Jump to content

Antivirus - Firewall - Antispyware

Recommended Posts

Posted

Hoje testei a fundo a Outpost e tenhu alguns pontos negativos a referir:

De repente fiko sem net vou ver há firewall e esta-me a blokiar portas desde a 1 até há 16000, em media 3 portas por segundo!!

A firewall consegue ser extremamente chata kuando algum programa quer aceder há net. Depois se há mudança de configuraçoes lá vem a firewall perguntar...

Posted

Hoje testei a fundo a Outpost e tenhu alguns pontos negativos a referir:

De repente fiko sem net vou ver há firewall e esta-me a blokiar portas desde a 1 até há 16000, em media 3 portas por segundo!!

A firewall consegue ser extremamente chata kuando algum programa quer aceder há net. Depois se há mudança de configuraçoes lá vem a firewall perguntar...

Sou da mesma opinião, depois da abertura deste topico tentei-me "actualizar" mediante as vossas escolhas e as minhas nessecidades. Correu tudo bem com o Anti-Virus Kaspersky, com o Ad-Aware Spybot SD Microsoft AS, no entanto com a firewall outpost acontece-me exactamente o mesmo que a ti. O azureus nunca consegue estabilizar a ligação, o emule está constantemente a cair e a reentrar e até o messenger caí, coisa que não acontecia quando me orientava com a Firewall do windows. Tirando o facto de ser extremamente chata no que diz respeito a pop-ups com perguntas de isto ou daquilo. Até porque jogo imenso online e estar a jogor e saltar para o windows constatemente não é muito do meu agrado.

Por isso acho que me vou ficar pela do windows, a não ser que algem me diga como contornar esta situação.

Posted

eu avisei no meu post que a outpost só pode/deve ser usada quando se tem a certeza do que se quer fazer....

é preciso perder tempo a configurá-la cmo deve ser...

se nao se perder esse tempo, perde-se mais, pk a firewall é muito chata!

Posted

eu avisei no meu post que a outpost só pode/deve ser usada quando se tem a certeza do que se quer fazer....

Então e não te queres abrir com o pessoal no que diz respeito á configuração da mesma?

Posted

Chata pq? A cfg é = as outras, qd determinado programa/protocolo quer aceder à net ela pergunta o que fazer. É só dizer sim ou sopas como em qq outra. Qd nao se tiver a certeza se queremos que o protocolo x ou y tenha acesso é só pesquisar na net e ver para que serve. Se mesmo assim nao se tiver a certeza, grava-se a configuração e experimenta-se num desses sites online de segurança.

O unico defeito da outpost é ser um pouco mais pesada que a concorrente sygate (o resto é paisagem) , que em cpus um pouco mais antigos não da muito jeito. De resto, para quem nao tem fw por hardware, outpost sem duvida.

btw sobre o spyware fica aqui uma comparação entre os produtos mais vendidos (não é totalmente "isenta"): hxxp://www.adwarereport.com/mt/archives/000004.html