de 8 milhões de pixéis e um processador de imagem TruePic TURBO.A E-500 é fornecida com uma objectiva 14-45mm polivalente.Sensor CCD : 4:3 transferência plena de imagem de 8,89 MégapixelsFiltro cores primárias(RVB)Resolução máxima (em pixéis) : 3264 x 2448Tipo de visor : Optico reflex tipo penta miroirCampo de visualização: 95 %Aumento: 0,9x com objectiva 50mm regulada em infinito -1 dioptreOcular de visor: 10 mm à -1 dioptreRegulagem dioptrica integrada, tipo -3 à +1 dioptresControlo de profundidade de campoEcrã LCD : Ecrã LCD Hypercrystal de 6,4 cm (2,5")215.250 pixelsControlo da luminosidade: +/- 7 paliersDistância mini (macro) : Depende da objectivaDistância normal : Depende da objectivaZoom óptico (valor preciso) : Depende da objectivaZoom digital (valor preciso) : NãoPosições ISO disponíveis : Automática: ISO 100 à 400 Manuel: ISO 100 à 400. Até 1600 (possibildiade de regular por palier de 1/3 IL)Abertura e velocidade : Com objectiva 14-45 mm: f/3.5-5.6Velocidade: de 1/4000 à 60 sRetardador de 2 ou 12 sFlash (integrado) : Sim, tipo "pop-up" Auto, TTL auto ou manualModos flash: auto, anti-olhos vermelhos, Sincronização lenta, Fill-in para Flash exclusifNúmero de guias: 13Controlo de intensidade: até +/- 2IL por paliers de 1, 1/2, ou 1/3 ILSuporte para flash externoFormatos de imagem : RAW, TIFF, JPEGCartão de memória : CompactFlash I & II, microdrive e XD CardCartão de memória entregue com o aparelho : NãoMemória interna : NãoModo vídeo : NãoSequência de vídeo (desempenho máximo) : NãoSaída para TV : Saída vídeo NTSC ou PALFunção Webcam : NãoInterface informática : USB 2.0Função Wireless : NãoCompatibilidade : PC e MacProgramas incluídos : Olympus MasterPossibilidades de alimentação : Bateria Li-ion recarregável BLM-1Porta-pilhas LBH-13 pilhas CR123AOutras funções : Filtro à onda supersonicaProcessador TruePic TURBOModos de imagem: Vivid, Natural, Muted, Black & White, SepiaModo rafal à 2,5 imagens/s21 modos de cenaDimensões : 129,5 x 94,5 x 66 mmPeso (em gramas) : 435Acessórios incluídos : Bateria lithium-ion recarregável BLM-1, carregador BCM-2, tampa de objectiva, courreia, cabo USB, cabo VidéoObjectiva 14-45mm f/3.5-5.6Menus internos : Inglês, francês, alemão, espanholManual de utilização em papel : Francês, inglês, alemão, espanholEncontro mais barato que nesse site Link to comment Share on other sites More sharing options...
R_t_FAkt Posted December 15, 2005 Share Posted December 15, 2005 só se pode dizer que presta ou não dependendo de quanto se está disposto a gastar. a objectiva também será determinante na análise, qual seria a que estavas a pensar comprar? isto é uma máquina de gama amadora média, para quem não pesca muito de fotografia talvez não seja um mau começo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
canhao Posted December 15, 2005 Author Share Posted December 15, 2005 A objectiva será sempre a que vem com a maquina .... nada mais Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elf Eyes Posted December 15, 2005 Share Posted December 15, 2005 Pa, pelo estilo da maquina e da marca (gosto das olympus), parece-m boa, mas tem uma coisa, o zoom óptico é o k interessa. Agora, a maquina ñ tem video, como algumas k tem. Espero k s vais comprar esta, seja mais barato e com cartão de memória de preferência. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fly Posted December 15, 2005 Share Posted December 15, 2005 Esta mákina é bem razoável e para ti ke estás a começar eu aconselho-a vivamente. :plain: Link to comment Share on other sites More sharing options...
canhao Posted December 16, 2005 Author Share Posted December 16, 2005 Então parece que a maquina é boa .... só falta o cartão de memoria Link to comment Share on other sites More sharing options...
jr_cardoso Posted December 16, 2005 Share Posted December 16, 2005 Eu cá acho q a máquina é mto boa, mas tb é mta cara, principalmente para quem vai ver a família aumentar a mto curto prazo... ;) Já agora, Parabéns! :y: Link to comment Share on other sites More sharing options...
p!p1tUh Posted December 16, 2005 Share Posted December 16, 2005 Eu cá acho q a máquina é mto boa, mas tb é mta cara, principalmente para quem vai ver a família aumentar a mto curto prazo... ;) Já agora, Parabéns! :y: ← Tu a dares os parabens e afinal a familia ia aumentar pq a sogra tinha ficado viuva e ia la pa casa viver... :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMCV Posted December 16, 2005 Share Posted December 16, 2005 Vai aumentar, mas porque vai ser pai!Acho uma boa compra e encontras a 725€ na Pixmania, aqui, e ainda entregam antes do Natal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
canhao Posted December 16, 2005 Author Share Posted December 16, 2005 Vai aumentar, mas porque vai ser pai! Acho uma boa compra e encontras a 725€ na Pixmania, aqui, e ainda entregam antes do Natal. ← Ainda encontro mais barato no Jumbo ... 699 euros mas se encontrarem mais barato digam porque o jumbo devolve a diferença Link to comment Share on other sites More sharing options...
