Jump to content

Regras De Comportamento


Administrador
 Share

Recommended Posts

REGRAS DE FUNCIONAMENTO DO FNF


(Actualizado em: 02 de Agosto de 2009)




1. No FNF não é aceite qualquer tipo de insulto ou desrespeito, incluindo atitudes xenófobas ou racistas, ofensas religiosas, étnicas ou de orientação politica, social ou sexual, em tópicos, replies, assinaturas ou avatares, dirigidos a quem quer que seja. Respeita os outros para que te respeitem.


2. Membros com comportamento desadequado e mal visto pela comunidade, serão 'convidados' a alterar o seu comportamento ou, em último caso, poderão ser expulsos do fórum. Comportamentos deste tipo podem ainda provocar a expulsão de tópicos ou a suspensão de membros por alguns dias.


3. Não aceitamos o minar constante do trabalho do staff ou o próprio FNF. As decisões tomadas pelo Staff do FNF são soberanas e não são assunto para discussão na comunidade. Tópicos ou replies que coloquem em causa o trabalho, as decisões e os membros do staff serão tornados invisíveis e os seus autores sancionados.
O uso abusivo e desnecessário de ferramentas de contacto com o staff (Reports, PMs, etc.) podem resultar em sanções para os seus autores.
Quem não concorda com as decisões do staff tem sempre liberdade para não voltar ao fórum.


4. A utilização abusiva de palavrões não é bem vista. Controla este aspecto nos teus replies. Situações de abuso estão sujeitas à aplicação de sanções.


5. Assuntos/discussões que se deram noutros sites, fóruns ou chats são para ser discutidos nesses locais e NUNCA no FNF.


6. Mensagens dirigidas somente a um utilizador do fórum deverão ser endereçadas recorrendo ao sistema de mensagens privadas (PM), evitando deste modo offtopics exagerados e discussões individuais. SPAM e OFF TOPICs exagerados serão tornados invisíveis.


7. Não são permitidos posts, avatars ou signatures com carácter pornográfico, xenófobo, racista ou provocador, nem o uso de avatares com imagens idênticas às tags do staff. Também não são permitidos links para ficheiros com som, nem nas signatures nem nos avatars. Não é permitida a utilização imagens nas signatures ou avatars que ultrapassem no total 1 Mb de tamanho. O staff reserva para si o direito de alertar para a alteração de signatures com dimensões exageradas.
De igual forma, para conteúdo NSFW é OBRIGATÓRIO o uso das tags spoiler.

8. Não é permitido:
- Referência a FTP's pagos ou qualquer tipo de iniciativa que envolva dinheiro;
- Informações, links, ou tutores sobre sites ou serviços de partilha de material protegido por Lei e direitos de autor;
- Publicidade, quer por via de replies, quer através de imagens em avatares e signatures;
- Links edonkey DIRECTOS, links DIRECTOS para Rapidshare ou similares.



9. Não são permitidas hiperligações para sites exteriores que possam ser de algum modo considerados ilícitos, no que respeita a conteúdos protegidos por direitos de autor. O FNF não estimula nem apoia qualquer tipo de ilegalidade e não se responsabiliza pelo conteúdo dos posts colocados pelos membros do fórum ou pela utilização que é feita dos servidores de News, pelo que se apela à consciência de cada um no sentido de evitar qualquer desrespeito pelas normas em vigor sobre essa matéria. Qualquer infracção que seja detectada será de imediato removida e o responsável advertido.


10. Em situações mais graves o utilizador poderá ser advertido, suspenso ou ser-lhe moderada a possibilidade de efectuar replies ou mesmo atribuido um warn. Ao 3º warn será banido do fórum.


11. Novas contas criadas por utilizadores expulsos, suspensos ou moderados, poderão ser bloqueadas a qualquer momento, assim que seja detectado que se trata do mesmo utilizador. Contas criadas por qualquer outro utilizador já inscrito serão igualmente assim tratadas e o utilizador será penalizado. Para alterações de nick deverá ser contactada a Administração.


12. Em caso de incumprimento das presentes regras, ou situações omissas, a administração reserva-se o direito de agir conforme ache mais adequado em qualquer situação, apagando tópicos, replies, signatures e avatars, consoante a sua própria interpretação dos critérios aqui definidos.


13. Às regras atrás apresentadas acrescem as regras específicas de cada secção que todos os membros do fórum deverão ler atentamente.


14. As presentes regras poderão ser alteradas e poderão ser acrescentadas outras sem qualquer aviso prévio.



Atentamente,
A Administração
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.