Jump to content

Sorteio Do Mundial 2006


karkov
 Share

Recommended Posts

O Mundo estará de olhos postos em Leipzig a partir das 19h30 de hoje. Essa é a hora a que começa a cerimónia do sorteio do Mundial-2006 e Pelé há-de tirar a bola com o nome de Portugal cerca de uma hora mais tarde. Fique ligado para saber tudo o que acontecer. Basta clicar aqui.

A cerimónia do centro de exposições de Leipzig, num palco transformado numa espécie de estádio estilizado, dura 90 minutos, tantos quanto um jogo de futebol. Durante 50 minutos haverá um espectáculo, com a modelo Heidi Klum e o apresentador Reinhold Beckmann como anfitriões. O programa inclui várias actuações e terá também a Taça do Mundo, devolvida pelo Brasil, como protagonista.

O sorteio propriamente dito começa às 20h20, com o director de comunicação da FIFA, Markus Siegler, como mestre de cerimónias. Seguem-se as explicações de como vai ser e a apresentação dos ilustres colaboradores designados para ajudar a tirar as bolas. A começar por Pelé, que está encarregue do Pote 3, onde está Portugal, passando por Johan Cruyff, Lothar Matthaus ou Roger Milla.

As equipas vão sendo retiradas de cada pote, do primeiro para o quarto, e atribuídas aos vários grupos, do A ao H, por esta ordem. Com algumas condicionantes, que se destinam a evitar que se defrontem equipas do mesmo continente ou mais que duas europeias. Quando Matthaus tirar a última bola do Pote 4 estará tudo terminado. Serão 20h53, hora de começar a fazer contas ao que será o Mundial-2006.

Recorde os potes:

Pote 1: Alemanha (no Grupo A1), Brasil (no Grupo F1), Inglaterra, Espanha, México, França, Argentina, Itália

Pote 2: Angola, Costa do Marfim, Gana, Togo, Tunísia, Equador, Paraguai, Austrália

Pote 3: Croácia, Rep. Checa, Holanda, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça, Ucrânia

Pote especial: Sérvia e Montenegro (bola branca, com mais três bolas negras para os cabeças-de-série não europeus, Argentina, Brasil e México)

Pote 4: Irão, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Costa Rica, EUA, Trindade e Tobago.

www.maisfutebol.iol.pt

Link to comment
Share on other sites

um grupo com os melhores era pefeito.

Um grupo que meta os estreantes no mundial é a morte certa.

é vdd..contra as grandes equipas fazemos smp mto boas exibições, contra as menos cotadas é smp barretes..pode ser que seja diferente desta vez se isso acontecer..

Link to comment
Share on other sites

Concordo com a maioria das opinioes...

Espero um grupo forte para Portugal se esforçar..senao la vimos embora.....

Espero poder marcar presença num joguito..pelo menos estou a pensar nisso...Mais para recordar o espirito que se viveu aqui no Euro (falo pelo que vivi aqui no Porto) do que pela selecção em si...

A ver vamos...

FORÇA PORTUGAL :clap: :clap:

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Grupo A: Alemanha, Costa Rica, Polónia e Equador

Grupo B: Inglaterra, Paraguai, Trinidad e Tobago e Suécia

Grupo C: Argentina, Costa do Marfim, Sérvia e Montenegro e Holanda

Grupo D: México, Irão, Angola e Portugal

Grupo E: Itália, Gana, Estados Unidos e República Checa

Grupo F: Brasil, Croácia, Austrália e Japão

Grupo G: França, Suíça, Coreia do Sul e Togo

Grupo H: Espanha, Ucrânia, Tunísia e Arábia Saudita

Vms la ver no que da ... o grupo é acessivel, têm td pa fazer um bom mundial :)

Edited by ctnoname
Link to comment
Share on other sites

o Grupo é teoricamente facil uma vez que nos calhou o cabeça de série mais fraco e 2 selecções das mais acessiveis.

