Jump to content

Antivirus - Firewall - Antispyware


Archie
 Share

Recommended Posts

Chegados ao final do ano está na altura de fazermos um ponto da situação em termos do software mais utilizado e qual o melhor tendo em conta as suas características.

Ou então é apenas uma desculpa para eu tentar descobrir um spyware decente e uma nova firewall.

Como sabem a Sygate foi comprada pela Symantec e descontinuada (querem que o Norton Internet Security venda mais...apesar do Sygate ser melhor) e o Webroot Spysweeper tem andado com problemas em termos de keys...já para não falar que o Giant Anti Spyware foi comprado pela Microsoft...

Sendo assim, que produtos é que acham que são os melhores nestas três áreas?

O que eu pretendo é que indiquem qualquer coisa neste formato:

Antivirus: Kaspersky

Firewall: Agnitum Outpost

Antispyware: Spybot Search & Destroy

...para depois ser feita uma sondagem com os mais sugeridos.

Por isso, participem!

Editado:

PS: É um pouco escusado referirem a Sygate como Firewall porque ela 'kaput'...vai ser descontinuada, não há mais actualizações nem nada.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Não te digo quais são os melhores, digo-te os que uso:

Antivirus: Kaspersky Antivirus 5.0 Pro (Ok, este é o melhor)

Firewall: Sygate Personal Firewall Pro

Anti-Spyware: Spybot Search & Destroy (Problemas de chave com o SpySweeper)

Link to comment
Share on other sites

Firewall - Router

Antivirus - Kaspersky

Anti-Hack - Kaspersky Anti Hacker

Antispyware - Spy Emergency juntamente com o XoftSpy (n cloquei o Anti Spyware pelas razões q deste, ou seja, a Giant foi de sopa para a Microsoft)

B)

Consideras esses dois (Spy Emergency e Xoftspy) melhores que o Spybot? E já agora, porquê dois?

Link to comment
Share on other sites

Não digo q sejam melhores q o Spybot, até pq eu usava o Giant Anti spyware, agora q encontrei esta combinação, considero q estou bem servido.

O q acontece é q mtas vezes uns detectam umas coisas, outros outras, neste caso, considero q estes se complementam.

Como te disse, n tenho tido problemas, pelo q, salvo melhores opiniões, vou-me manter desta forma.

B)

Link to comment
Share on other sites

Firewall - Router

Antivirus - Kaspersky

Anti-Hack - Kaspersky Anti Hacker

Antispyware - Spy Emergency juntamente com o XoftSpy (n cloquei o Anti Spyware pelas razões q deste, ou seja, a Giant foi de sopa para a Microsoft)

B)

O Kaspersky Anti Hacker é uma firewall ;)

Edited by Gokuu
Link to comment
Share on other sites

Sim, mas n o vejo como tal, apenas como um complemento, ou seja, qdo existe a necessidade de sair ou deixar entrar algo no PC, para além de defender, ao contrário das outras, aqui é dito claramente qual o programa q está a tentar fazer isso mesmo, pq, como disse inicilamente, para tudo o resto, tenho o router.

B)

Link to comment
Share on other sites

Antivirus - Deus

Firewall - Welcome

Antispyware - Para que?

Solução da microsoft: CD do winXP na mao pronto pa formatar :D

é que ha tantos antivirus e cenas se segurança que ja desisti... olhem, se querem entrar, força! a vontade.. ixo aki n e bolsa do Doraemon, so tenho 40 gigas de magia que é formatado de mes a mes

Link to comment
Share on other sites

Não te digo quais são os melhores, digo-te os que uso:

Antivirus: Kaspersky Antivirus 5.0 Pro (Ok, este é o melhor)

Firewall: Sygate Personal Firewall Pro

Anti-Spyware: Spybot Search & Destroy (Problemas de chave com o SpySweeper)

a mesma coisa ^_^
Link to comment
Share on other sites

Já agora e aproveitando o tópico, no q toca a spyware:

Fiz uns testezinhos acedendo a alguns sites e afins, com os spywares desactivados, no fim, utilizei 3 spywares diferentes para verificar:

Os q uso: Xoftspy; Spy Emergency 2005 e o q a maioria aqui afirma ser o melhor, o Spybot Search & Destroy.

Resultados:

Xoftspy e Spybot davam o sistema como limpo, o Spy Emergency 2005 detectou 2 situações infectadas.

Fiz o mesmo no PC (no qual só uso o Giant Anti Spyware e detectou as mm situações q o Spy Emergency).

Resumindo, se calhar, utilizar apenas e só 1 software para o efeito, não será a melhor opção, nunca confiando, pelo que, por mim, vou continuar a utilizar por defeito o Spy Emergency (activo nos browsers e na memoria e cookies) e o Xoftspy para esporádicamente correr o mesmo para verificar.

Seria engraçado cada um de vós testar o mesmo, utilizando softwares diferentes e atacando o sistema, de forma a criarmos aqui uma boa base de segurança dada as experiências de cada um.

B)

Link to comment
Share on other sites

Claro que o pc a arrastar-se não é problema para ti...então quando um virus corromper o teu disco e perderes tudo, e quiçá o disco...compra-se outro né? ;)

;) naaaa ixo nk me aconteceu nem vai acontecer, o meu disco canta dsd 2000. claro que vai ser este natal que vai pa reforma :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.