Jump to content

Antivirus - Firewall - Antispyware

Recommended Posts

Posted (edited)

Chegados ao final do ano está na altura de fazermos um ponto da situação em termos do software mais utilizado e qual o melhor tendo em conta as suas características.

Ou então é apenas uma desculpa para eu tentar descobrir um spyware decente e uma nova firewall.

Como sabem a Sygate foi comprada pela Symantec e descontinuada (querem que o Norton Internet Security venda mais...apesar do Sygate ser melhor) e o Webroot Spysweeper tem andado com problemas em termos de keys...já para não falar que o Giant Anti Spyware foi comprado pela Microsoft...

Sendo assim, que produtos é que acham que são os melhores nestas três áreas?

O que eu pretendo é que indiquem qualquer coisa neste formato:

Antivirus: Kaspersky

Firewall: Agnitum Outpost

Antispyware: Spybot Search & Destroy

...para depois ser feita uma sondagem com os mais sugeridos.

Por isso, participem!

Editado:

PS: É um pouco escusado referirem a Sygate como Firewall porque ela 'kaput'...vai ser descontinuada, não há mais actualizações nem nada.

Edited by Archie
Posted

Não te digo quais são os melhores, digo-te os que uso:

Antivirus: Kaspersky Antivirus 5.0 Pro (Ok, este é o melhor)

Firewall: Sygate Personal Firewall Pro

Anti-Spyware: Spybot Search & Destroy (Problemas de chave com o SpySweeper)

Posted

Firewall - Router

Antivirus - Kaspersky

Anti-Hack - Kaspersky Anti Hacker

Antispyware - Spy Emergency juntamente com o XoftSpy (n cloquei o Anti Spyware pelas razões q deste, ou seja, a Giant foi de sopa para a Microsoft)

B)

Posted

Firewall - Router

Antivirus - Kaspersky

Antispyware - Spy Emergency juntamente com o XoftSpy (n cloquei o Anti Spyware pelas razões q deste, ou seja, a Giant foi de sopa para a Microsoft)

B)

Consideras esses dois (Spy Emergency e Xoftspy) melhores que o Spybot? E já agora, porquê dois?

Posted

Antivirus - Kaspersky

Firewall e Antispyware - Agnitum Outpost firewall (a ultima versao ja inclui antispyware :D )

Tou a espera k saia o Kaspersky System Works 2006 (ou la como se chama lol)

Posted

Não digo q sejam melhores q o Spybot, até pq eu usava o Giant Anti spyware, agora q encontrei esta combinação, considero q estou bem servido.

O q acontece é q mtas vezes uns detectam umas coisas, outros outras, neste caso, considero q estes se complementam.

Como te disse, n tenho tido problemas, pelo q, salvo melhores opiniões, vou-me manter desta forma.

B)

Posted (edited)

Firewall - Router

Antivirus - Kaspersky

B)

O Kaspersky Anti Hacker é uma firewall ;)

Edited by Gokuu
Posted

Sim, mas n o vejo como tal, apenas como um complemento, ou seja, qdo existe a necessidade de sair ou deixar entrar algo no PC, para além de defender, ao contrário das outras, aqui é dito claramente qual o programa q está a tentar fazer isso mesmo, pq, como disse inicilamente, para tudo o resto, tenho o router.

B)

Posted

do que tou a usar só muda uma coisa:

Antivirus: avast!

Posted (edited)

Antivirus e Firewall: McAfee SecurityCenter

Antispyware: Ms. AntiSpyware (nao precisa de serial - Infelizmente apenas Win XP)

Cumps

Edited by tmota
Posted

Antivirus e Firewall: McAfee SecurityCenter

Antispyware: Ms. AntiSpyware (nao precisa de serial - Infelizmente apenas Win XP)

Cumps

Foste para o lado negro da Força! :shut:

Posted

tb uso estes :) e são os que considero melhores :y:

Posted

Antivirus - Deus

Firewall - Welcome

Antispyware - Para que?

Solução da microsoft: CD do winXP na mao pronto pa formatar :D

é que ha tantos antivirus e cenas se segurança que ja desisti... olhem, se querem entrar, força! a vontade.. ixo aki n e bolsa do Doraemon, so tenho 40 gigas de magia que é formatado de mes a mes

Posted

Claro que o pc a arrastar-se não é problema para ti...então quando um virus corromper o teu disco e perderes tudo, e quiçá o disco...compra-se outro né? ;)

Posted

Não te digo quais são os melhores, digo-te os que uso:

Antivirus: Kaspersky Antivirus 5.0 Pro (Ok, este é o melhor)

Firewall: Sygate Personal Firewall Pro

Anti-Spyware: Spybot Search & Destroy (Problemas de chave com o SpySweeper)

a mesma coisa ^_^
Posted

Firewall: Router

Antispyware: XoftSpy de longe a longe, a pensar em mudar para o AntiSpyware da M$

Ate' ag, nem se tem passado mt (x

Posted

Já agora e aproveitando o tópico, no q toca a spyware:

Fiz uns testezinhos acedendo a alguns sites e afins, com os spywares desactivados, no fim, utilizei 3 spywares diferentes para verificar:

Os q uso: Xoftspy; Spy Emergency 2005 e o q a maioria aqui afirma ser o melhor, o Spybot Search & Destroy.

Resultados:

Xoftspy e Spybot davam o sistema como limpo, o Spy Emergency 2005 detectou 2 situações infectadas.

Fiz o mesmo no PC (no qual só uso o Giant Anti Spyware e detectou as mm situações q o Spy Emergency).

Resumindo, se calhar, utilizar apenas e só 1 software para o efeito, não será a melhor opção, nunca confiando, pelo que, por mim, vou continuar a utilizar por defeito o Spy Emergency (activo nos browsers e na memoria e cookies) e o Xoftspy para esporádicamente correr o mesmo para verificar.

Seria engraçado cada um de vós testar o mesmo, utilizando softwares diferentes e atacando o sistema, de forma a criarmos aqui uma boa base de segurança dada as experiências de cada um.

B)

Posted

Claro que o pc a arrastar-se não é problema para ti...então quando um virus corromper o teu disco e perderes tudo, e quiçá o disco...compra-se outro né? ;)

;) naaaa ixo nk me aconteceu nem vai acontecer, o meu disco canta dsd 2000. claro que vai ser este natal que vai pa reforma :P