Por outro lado....a ultima vez que Portugal jogou com Angola foi mt mau...e o Irão pode ser uma incognita

Link to comment
Share on other sites

ke nojo de grupo fdx....sem kualker tipo de "glamour" , ate me senti de volta ás aulas de educaçao kuando fikava de parte kuando iam jogar basket :lol:

Depois axo piada dizer k e engraçado um Portugal vs. Angola k sao irmaos, kuando o jogo nao é nada mais ke uma "guerra" pessoal ( na minha zona vai ser lindo vai :shut: ) .... espero k ao menos nao seja vergonhoso como o ultimo Portugal - Angola, k se bem se lembram foi.. do outro mundo.

e menosprezem o Irao , como fizeram com os USA.....

Link to comment
Share on other sites

.... espero k ao menos nao seja vergonhoso como o ultimo Portugal - Angola, k se bem se lembram foi.. do outro mundo.

De que vergonha é que falas?

Ainda me lembro de ter ficado retido no velho Alvalade e só poder sair meia-hora depois, quando as feras já tinham partido tudo, desde os corredores do estádio até ao metro.

ou

Da vergonha que foi o jogo, onde parecia haver um concurso na equipa de Angola para ver que partia mais pernas...

...é que agora fiquei confuso :tease: ..ou não :-..

Link to comment
Share on other sites

o facto de o proprio treinador de Angola, dar instruçoes aos jogadores, para entrarem pa matar, para o jogo terminar por nao haver jogadores sufecientes.... :D

Um portugal v.s Angola, de por onde der, é tudo menos um jogo entre "irmaos".....

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho mesmo é mais receio do Irão. Sabem porquê?

Irão ganhar?....

Irão perder?...

Irão empatar?...

É sempre conjugado no futuro... Bolas, um gajo nunca sabe o que "Irão" fazer! E os bombistas e isso? Ahh?.... Ah.. Não é lá?! ... É pois! São de lá são!

Trimmmm...

Sampaio - Tou, amigo George?

Bush - Hello , friend Sem Paio! Que queres, espanhol?

Sampaio - Eh pá, calharam-nos os gajos do Irão na rifa!

Bush - What'a Fuck! Queres ajuda espanhol? 50000 marines para guardar a selecção?

Sampaio - Na... Eu queria mesmo era uns dois ou três submarinos!

Bush - Oh! Não sei se tás a ver, brother! A Cup é na Germany! Que eu saiba, fica no meio da África e lá não há ocean man!

E depois o México... Tenho receio. O povo lá é tão pobre que vão querer comer a bola!...

Angola! Vai ser giro. Imaginem que o árbitro é Grego! Podem-se insultar verbalmente uns aos outros que o árbitro não vai perceber... E vai jogar o Mantorras... Tamos F*d*d*s!!! Ele conhece bem a tática portuguesa:

Seleccionador Angolano - Entáu Mantorras? Como é à tática déles?

Mantorras - Protanto!... Éles jogam sempre com 11 jogádores, né?...

:lol:

Link to comment
Share on other sites

«Não nos podemos queixar» (Scolari)

O seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, mostrou-se satisfeito com o resultado do sorteio da fase final do Mundial-2006, que colocou Portugal no Grupo D, juntamente com as selecções de México, Irão e Angola.

Luiz Felipe Scolari

ASF

«Não nos podemos queixar. Claro que seria melhor escolher os adversários, mas trata-se de um sorteio», afirmou Scolari, ao mesmo tempo que advertiu: «Houve muita euforia em 2002. Todos pensaram que iria ser fácil e acabou por ser um pesadelo. Não queremos passar pela mesma situação. É preciso alertar a torcida, o povo e os jogadores. Teremos de trabalhar muito.»

Quanto ao facto de Angola e Portugal se encontrarem no primeiro jogo, Scolari afirmou: «É um país com o qual temos um grande relacionamento, mas teremos de defrontar Angola. Num campeonato a três jogos, porque depois é mata-mata, teremos de tentar a vitória.»

Relativamente ao Irão e ao México, Scolari acrescentou: «Trabalhei no mundo árabe e, apesar de não conhecer muito bem a selecção iraniana, tenho grande respeito pelo seu futebol. Falei com Zico [seleccionador do Japão] sobre o Irão e ele disse-me para ter muito cuidado, em todos os aspectos. Quanto ao México, tem jogadores temíveis e de grande qualidade.»

O facto de a Selecção portuguesa não estar sujeita a grandes deslocações (Colónia-Frankfurt-Gelsenkirchen) foi considerado positivo pelo seleccionador nacional.

www.abola.pt

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.