Jump to content

Leitor De Divx


demolisher
 Share

Recommended Posts

nao sei se será mm bom ou nao, pk n é esse k tenho, mas pelas caracteristicas parece ser bem bom. agr em relaçao as legendas e isso tens d perguntar a alguem k tenha.

o meu é ESTE AQUI e o unico problema k eu encontrei ate hoj foi o tamanho das legendas k são 1 pco reduzidas. e dps graças ao update ao firmware k fiz akilo agr nem liga...ja agr, alguem sabe do k sera?

Link to comment
Share on other sites

Aconselho-te o Yamada 6700 que papa tudo incluindo QPEL. Só tem problemas com os Packed Bitstreams, que podem ser resolvidos com este programa MPEG4Modifier.

Aqui está um fórum bom sobre ele:

http://www.yamada.pt.vu/

O firmware que eu meti para poder alterar o tamanho das legendas:

http://mtz.softpedia.com/index.php?option=...atid=2&Itemid=4

Loja onde o podes comprar:

http://www.inforlandia.pt/

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tenho 1 LG 9843 e estou bastante satisfeito c ele, estou é a usar um firmware n oficial feito por 1 tuga: http://pwp.netcabo.pt/dhammer/

hey

Vou comprar este ano um leitor d DVD e tou indeciso entre o Yamada 6700 e este LG 9843k..

O LG posso comprar aki (perto de onde vivo) mas dps tenho q lhe por um firmware n oficial qq

O Yamada tenho q ir a Viseu,procurar pela loja e comprar,,claro,

Já-m disseram q o LG é melhor ..tou inclindado pro LG,, agora s alguém m der uma razão Fundamentada pra comprar antes o Yamada ...

:hypo:

Já agora tou mt inclinado pro LG ja reparei q há vários firmwares n/oficiais...

-FallenAngel

[v1.R6] : 01/09/2005

-xypro

[v2.1]

E pelos vistos axo q o FW do fallenAngel provoca perda das funções Karaoke e/ou leitura de cartões d memória e o da xypro já n (axo e este é o do TUGA)...

Edited by marc
Link to comment
Share on other sites

Aconselho comprarem um Pioneer dv-380. o seu único problema é com Packet Bitstream, mas em menos de 2 minutos retira-se o PB de qualquer filme (cm o Mpeg4Modifier).

Esta pequena maravilha tem muitas vantagens, entre elas a qualidade de imagem superior a quase todos os leitores de divx do mercado. Depois com firmwares não oficiais temos várias opções desbloqueadas que se encontram em modelos mais avançados da Pioneer (SACD, novas opções de audio, etc..). Ainda no assunto de firmwares não oficiais, estes do Pioneer permitem mudar certas opcões sobre as legendas (posição, cor e codepage da fonte).

É para mim o melhor leitor actual do mercado.

Este é o último firmware:

GufiaK

[v.01.09.02.00] : 20/10/2005

- Bug no File Browser em que a linha anteriormente seleccionada não desaparecia corrigido (muito obrigado ao cHiEsA)

- Visualização dos primeiros 50 caracteres dos nomes dos ficheiros/pastas no File Browser

- Caracteres CP1250 mostrados correctamente no File Browser e no OSD depois de premido o botão "Display"

- Volume a funcionar totalmente nos botões '1' e '4' do comando (premir estes botões durante alguns segundos para mudar o volume) + visualização da informação no ecrã + memorização do volume ao desligar

- MUTE no botão '7' do comando (premir este botão durante alguns segundos para ligar/desligar o MUTE) + visualização da informação no ecrã

- Alteração do formato de imagem (Letter box, Pan&Scan, 16:9) com o botão '5' do comando (premir este botão durante alguns segundos para alterar o formato de imagem; funciona inclusive durante a visualização de um filme)

- Regulador de VFD com o botão '0' do comando (premir este botão durante alguns segundos para alterar o brilho no VFD)

- Logotipo da Pioneer removido na Protecção de ecrã, agora é branco

- Novas opções no Menu de Áudio:

* Treble Boost

* Bass Boost

* Super Bass

- Menu"Initial settings" re-organizado

- Nova opção para Saída Digital - "On / TEST" (opção escondida, não se sabe o que faz ao certo...)

