The Trouble Maker Posted December 7, 2005 Share Posted December 7, 2005 Boas pessoal tenho 2 discos ide instalados e comprei um sata mas apesar deste ser reconhecido na bios nao o e no xp nao aparece ao pe dos outros 2. Tenho uma board assus P4 S800D-X que suporta os dois tipos de discos tambem ja instalei os controladores raid . ja nao sei o que fazer . Link to comment Share on other sites More sharing options...
mortar Posted December 7, 2005 Share Posted December 7, 2005 Tenta fazer o seguinte: 1. Vais ao Painel de controlo 2. Clicas em Ferramentas administrativas 3. Clicas em Gestão de Computadores 4. Clicas em gestão de Discos 5. Formatas o Disco (NTFS) 6. Não me lembro se precisas de reiniciar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
The Trouble Maker Posted December 7, 2005 Author Share Posted December 7, 2005 obrigado pela dica mas ele nao aparece so aparecem os outros dois os que ja tinha e sao ide Link to comment Share on other sites More sharing options...
tumkes Posted December 7, 2005 Share Posted December 7, 2005 ja formatas-te o disco? e k eu ja tive esse problema e so passou a ser reconheçido dpx de formatar o disco vai dando noticias Link to comment Share on other sites More sharing options...
Herkatus Posted December 7, 2005 Share Posted December 7, 2005 o primeiro xp ñ reconhecia satas. tinha-mos k instalar os controladores antes da instalação do xp... pode ser k tenha algo a ver com isso... mas ñ sou nenhum expert! Link to comment Share on other sites More sharing options...
jahred Posted December 7, 2005 Share Posted December 7, 2005 ia jurar k da pra resolver essa cena formatando o disco antes de iniciares o windows, ou seja, ou com uma diskete de arranque (não pode ser uma criada pelo win xp) ou com o proprio cd do windows. se iniciares com o cd do windows escolhes kk coisa do género "recuperar o windows usando a linha de comandos" (é a 2ª opção) e depois fazes um format a partir daí. Link to comment Share on other sites More sharing options...
The Trouble Maker Posted December 7, 2005 Author Share Posted December 7, 2005 problema resolvido. desliguei tudos os discos e voltei a liga-los . resultado quando liguei tudo e iniciei o windows o xp ja o reconhecia :lol: foi so formatar e ja esta . va la um gajo preceber os pc. obrigado a todos que deram ideias para isto ficar resolvido. fiquem bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
tumkes Posted December 7, 2005 Share Posted December 7, 2005 ai era para ajudarmos de borla ? :lol: Link to comment Share on other sites More sharing options...
chaos9k Posted December 8, 2005 Share Posted December 8, 2005 Tens aki o NIB da conta FNF: 3554 1154 84843 6598541 Bora la por algum Link to comment Share on other sites More sharing options...
tumkes Posted December 8, 2005 Share Posted December 8, 2005 tb pode ser em paypal :lol: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts