Jump to content

Regras do Jogo do COPO


Piranha2002
 Share

Recommended Posts

Encontrei isto no Google

“Jogo do copo” causa perturbações e leva ao suicídio

Um simples e aparentemente inofensivo jogo, em que em cima de uma mesa é colocado um copo, à volta do qual se forma um círculo com as várias letras do abecedário, para que o copo alegadamente por si só se possa dirigir às letras e formar palavras em resposta às perguntas feitas pelos jogadores, está a deixar os praticantes, na maioria jovens, bastante transtornados, ao ponto de tentarem suicidar-se ou terem de recorrer a psiquiatras.

À partida parece absurdo a uma pessoa comum que um copo virado para baixo, apenas com a ajuda da energia de cada um, colocando o dedo indicador na borda, se possa deslocar sozinho na direcção das letras e formar frases que supostamente seriam as respostas às perguntas feitas, mas é isso mesmo que acreditam os jovens que praticam o chamado “jogo do copo”. Para os leigos, o “jogo do copo” passa a ser muito curioso, porque sentem a oportunidade de ter uma prova da existência de espíritos e de poder comunicar com eles.

Contudo, o jogo “pode ter graves consequências”, alerta a Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal (ADEP), com sede nas Caldas da Rainha, que tem recebido no seu sítio na Internet uma grande quantidade de mensagens sobre este jogo.

José Lucas, da ADEP, esclarece que não se trata de uma sessão espírita nem uma prática corrente do espiritismo, sendo uma prática mediúnica e “um meio de comunicação entre o mundo visível e o mundo invisível, que nada tem de mal quando usado nos locais próprios, por pessoas devidamente preparadas e para efeitos de assuntos sérios”.

“Não é jogo nenhum, não é nada mais que um meio de comunicação com o mundo espiritual, onde é usado um copo como "guia" e um conjunto de letras e algarismos para ser possível a formação de palavras ou quantidades. O mal está no seu uso por pessoas impreparadas, para satisfação de curiosidades”, indicou.

Segundo sustentou, “este tipo de actividade é muito perigosa e não deve ser efectuada, pois a pessoa corre perigo de obsessão espiritual. Como é uma prática fútil, sem objectivos nobres, focalizando apenas a curiosidade, são os espíritos inferiores e por vezes obstinados no mal que se apresentam, pois os espíritos bons e nobres não perdem tempo com futilidades”.

José Lucas disse conhecer “variadíssimos casos de obsessão espiritual por parte de pessoas que brincaram com este tipo de assuntos sem terem preparação para tal, e posteriormente demoraram muito tempo a libertarem-se dessa situação”.

Relatos de vários jovens com problemas psiquiátricos devido ao “jogo do copo” chegaram também à Associação Cultural Espírita (ACE), com sede nas Caldas da Rainha. Ana Oliveira, presidente da ACE, reconheceu que “muitas vezes os espíritos que se manifestam são brincalhões e provocam problemas aos jovens”.

“O objectivo dos jovens é terem certeza de que há comunicabilidade com os espíritos, acham engraçado o copo mexer-se, ir direito às letras e formar frases, só que às vezes fazem perguntas sobre as famílias e ficam transtornados com as respostas. Por exemplo, recebem respostas de que um amigo vai morrer e às vezes as coisas acontecem e eles ficam com medo e em pânico”, explicou, elucidando que “no espiritismo nós nunca fazemos perguntas aos espíritos”.

“O que parecia ser um simples jogo já teve consequências graves, com os jovens perturbados a terem de recorrer a psiquiatras”, relatou Ana Oliveira.

Curiosidade

Em Portugal existem centenas de relatos de experiências mal sucedidas e noutros países também o “jogo” fez polémica, tendo inspirado em Inglaterra um filme de terror intitulado “O jogo dos espíritos” e no Brasil deu origem à publicação do livro “Copos que andam”.

A curiosidade começa nas escolas e tornou-se “moda” e muitos são os que se questionam se serão os “copos que andam” apenas uma "ingénua" brincadeira.

Sofia, de 15 anos, fez uma sessão mediúnica para tentar falar com os espíritos e assim tentar saber notícias do seu primo, falecido num desastre de moto. Juntou-se mais uns amigos e ao perguntar quem estava presente, diz que a resposta foi "Satanás". Sofia ficou assustadíssima, não conseguia dormir, pois acreditava que tinha comunicado com o diabo.

Vera, de 17 anos, mostra-se confusa com o resultado, pois acha que falou com espíritos “bons e maus”, não sabendo se deve acreditar na conversa que diz ter mantido, ao longo da qual se assustou quando um dos espíritos a terá alertado para não rir durante a sessão.

Daniela conta que está “obcecada” pelo jogo e quando tem um “furo” na escola vai jogar com alguns amigos, mas tem receio e dúvidas se lhe pode acontecer alguma coisa de mal.

Outra jovem relata que “conheço um pequeno grupo de jovens que fizeram por várias vezes o jogo. Uma das jovens tinha perdido a mãe e num dos dias um dos espíritos anunciou ser sua mãe e começou a levar a jovem a revoltar-se contra o pai. Passou a ser péssima aluna, agressiva com todos e quase à beira da loucura. Levada a um bom psicólogo aos poucos foi-se abrindo e acabou por dizer que o espírito da mãe lhe dissera para se suicidar. Outra das jovens do grupo passou a sofrer de pânico. Não ia às aulas, passando a não dormir dias seguidos. Um dia tomou uma caixa inteira de comprimidos e foi levada ao hospital. Os outros elementos do grupo tiveram também de recorrer a tratamento psiquiátrico”.

Outra rapariga conta que “tenho 17 anos e quis experimentar o jogo por mera curiosidade. Tive um caso com um espírito que dizia que me amava. Ele fazia-me sofrer imensos e até tentou matar-me. Pedi ajuda a uma espiritualista, que me disse que eu estava a ser "chateada" por um demónio para levar a minha alma para o inferno. Ele ainda continua a "chatear-me", sendo às vezes impossível dormir à noite por sentir presenças más no meu quarto. O meu conselho é que nunca se metam a fazer esse tipo de jogos porque senão a vossa vida torna-se como a minha: um inferno”.

Mais uma jovem apavorada: “Uma amiga minha perguntou em que dia ia morrer e o copo dirigiu-se ao número 5. Ficámos todos aterrorizados. Será que vai morrer daqui a 5 anos? Ou num dia 5? Num mês 5 (ou seja Maio)?”.

”Era extremamente céptico quanto a isso mas muito curioso também. Acabei por matar a minha curiosidade ao fazer o jogo, mais do que uma vez. O mais esquisito que acontecia comigo era sair do jogo completamente sem forças físicas, ao ponto de chegar a cair no chão, sentir tonturas e dores de cabeça”, descreve um rapaz praticante.

Explicação científica

Não há uma explicação cientificamente provada que diga porque é que os copos se mexem, como afirma a maioria dos praticantes do jogo.

Para alguns, o movimento não é mais do que a mera transferência de energias de uns para outros, passando pelo copo. Uns têm as energias mais fortes que outros, atraindo o copo para si.

Outros sustentam que para conhecer porque se move o copo, basta estudar a Física. O copo move-se seja sobre que material for. Há quem explique que o copo causa fricção em certos materiais e faz com que se desloque sozinho, sugerindo a quem não acredite que tente fazer o jogo do copo em materiais tipo alumínio, ferro ou azulejo.

Fácil de fazer

O “jogo do copo” é fácil de fazer. Só é preciso escrever em pequenos quadrados de papel, com aproximadamente 3x3 cm, as letras do alfabeto e os números de zero a nove. Deve-se escrever também um “sim” e um “não”. As letras e os números são colocados por ordem numa mesa e o “sim” e o “não” mais ao meio. Depois coloca-se um copo no centro da mesa. Quando for para começar os jogadores devem dar as mãos e concentrarem-se. Quando já estiverem todos concentrados devem colocar o dedo indicador na borda do copo e iniciar as perguntas.

Acho isto uma grande tanga mas pronto... até me faz rir lol

Regras:

São precisas: 4 pessoas, 1 grade de cerveja Super Bock, 1 garrafa de Whiskey, 1 garrafa de vodka e claro está, 5 copos - um para cada e outro para o(s) espírito(s) que hão-de vir...

...nunca gozem ou perguntem coisas "dificeis" ao "amigo" com quem vão contactar. Mas existem mais regras...

Foi isto q encontrei após uma breve pesquisa no nosso amigo Google

Link to comment
Share on other sites

lol

Mas queria mm as regras do jogo isso tb já li

O “jogo do copo” é fácil de fazer. Só é preciso escrever em pequenos quadrados de papel, com aproximadamente 3x3 cm, as letras do alfabeto e os números de zero a nove. Deve-se escrever também um “sim” e um “não”. As letras e os números são colocados por ordem numa mesa e o “sim” e o “não” mais ao meio. Depois coloca-se um copo no centro da mesa. Quando for para começar os jogadores devem dar as mãos e concentrarem-se. Quando já estiverem todos concentrados devem colocar o dedo indicador na borda do copo e iniciar as perguntas.

OUIJA BOARD, your guide to the ouija board

The Ouija Board has been around since the time of the Roman Emporeror Valens in the fourth century. It is also thought to have been used by the Greeks since before the time of Christ.

The modern Ouija Board is the combination of two tools used for scrying. The first is a wheel made up of the letters of the alphabet. The second is a glass, usually a wine glass which is inverted and placed in the middle.

The letters are usually written on small pieces of paper which are placed in a circle around the table.

It was in 1891 that a patent was granted to Elijah J Bond on the first modern Ouija Board. The following year the rights to the Ouija Board were purchased by William Fuld.

The name Ouija means yes-yes. In 1966 the Parker Brothers purchased the rights to the Ouija Board and shifted its manufacturing facilities to Salem, Massachusetts.

The Ouija Board ended up outselling the game of Monopoly in its first full year at Salem. Over two million copies of the Ouija Board were shipped.

OUIJA BOARD, the layout of the ouija board

The layout of the OUIJA BOARD seems to vary from country to country. The original and best layout appears to be to place the yes at the top of the circle and the no at the bottom.

The letters are placed in a circle starting with the letter A next to the word yes and continuing around until the final letter Z ends up on the other side of the word yes. The nine numbers from one to nine should be placed at the bottom next to the no.

The Ouija Board usually requires a minimum of two people to operate it. It is very rare that one person has the power to operate the board.

The two people should sit opposite each other and place the tip of only one finger on the glass. The fingertip should only gently touch the glass.

Someone starts by asking a simple question, such as " is there a spirit present?". If there is no response the question should continued to be asked.

The glass eventually moves and answers the question. The first time you use a OUIJA BOARD is quite startling.

Sometimes someone will deliberatly push the glass but this is easy to spot. The glass tends to move in jerks rather than free flowing.

There are stories that Ouija Boards are dangerous to use. These stories are stupid and should be ignored.

It is helpful to write down the questions you wish to ask before you start. It is also helpful to have a third person writing down the answers as you go for future reference.

Once you become experienced at the Ouija Board you will find the pace of responses coming from the glass will increase. In fact sometimes the glass will speed across the table at such great speeds it is almost impossible to keep up.

It should be noted that sometimes the communication will be in foreign languages or sometimes it is English backwards. My advise to most people is to make their own Ouija Board.

This is simple to do and most effective. Just have a smooth table to work from and cut up small pieces of paper to write on. Any glass will do, though a wine glass is most effective.

The responses you get from the Ouija Board will really depend on your attitude and commitment to the Ouija Board.

Link to comment
Share on other sites

lol fui eu que abri o outro tópico no fnf antigo...devo dizer que esprimentei com umas gajas que diziam que ja tinham feito carradas de vezes e akilo na mexeu nada lol :P depois elas fizeram as duas sozinhas e eu fikei a espreitar poburaco da fexadura mas mm assim na deu nada lol :P (no entanto ... continuo a acreditar que seja possivel ... )

Link to comment
Share on other sites

yaa à 10 anos atras tamem fiz essa merda kuando andava na preparatoria e secundaria ... sei la mas axo k arrastaram a merda do copo, tive um amigo meu k chegou ao local k tavamos a fazer akela merda a rir-se e ao berros c o ppl k tava a jogar e começou ao pontapé akilo "epa mas vcs acreditam nessa merda ??!" ouve uma k dise k falava c a irma e ele estragou tudo, começou a xorar a miuda, paí durante uma semana n falou c o rapaz e nós :lol2: :lol2: :lol2:

Link to comment
Share on other sites

pah... as gajas com quem fiz não deu ... mas apesar de lhes ter dito que akilo era tudo tanga, tenho a certeza que com elas já resultou porque elas já tinham feito com outras pessoas e eu tenho bastante confiança tanto nelas como nessas outras pessoas. Foi assim:

Sentou-se tudo á volta da mesa, escreveram-se todas as letras e os numeros de 0 a 9, e sim e não. A letra do topo é o A e depois na na direcção em que os ponteiros do relógio andam vais pondo as outras letras depois do Z metes os números começando no 0. O 0 deve ficar ao lado do A. Depois no centro da mesa metes o Sim e o Não, o Sim á esquerda e o Não á direita. Entre o sim e o não deixa um espaço para o copo que vais por de pernas para o ar lol. Depois o pessoal relaxa, dá as mãos, fexa os olhos, e pensa em cenas brancas, tipo imagina-te numa casa branca vestido de branca etc... Quando se sentirem preparados metam os dedos levemente na superficie do copo, e perguntem, "Está aí alguém?" ou "Está aí algum espirito?". Depois se ele la estiver, acredita que vais saber lol :P

Mais explicíto que isto na consigo lol :)

Faz isto por tua conta e risco como é lógico :P

edit:Não me venham dizer que não é assim que se faz ou sei la lol... se conhecerem outras maneiras partilhem :y: eu tou simplesmente a transmitir a informação que me foi transmitidida lol

Link to comment
Share on other sites

confesso q quando andava praí no 7º, 8º ano jogava imenso... e não acreditava minimamente porque no auge da minha morbidez fazia sp com q o copo se mexesse..... Sim, eu confesso, eu aldrabava sp o jog e mesmo assim havia sp quem acreditasse por mais obvias e rebuscadas que fossem as respostas.. A tentaçao de mexer no copo é incontrolável, ainda por cima tá tudo de olhos fechados....

Link to comment
Share on other sites

Bem, encontrei algumas regras mas nao para o jogo do copo, apenas para o Tabuleiro de Ouija. Nao devem ser mto diferentes.

Aki estao elas: "Este jogo contem algumas curiosas regras:

Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.

Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contatado é mau.

O tabuleiro deve ser fechado corretamente após a sessão, ou o espírito pode se rebelar e assombrar os usuários.

Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente ou enfraquecido, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.

Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contato com outros espíritos além dele até que ele decida sair.

Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorretamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar seu dono.

Nunca queime um tabuleiro de Ouija. Se o fizer, haverá uma manifestação da tábua. Pode ser um som desconhecido ou a aparição de algum espírito. Depois que você presenciar a manifestação, terá menos de trinta e seis horas de vida.

Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto."

Retirado daki -->http://www.assuntodomomento.com/noticias/ouija.htm

Eu nunca joguei por uma kestao d respeito e nao faço intençoes d jogar. Acredito k mta coisa pode acontecer durante uma sessao dessas e axo, sinceramente, k pessoas sem experiencia e sem conhecimentos nao o devem fazer. Mas isso ja vai da consciencia, ou inconsciencia, de cada um.

Fikem bem!

Link to comment
Share on other sites

Eu jogava isso muitas vezes mas depois vi duas merdas que me fez mandar fora todos os livros e manuais sobre o oculto, para resultar as pessoas têm que ter um grande nivel de energia mas á sempre a duvida se realmente o copo se mexe porque esta lá alguem ou se o conjunto das energias fazem mover o copo dado que estão todos concentrados na mesma força (a união faz a força), mas que vi merdas vi :unsure:

Edited by Son_Of_Evil
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Bah, o único jogo que envolva copos, e que eu jogo, é o levantamento do copo...

As regras são simples:

1 - No início, o copo tem de estar cheio com algum líquido de teor alcoólico;

2 - Procede-se ao levantamento do mesmo, elevando-o até à boca;

3 - Ingere-se o líquido alcoólico, sendo penalizado quem derramar o precioso líquido;

4 - O vencedor será apurado facilmente -> É aquele que permanecer de pé, estando os outros jogadores encostados a uma parede, coluna, sanita ou soldado da Cruz Vermelha...

Fácil, não??

Edited by Craft
Link to comment
Share on other sites

joguei uma vez para ai no meu 8º ano...

ai, ai...bons "velhos" tempos... :gap:

Server...o copooooooooo, só o copoooooooooooooo e apenas o copoooooooooooo.. ^_^

alias...até tenho aqui um user com esse nickname... :devil:

Aqui estou eu :lol:

Nao sei como se joga, ninguem brinca comigo :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.