Jump to content

Este Natal Eu Quero...


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Não vou colocar opções porque a ideia é dizerem o que queriam para este Natal mas em termos sociais, quer em termos nacionais como internacionais. Ou seja, não pretendo que me digam que querem um pc novo ou uma ida à lua no vaivém da Rússia :unsure: mas sim o que querem enquanto cidadãos do país e do mundo.

Eu quero:

- Um governo com pessoas não corruptas e que olhem para o país e não para o umbigo.

- Um parlamento renovado com deputados e não com ladrões, com trabalhadores e não com ditos políticos.

- Um serviço nacional de estrangeiros e fronteiras que actue e tenha formas e políticas (viáveis) para actuar.

- Uma polícia que possa actuar sem ser acusada de racismo ou abuso de violência constantemente mas que também saiba os limites da sua força.

- Um sistema judicial funcional com penas adequadas e sobretudo com formas de tornar os prisioneiros úteis à sociedade.

- Um corpo de bombeiros com condições e formação adequada para prevenir e combater todo o tipo de situações, em especial os incêndios da época de verão.

- Um sistema de saúde bem distribuído e com médicos em número suficiente e não excessivo e sobretudo honestos.

- O Bush fora do poder e o abrir dos olhos dos governadores americanos.

- Uma força pacífica mundial capaz de apaziguar os demasiados conflitos existentes por todo o mundo.

- A repartição da riqueza tornando possível que as novas gerações em muitos países consigma de facto comer, não morrer de fome nem de doenças completamente curáveis nos países ditos desenvolvidos.

- curriqueiro dizer mas quero a Paz.

Este Natal eu quero, e tu que queres?

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

eu não peço tanto

só quero um power ranger rosa

Editado:

só agora é que vi esta parte

Ou seja, não pretendo que me digam que querem um pc novo ou uma ida à lua no vaivém da Rússia  mas sim o que querem enquanto cidadãos do país e do mundo.

Neste natal quero Vieira a presidente

Posted Image

Edited by Rast@junky
Link to comment
Share on other sites

Eu só quero que a tvi nao transmita mais jogos da liga

Concordo!

O que eu queria neste Natal era que todos os povos se dessem bem...

Que se acabasse com as invejas, ódios, "mesquinhiçes", enfim todo o mal que consome o ser humano, quer ele se aperceba ou não...

[]'s

Link to comment
Share on other sites

eu desejo tudo o que a PiNi-PoM disse, só a uma cena que axo impossivel mesmo acontecer -O Bush fora do poder e o abrir dos olhos dos governadores americanos. tipo la o Bush sair do poder é capaz agora eles evoluirem eles tenhem um umbigo e uma mania que sao os maiores( nao quer dizer que nao seja verdade...)pra ai um biliao de vezes superior ao cabeca por isso nao tou a ver eles evoluirem....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.