Jump to content

Componentes Pa Um Novo Pc, Quais?


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Há uns tempos atras um amigo meu pediu-me para lhe ver alguns componentes para ele renovar o pc dele e o que eu vi, tendo em conta o orçamento dele e o uso que ele lhe vai dar, foi o seguinte:

Motherboard:

Asus P4P800 SE/GD

98.17

Memória

Kingston Kit 512Mb DDR (2x256Mb) PC400

54.13

Disco

Seagate Barracuda 7200.7 Sata 80Gb

62.06

Processador

Pentium 4 3.0Ghz Prescott

169.05

Caixa

Coolermaster Centurion 1 Black

56.03

Fonte

Q-Tec 450W Dual Fan Gold

26.51

Gravador

NEC DVD-RW 16x ND-3520A Preto Bulk

59.50

Placa Gráfica

Asus N6600 TD/256

162.87

Total: 688.32

Tendo em conta que isto ja foi ha uns meses atras, os preços estão certamente diferentes e deve existir mais cenas no mercado pelo que eu queria a vossa ajuda pois não tenho andado mt actualizado com os ultimas novidades na informatica e o tempo para andar a fazer pesquisas é pouco.

Alguns pontos a ter em conta:

Ele quer o PC para navegar na net e jogar e provavelmente de vez em qd fazer uns trabalhitos, mas nada de complicado, desde que corra o office deve-lhe chegar, em termos de trabalhos claro, mas pa jogos ele quer algo suficiente para os jogar bem, mas não é muito exigente, não é pa jogar tudo ao maximo.

Em termos de memória gostava que fosse 1Gb, na altura achei 512Mb suficiente, mas acho que agora o minimo aconselhavel a ter é 1Gb. O gravador acho que vai ser esse na mesma mas se tiverem outra sugestão, digam-na.

Quanto a caixa e fonte, nada de extravagante, coisas simples e agradaveis, ele gostou da centurion, se calhar fica essa mesma, a fonte,desde que aguente com o resto do hardware, n aqueça muito e n seja uma betoneira, chega.

O disco, uns 80Gb acho pouco, mas era pa poupar dinheiro, se com os vossos componentes o preço ficar mais ou menos igual e der pa escolher um disco maiorzito, optimo.

O resto é que não faço a minima ideia, processador, grafica e motherboard, são os componentes mais caros e mais importantes, deixo isso ao vosso criterio. Tudo isto à volta do mesmo preço, 700€ se tiver que subir, que não suba muito, acho que ate 800€ talvez ele consiga suportar, mas n tenho a certeza, portanto, se for possivel a volta de 700€ era bom.

Só mais um pormenor, se não der muito trabalho façam duas configurações, uma pa P4 e outra para AMD, se não, optem por P4.

Agradeço imenso se me puderem ajudar a ajuda-lo.

Editado:

yeaaaaaahhhhhhhhhhhhh, vocês são uns amores!

Link to comment
Share on other sites

Os Opteron foram descontinuados.

Investir num Pentium 4 3.0Ghz Prescott é deitares dinheiro para a rua...

Bundle AquaPC

BUNDLE AMD64 939 A8N-E 3000+ ZALMAN 1GB DDR

- ASUS A8N-E SOCKET 939

- AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3000+ VENICE EDITION

- ZALMAN 7000AlCu

- 2x 512MB INFINEON PC3200 Excelente bundle para ugrade novo computador. Chipset nForce4 e cpu ultima geração. Solução muito silenciosa.

340€

+ Uma grafica do genero da 6600GT (150€) ou de uma X800 GTO ( 219€ )

= 559 € E o restante para fonte, disco e caixa.

Link to comment
Share on other sites

"Afinal tudo passou de um boato sem fundamento. Segundo o site X-bit Labs, a AMD nega categoricamente a paragem da produção destes processadores e adianta que vai continuar a produzi-los durante mais um ano. São sem dúvidas excelentes notícias para os entusiastas e fãs destes processadores."

In Tera.pt

excelentes noticias...

Link to comment
Share on other sites

Os Opteron foram descontinuados.

Investir num Pentium 4 3.0Ghz Prescott é deitares dinheiro para a rua...

Bundle AquaPC

BUNDLE AMD64 939 A8N-E 3000+ ZALMAN 1GB DDR

- ASUS A8N-E SOCKET 939

- AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3000+ VENICE EDITION

- ZALMAN 7000AlCu

- 2x 512MB INFINEON PC3200 Excelente bundle para ugrade novo computador. Chipset nForce4 e cpu ultima geração. Solução muito silenciosa.

340€

+ Uma grafica do genero da 6600GT (150€) ou de uma X800 GTO ( 219€ )

= 559 € E o restante para fonte, disco e caixa.

Parece-me interessante mas ta esgotado...

Link to comment
Share on other sites

tou a pensar comprar uma board com a cena de SLI mas só vou por uma grafica.... vale a pena??

e ja agora a grafica provalvemente vai ser uma ATI, sendo a cena do sli da nvidia... pode dar barraca...!!?? ke me aconselham como board, pra ter um pc actualizado, e ja agora tou a pensar comprar tambem um cpu e uma grafica, intel ou amd..kual??? e grafica kual???obrigado

Link to comment
Share on other sites

Se nao vais usar o SLI pk keres o SLI? Se vais usar uma grafica ATI ao menos usa o CrossFire ( que é a mesma cena que o SLI mas da ATI ) e com 500 € compras um CPU e uma Board... Talvez umas memorias baratuxas e pouco mais.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.