R_t_FAkt Posted December 16, 2005 Share Posted December 16, 2005 Pa, pelo estilo da maquina e da marca (gosto das olympus), parece-m boa, mas tem uma coisa, o zoom óptico é o k interessa. Agora, a maquina ñ tem video, como algumas k tem.Espero k s vais comprar esta, seja mais barato e com cartão de memória de preferência.←o zoom óptico não influi na qualidade da imagem, às vezes até a piora por não ser um zoom real. e só as máquinas digitais amadoras têm vídeo.canhão, não tinha visto qual era a objectiva. agora vi que é uma 14-45mm f/3.5-5.6. não é grande espiga mas também já vi bem pior. para quem está a começar acho que vais ficar bastante satisfeito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fly Posted December 16, 2005 Share Posted December 16, 2005 Pa, pelo estilo da maquina e da marca (gosto das olympus), parece-m boa, mas tem uma coisa, o zoom óptico é o k interessa. Agora, a maquina ñ tem video, como algumas k tem.Espero k s vais comprar esta, seja mais barato e com cartão de memória de preferência.←o zoom óptico não influi na qualidade da imagem, às vezes até a piora por não ser um zoom real. e só as máquinas digitais amadoras têm vídeo.canhão, não tinha visto qual era a objectiva. agora vi que é uma 14-45mm f/3.5-5.6. não é grande espiga mas também já vi bem pior. para quem está a começar acho que vais ficar bastante satisfeito.←Caro amigo permite-me discordar por completo desta tua afirmação, na verdade o zoom optico é ke conta na realidade pois os aumentos são reais e feitos por lentes ao contrário ke o digital ke faz o mesmo, mas pior e por utilização de conponentes informáticos/ electricos..... :plain: Link to comment Share on other sites More sharing options...
jr_cardoso Posted December 16, 2005 Share Posted December 16, 2005 ^^Exactamente como o Fly diz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
canhao Posted December 17, 2005 Author Share Posted December 17, 2005 Se quiserem podem fechar ... já a comprei ( agora é descobri-la ) e com cartão de memoria de 256 Link to comment Share on other sites More sharing options...
R_t_FAkt Posted December 17, 2005 Share Posted December 17, 2005 Pa, pelo estilo da maquina e da marca (gosto das olympus), parece-m boa, mas tem uma coisa, o zoom óptico é o k interessa. Agora, a maquina ñ tem video, como algumas k tem.Espero k s vais comprar esta, seja mais barato e com cartão de memória de preferência.←o zoom óptico não influi na qualidade da imagem, às vezes até a piora por não ser um zoom real. e só as máquinas digitais amadoras têm vídeo.canhão, não tinha visto qual era a objectiva. agora vi que é uma 14-45mm f/3.5-5.6. não é grande espiga mas também já vi bem pior. para quem está a começar acho que vais ficar bastante satisfeito.←Caro amigo permite-me discordar por completo desta tua afirmação, na verdade o zoom optico é ke conta na realidade pois os aumentos são reais e feitos por lentes ao contrário ke o digital ke faz o mesmo, mas pior e por utilização de conponentes informáticos/ electricos..... :plain: ←acho que me interpretaste mal. só me deste razão. ou então sou eu que te estou a interpretar mal. o que tu disseste, e muito bem, a respeito do zoom óptico (causado pelo posicionamento da lente) é verdade e por isso é que eu disse que a objectiva era bastante importante. o que eu estava a falar era em relação ao zoom digital, que a maior parte das máquinas amadoras utiliza sem que o utilizador dê por isso, como é o caso das máquinas que têm zoom 3x, e que nunca são 3x reais porque o tamanho do CCD não permite. no máximo são à volta de 92%, os outros 8% são ampliados digitalmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fly Posted December 18, 2005 Share Posted December 18, 2005 Pa, pelo estilo da maquina e da marca (gosto das olympus), parece-m boa, mas tem uma coisa, o zoom óptico é o k interessa. Agora, a maquina ñ tem video, como algumas k tem.Espero k s vais comprar esta, seja mais barato e com cartão de memória de preferência.←o zoom óptico não influi na qualidade da imagem, às vezes até a piora por não ser um zoom real. ...←ñ kerendo ser chato disseste: o zoom óptico não influi na qualidade da imagem, às vezes até a piora por não ser um zoom real mas se ouve má interpretação......... :plain: Link to comment Share on other sites More sharing options...
liberace Posted December 18, 2005 Share Posted December 18, 2005 acho que foi boa compra ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
R_t_FAkt Posted December 18, 2005 Share Posted December 18, 2005 Pa, pelo estilo da maquina e da marca (gosto das olympus), parece-m boa, mas tem uma coisa, o zoom óptico é o k interessa. Agora, a maquina ñ tem video, como algumas k tem.Espero k s vais comprar esta, seja mais barato e com cartão de memória de preferência.←o zoom óptico não influi na qualidade da imagem, às vezes até a piora por não ser um zoom real. ...←ñ kerendo ser chato disseste: o zoom óptico não influi na qualidade da imagem, às vezes até a piora por não ser um zoom real mas se ouve má interpretação......... :plain: ←ok ja percebi o mal entendido. o que queria dizer é que o zoom para além do óptico (zoom real) degrada a qualidade da imagem. foi má escolha de palavras da minha parte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts