Jump to content

Maquina de Filmar


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Gostava de obter alguns concelhos dos mais entendidos sobre a matéria...

Nunca tive nenhuma pelo que não sei o que é bom e o que não é.

A unica experiência que tive com máquinas de filmar já remonta à mais de 10 anos (máquina dos meus País) pelo que...

O que é realmente importante que a máquina tenha?

Orçamento (não é muito) - pouco acima dos 500€

Onde comprar?

Ajuda precisa-se... :shy2:

Obrigado! ;)

B)

P.S. - Coloquei a mesma duvida no NGF de forma a obter concelhos de ambos os users com conhecimento de causa.

Link to comment
Share on other sites

CANON :y:

Digital, miniDV.

O mais importante é ter o maior zoom óptico possível, o zoom digital 100X, 200X, 300X, é só lixo que não serve para nada.

Eu compraria esta ---» http://www.nomatica.com/video/mvx35iPT.htm mas custa 1217€ :(

esta por 660€ parece-me porreira ---» http://www.nomatica.com/video/MV6iMCPT.htm

P.S.- Detesto SONY :gap:

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

eu ia para Sony...as melhores cameras de filmar, sem duvida....

4ty :P

<{POST_SNAPBACK}>

Dá-me factos para provar que as câmaras SONY são as melhores ;)

A publicidade dá cabo das vossas cabeças :lol2:

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

factos? lol falo por experiencia própria.. ;)

tive uma camera Sony para ai desde 92 (grande tijolo mesmo...) aquilo filmava que era uma coisa parva..depois apanhou humidade, e foi para arranjar na Sony...mas depois voltou a estragar-se...mas foi mesmo por falta de uso..

mas recentemente, para ai à 1ano, comprei (o meu Father... ^_^ ) outra Sony tambem muita boa, que faz de todo (filma sem luz, grande zoom..depois se quizers o modelo diz para apreciars.. ;) ) por apenas 100contos..mas não tem o ecra ao lado...mas tambem já vi sonys por 100contos com ecra ao lado..devem é ter menos qualidade..

a Sony pode ser podre em muitas coisas como por exemplo som, mas em cameras de filmar e televisoes não tenho razão de queixa... ;)

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Antes demais obrigado por estarem a ajudar.

Sinceramente não entendo nada de máquinas de filmar e o que pretendo é perceber o que é realmente importante ter na máquina bem como obter conselhos sobre o que adquirir.

Até ao momento só te posso agradecer Fourty, dado que foste o unico que apresentou "soluções" ;)

Em relação à Sony, começo cada vez mais a concordar com o Fourty, e aqui ninguem pode dizer que falo sem conhecimento ou apenas para dizer mal dado que tenho 2 Tv's Sony, DVD, Video, camera fotográfica digital e mais uma ou outra coisa (até 1 despertador tenho...).

A assitência técnica é de bradar aos céus, para aquilo que pagamos pelo material, a qualidade é deveras mt fraca face à concorrência, e claro, o consumidor (eu incluído) compra pq é Sony (já faz lembrar a Microsoft...).

Só para que tenham a noção, tenho neste momento 1 TV em reparação na Sony à 3 semanas, a TV (82 cm) tem menos de 2 anos (a garantia é de 3 anos) e já foi para reparar 2 vezes com o mesmo problema (fico sem cor na imagem e sem som, para além da imagem aparecer disfocada).

Pelo problema, independentemente da reparação, já reclamei junto da Sony (com o devido cc à nossa querida DECO uma vez q sou assinante) relevando o facto de considerar ter direito a uma TV nova sendo que a minha 1ª tentativa foi infrutifera nesse sentido.

Mas isto não tem nada a ver com o cerne a questão, que é a necessidade de obter a vossa preciosa ajuda no sentido de adquirir uma máquina de filmar dentro das minhas posses, sendo o melhor possível.

Vamos lá entendidos, digam de vossa justiça! ;)

B)

Link to comment
Share on other sites

tenho 2 Tv's Sony, DVD, Video, camera fotográfica digital e mais uma ou outra coisa (até 1 despertador tenho...).

não tens camara de filmar Sony, e secalhar ai está a diferença...

eu sinceramente digo que a Sony é reconhecida pelas cameras de filmar e pelas televisões...

e enquanto não me provarem que a Sony não é vencedora de vendas em cameras de filmar, eu não me calo... ;)

mas se tu não gostas de Sony, quem sou eu para te contrariar...

is just my opnion ;)

cumps

Link to comment
Share on other sites

Por acaso a minha prima tb tem uma camara de filmar da sony, tem zoom optico n sei de kuanto mas aproxima mto e bem... e n tenho razoes de keixa, a kualidade parece espectacular e semrpe k tive com ela não falhou simplesmente, já a tem prai a 2 anitos e ainda funciona na perfeição, como kuando a comprou.

Link to comment
Share on other sites

Onde comprar?

boas

ficam aqi dois sites

http://www.nomatica.pt

http://www.pixmania.com

comprei uma sony P9 na pixmania, e 10 dias depois ja estava nos açores!!

parece ser um bom site

qt a cameras de filmar, tb ando a investigar o assunto pois estou a pensar investir

le os guias de compra de ambos os sites pois eles esclarecem muitas duvidas tecnicas

qt a marcas, cada um gosta da sua. eu vou pela sony, mas a canon tb é muito boa, se calhar melhor

neste momento ando na mira da DCR-HC40, mas axo q vou esperar até os megapixeis subirem mais um pouco (principalmente por causa das fotos)

qt a armazenamento, agora rula a cassete digital, mas espero q daqi a um ano venha finalmente os discos rigidos (ao estilo das jukebox)

os dvd-r de 8cm n parecem boa politica, alem de serem maqinas mais caras

o resto esta tudo nos guias

Link to comment
Share on other sites

Boas.

Eu tenho uma Mini DVSONY TRV-14E e estou bastante contente com a máquina. Nunca tive nenhum stress, a qualidade de imagem é também muito bom (tendo em consideração o seu preço). Apenas falha um pouco a nivel de cor (principalmente os Verdes) mas pode ser corrigido em Pós-Produção (que aconselho um softwar etambém da SONY, o Vegas 5) que é simplesmente... Brutal. Trabelhei vários anos com o Premiere da Adobe, e quando experimentei este Vegas 5 não quis outra coisa).

Ah, outro ponto que me é pena a máquina não ter. DV IN. Ou seja, não podes mandar videos para a máquina, apenas podes exportar.

Cheers

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.