- Nova opção em "Initial settings" -> "Video Output": "TV Type" (Multisync, PAL, NTSC) [reiniciar o leitor para aceitar as alterações]

- Novo submenu em "Initial settings": "Subtitles", e novas opções nele:

* Font - altera o codepage da fonte nas Legendas MPEG4; codepages disponiveis:

CP1250 - EASTERN EUROPE:

Checo, Hungaro, Polaco, Romeno, Croata-Sérvio (Latim), Eslovaco, Sueco, Esloveno

CP1251 - CYRILLIC:

Bulgaro, Russo, Albanês, Ucraniano, Bielorusso, Macedónio

CP1255:

Hébreu

CP1254:

Turco, Português

* Subtitle colors - altera a cor e o fundo das Legendas MPEG4

* Subtitle position - altera a posição das Legendas MPEG4 [Recarregar o disco (ejectar e ler novamente) para aceitar as alterações]

* IFO/VOB palette - altera a interpretação das Legendas VOBSUB (.sub+.idx). Para Legendas extraídas do DVD usar a opção "RGB", para Legendas feitas na aplicação Son2VobSubMod usar a opção "YUV". [Terá que parar o filme (2 x stop) para aceitar as alterações se for alterado durante a visualização de um filme]

- Nova opção em "Initial settings" -> "Options": "DVD Fast Start" - quando ligada, os avisos, propagandas, etc. no início dos DVD's de vídeo não serão visualizados. O leitor salta directamente para o filme. Esta opção pode causar problemas em alguns DVD's de vídeo, nesse caso deverá desligar esta opção.

- Gráficos e algumas cores no File Browser alterados

- Nome das pastas mostrados em côr branca

Link to comment
Share on other sites

Tenho 1 duvida sobre estes leitores de Divx. Eles reconhecem varios divx e respectivas legendas num dvdr ou é melhor gravar esses divx em cdr´s ?

Podes gravar um dvd com 6 filmes que ele reconhece os 6 e respectivas legendas se tiverem o mesmo nome dos avis, pelo menos no caso do Yamada.

e ja agora que falam do yamada vou ocmprar 1 mas queria saber que versao de firmware utilizaram as pessoas que os tenhem....

Como eu já referi anteriormente, existe um firmware feito pelo MTZ que eu meti e para mim é excelente. Deixo-te aqui o link, escolhe o que suporta português.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Já agora alguém tem ou conhece onde posso receber informação sobre o suporte de legendas ou actualizações de Firmaware, para os ELECTRIC CO, aqueles baratuchos que se vendem na Feira-Nova..etc, penso que esta marca ELECTRIC CO, é Portuguesa, já pesquisei e não consigo encontrar nada de concreto na net.

Ninguém têm nada ?, é que esta marca tem 2 ou 3 modelos que diz suportar os DiVX e Xvid....

Link to comment
Share on other sites

Tenho 1 duvida sobre estes leitores de Divx. Eles reconhecem varios divx e respectivas legendas num dvdr ou é melhor gravar esses divx em cdr´s ?

Podes gravar um dvd com 6 filmes que ele reconhece os 6 e respectivas legendas se tiverem o mesmo nome dos avis, pelo menos no caso do Yamada.

e ja agora que falam do yamada vou ocmprar 1 mas queria saber que versao de firmware utilizaram as pessoas que os tenhem....

Como eu já referi anteriormente, existe um firmware feito pelo MTZ que eu meti e para mim é excelente. Deixo-te aqui o link, escolhe o que suporta português.

Cumps.

Sim mas os filmes n podem tar organizados em pastas certo?

Link to comment
Share on other sites

Tenho 1 duvida sobre estes leitores de Divx. Eles reconhecem varios divx e respectivas legendas num dvdr ou é melhor gravar esses divx em cdr´s ?

Podes gravar um dvd com 6 filmes que ele reconhece os 6 e respectivas legendas se tiverem o mesmo nome dos avis, pelo menos no caso do Yamada.

e ja agora que falam do yamada vou ocmprar 1 mas queria saber que versao de firmware utilizaram as pessoas que os tenhem....

Como eu já referi anteriormente, existe um firmware feito pelo MTZ que eu meti e para mim é excelente. Deixo-te aqui o link, escolhe o que suporta português.

Cumps.

Sim mas os filmes n podem tar organizados em pastas certo?

Podem.
Link to comment
Share on other sites

Aconselho-te o Yamada 6700 que papa tudo incluindo QPEL. Só tem problemas com os Packed Bitstreams, que podem ser resolvidos com este programa MPEG4Modifier.

