Jump to content

Kraftwerk: Finalmente O Som E A Visão


invocator
 Share

Recommended Posts

Chega amanhã ao mercado a versão em DVD de Minimum Maximum, o documento som + visão da mais recente digressão dos Kraftwerk. O concerto, que passou duas vezes por Portugal em 2004 (no Coliseu dos Recreios e, depois, numa noite com avaria técnica no sistema de imagem, no Sudoeste), conhece aqui registo à altura da grandiosidade de um dos mais espantosos espectáculos audiovisuais alguma vez criados.

O concerto baseia-se na construção de um espaço de relacionamento entre a música e a imagem, sendo os quatro elementos dos Kraftwerk (quase estáticos no centro do palco) o elo de ligação entre os dois espaços, e os motores que desencadeiam os sons e elementos gráficos que ouvimos e vemos. Cada tema tem uma composição visual própria feita de ligações directas entre os sentidos das palavras usadas e a sua materialização visual.

Maquinal, electrónica, esta música define desde inícios de 70 uma linguagem que entretanto gerou heranças que justificam parte significativa da música que entretanto surgiu. Mas, durante anos, a visão sonhada para o espectáculo ideal foi forçada a conviver com as limitações da tecnologia da altura. Agora, com novos sistemas digitais de geração e gestão de imagens, a ideia visionária ganhou forma. Esta foi, portanto, a digressão em que a música dos Kraftwerk finalmente encontrou o complemento visual há muito desejado. E este DVD é o retrato fiel desse encontro perfeito, juntando imagens de palco às próprias sequências de cinema, caracteres gerados ou linhas desenhadas que se projectavam no ecrã em scope por detrás dos músicos. O DVD ao vivo do ano!

in sound + vision

qd tiver uns trocos extras vou comprar..kraftwerk rula mto :clap:

Link to comment
Share on other sites

pois é. espero que não seja muito caro, tenho bastante interesse neste dvd.

pois tb tou curioso pa saber o preço. li algures que ia haver 2 versões, uma que continha os 2 dvds e outra que para além dos 2 dvds tinha um cd audio com as música do dvd :clap:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.