Jump to content

Divx Para Dvd


bruce_keys
 Share

Recommended Posts

Eu sei que existem foruns muito bons para este tipo de coisas mas achei que dar aqui uma achega a esse assunto não seria má ideia.

Como muitos dos users deste forum sou viciado em sacar filmes da net e tenho uma vasta coleção de dvd com filmes divx mas, de vez em quando surje a necessidade de converter os filmes para DVD, seja porque alguém me pede seja porque quero ver uns filmes em casa dos meus pais que não têm o pc ligado à tv como eu, e nem toda a gente se dá bem com leitores de DIVx.

Portanto gostaria que desse uma opinião sobre os progs que usam para converter DIVx para DVD e os métodos que usam.

Eu uso principalmente o AVIXDVD, além de usar manualmente o ac3machine qd quero fazer DVD com 2 faixas de audio, uma stereo e outra 5.1. e depois fazer o authoring no DVDlab pro que me parece até agora o mais versátil para estas coisas.

Deixem aqui as vossas opiniões sobre este assunto quando tiverem um tempinho ok.

Fiquem bem

Link to comment
Share on other sites

Eu uso o mainconcept mpeg encoder para a conversao do audio e video apesar de poder converter a faixa de audio na mesma com o ac3 machine pk o mainconcept deixa me stereo de 2 canais... legendas converto as com o subtitle workshop em formato spruce subtitle file.. depois de ter os ficheiros todos convertidos faço o authoring com o dvd maestro em k tb posso adicionar menus criados com o dvd menu studio...em questao de resultados considero que ficam mto bons mesmo, visto k n há perda de qualidade nenhuma pelo menos que se note do divx para o dvd....

Edited by Mama.aki
Link to comment
Share on other sites

eu uso o avixdvd com o cce para o encode de video, menus nao faço pois a mim o que m interessa é ver o filme nunca liguei muito aos menus... a nivel de audio ate agora os resultados foram sempre bons mesmo quandos os avi nao se encontram com o som ac3

Link to comment
Share on other sites

DVDSanta com os codecs habituais: AC3 filter, ffdshow e vobsub para a colocação de legendas. Tb é mt bom para kem ñ sabe fazer conversões (eu sou 1 deles :P ) e pa kem tem o computador ligado de noite a ñ fazer nada.

Link to comment
Share on other sites

Winavi esse programa faz td a sério e é o programa mais facil d trabalhar k eu ja vi. Aconselho a kem nunca trabalhou com programas d conversão. :clap:

Antes so usava isso, até ke me começou a dar problemas em alguns filmes. Desde dai so uso AVIXDVD

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

eu uso o avixdvd quando kero converter um filme com dois cd's e duas legendas e o nerovision express knd o filme so contem um cd e uma legenda

E o nerovision tb mete as legendas junto com a conversão??Á muito que andava a tentar perceber como se faz isto..Sou noob nesta parte..lol..
Link to comment
Share on other sites

Não curto nada da conversão do Nero Vision Express! Eu uso o AVIXDVD que é muito bom. Ah, e já me disseram que o AVI2ISO também é bom, só que nunca o experimentei.

Usei esses 2 e nao gostei nada.... Prefiro o DVD Santa, apesar de demorar o tempo de filme a converter... é bom e é só configurar os codecs instalados, nao mete codecs em "excesso" como outros progs. (como ja disse em cima :P )

Cumpz

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

eu nunca converto DivX para DVD.

costumo gravar 3 a 5 DivX em DVD-Rs e vou completando uma lista muito simples em txt com o nome das releases :)

a única cena que faço "a mais" é unir os CDs (qd é mais que um) e sincronizar as legendas ;)

Link to comment
Share on other sites

eu nunca converto DivX para DVD.

costumo gravar 3 a 5 DivX em DVD-Rs e vou completando uma lista muito simples em txt com o nome das releases :)

a única cena que faço "a mais" é unir os CDs (qd é mais que um) e sincronizar as legendas ;)

Eu também faço uma lista dos filmes que gravo, em DVD-Vídeo. :)
Link to comment
Share on other sites

eu tenho uma questao...

geralmente quando quero converter um filme avi pa dvd uso o AVIXDVD,até pa juntar filmes de 2 cds e isso é porreirinho,mas tenho um problema...

saquei uma serie anime pa um amigo e surgem dois problemas....1º pk a serie está em .mp4 (o k é k posso usar pa converter?)

2º pk é uma série,tem varios eps., como é que eu faço a separaçao de um ep. pa o outro?que metodo aconselham?

BGD

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.