Aqui está um fórum bom sobre ele:

http://www.yamada.pt.vu/

O firmware que eu meti para poder alterar o tamanho das legendas:

http://mtz.softpedia.com/index.php?option=...atid=2&Itemid=4

Loja onde o podes comprar:

http://www.inforlandia.pt/

Cumps.

comprei hoje esse leitor e tive meti o firmware Hej456-v4a-1252 nao podia tar maios contente, leu todos os avi´s k tinha desde os mais antigos aos mais recentes, ate dvd´s de backups k tinha pra aki meti e ele mostoru tudo fotos videlos pekenso sacados na net, mp3 e wma reproduziu na boa tambem, ate agora satisafeito as legendas ficam perfeitas tem 3 tamanhos etc mt contente msm =) e por 60 euros axo impecavel

Link to comment
Share on other sites

comprei hoje esse leitor e tive meti o firmware Hej456-v4a-1252 nao podia tar maios contente, leu todos os avi´s k tinha desde os mais antigos aos mais recentes, ate dvd´s de backups k tinha pra aki meti e ele mostoru tudo fotos videlos pekenso sacados na net, mp3 e wma reproduziu na boa tambem, ate agora satisafeito as legendas ficam perfeitas tem 3 tamanhos etc mt contente msm =) e por 60 euros axo impecavel

Não custa nada uma pessoa pesquisar e aconselhar-se antes de adquirir um produto. Tu fizeste-te e agora estás contente com a tua compra.

O meu conselho é que não comprem o primeiro leitor de divx que vos aparece à frente. Pesquisem bem, procurem saber aqueles que têm as melhores características. Que é para depois não chegarem aqui ao fórum e virem com a conversa de: " comprei um leitor de divx no Lidl mas não tenho legendas, porquê?".

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

hey

Vou comprar este ano um leitor d DVD e tou indeciso entre o Yamada 6700 e este LG 9843k..

O LG posso comprar aki (perto de onde vivo) mas dps tenho q lhe por um firmware n oficial qq

O Yamada tenho q ir a Viseu,procurar pela loja e comprar,,claro,

Já-m disseram q o LG é melhor ..tou inclindado pro LG,, agora s alguém m der uma razão Fundamentada pra comprar antes o Yamada ...

:hypo:

Já agora tou mt inclinado pro LG ja reparei q há vários firmwares n/oficiais...

-FallenAngel

[v1.R6] : 01/09/2005

-xypro

[v2.1]

E pelos vistos axo q o FW do fallenAngel provoca perda das funções Karaoke e/ou leitura de cartões d memória e o da xypro já n (axo e este é o do TUGA)...

Sim c a versao do fallenangel perdes o karaoke (se e k alguma vez o ias usar ;) ).

Em relacao ao leitor em si...

Kanto a legendas, papa bem .srt e .sub (n testei outras pq n uso), e a condicao para aceitar as legendas e a seguinte:

Nome do File CD1.avi

Nome do File CD1.srt

Nome do File CD1 PT.srt

Nome do File CD1 (PT2).srt

Nome do File CD1 EN.srt

Ou seja, a legenda tem de ter pelo menos o mesmo nome do filme, podendo ter mais letras posteriormente, de forma a teres varias versoes de legendas pro mesmo filme. Podes tb ter varios filmes (e respectivas legendas) no mesmo DVD. Não aceita portanto "Nome do Filme PT CD1.srt" ou "nomedo FILME CD1.srt"

A unico defeito que encontrei e pelo que sei e comum a TODOS os leitores de divx, é ke apenas le a 1ª sessao em DVD-R. Ou seja, se tiverem DVD que foram enchendo pouco a pouco so vao conseguir ver o que gravaram a 1ª vez. Nunca testei c/ DVD+R. Foi chato pq gravei 1 DVD c/ uns filmes sem legendas e so dps kando apareceram e k as gravei mas n as pude ver no leitor :dumb:

De resto leu tudo o k tenho (ker os mais antigos divx3.1 aos mais recentes xvid 1.x c Packet Bitstream).

Recomendo.

PS: O firmware original e uma bosta, as legendas sao MINUSCULAS e aparecem dentro duma caixa cinzenta quase a meio do ecran, teem mm de instalar 1 firmware n oficial p ficar cm deve ser (e podem sempre fazer um rollback para o original se for preciso...)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.