bagun Posted December 2, 2005 Share Posted December 2, 2005 Hey ppl, andei la pelos foruns do easyphp ms a resposta deles é sp a mema lol "Read FAQ". Acontece k ja ando a procurar, ms nao consegui ainda encontrar a solução... O que queria saber era: como posso aceder ao phpmyadmin a partir de outro compt? É que ele só dá para aceder pelo localhost, exemplo: http://localhost/mysql/ e não por http://myip.com/phpmyadmin/ ou /mysql/ Como faço isso? bg :fnf: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prym3r Posted December 2, 2005 Share Posted December 2, 2005 supostamente, é so dares o teu ip e o url po phpmyamin , a esse outro pc/user e criar um user e password pa la entrar ( ou dares a tua )I ....."supostamente" será assim, ate pk uso, mas so como localhost. Link to comment Share on other sites More sharing options...
undercity Posted December 2, 2005 Share Posted December 2, 2005 instala o No-IP DUC (do no-ip.org), cria uam conta no no-ip. E depois acedes atravaves do teu no-ip.org Tipo no outro pc, metes http://bla.no-ip.org/phpmyadmin/ e pronto vai lá ter. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prym3r Posted December 2, 2005 Share Posted December 2, 2005 ou isso Link to comment Share on other sites More sharing options...
bagun Posted December 2, 2005 Author Share Posted December 2, 2005 (edited) ya dudes mas nao dá. bagun.no-ip.org/phpmyadmin/ xprimentem la -=EDITED- ker dizer.. eu xprimentei no mm compt, e ele nao deu... =/ -=EDITED2=- Prim3r, podes dar aí o teu endereço so pra ver seu consigo aceder ao teu? ou xprimenta o meu ms eu axo k é preciso alterar qquer coisa nas confuiguracoes... tenho dir ver bem isso... Edited December 2, 2005 by bagun Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prym3r Posted December 2, 2005 Share Posted December 2, 2005 no meu nao entras pk desde k tenho o router, nem de ftp server consigo fazer...mas axo k o endereço po phpmyadmin nao é assim..pera ai. Editado: ok....pa entrar pelo localhost é assim : hxxp://127.0.0.1/mysql/ portanto se meteres assim deve dar, mas tenta em vez de usar o no ip , meter memo por ip hxxp://xxx.xx.xx.xxx/mysql/ isto uma opiniao de um nao-expert nisto..mais do ke isto nao te posso dizer uso o php pa modificar skins de cms ou de galerias, pa ser mais rapido e tar mais a mao, mais nada.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bagun Posted December 2, 2005 Author Share Posted December 2, 2005 num deu =/ deixa la dude, eu vou ver o faq c mais atencao... thanks alot!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
undercity Posted December 2, 2005 Share Posted December 2, 2005 primer o acesso ao phpmyadmin depende do nome que se deu à pasta onde se instalou o phpmyadmin lol e claro bagun, se nao instalaste o phpmyadmin no htdocs do apache, isso nao vai funkar :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
bagun Posted December 2, 2005 Author Share Posted December 2, 2005 (edited) primer o acesso ao phpmyadmin depende do nome que se deu à pasta onde se instalou o phpmyadmin lol e claro bagun, se nao instalaste o phpmyadmin no htdocs do apache, isso nao vai funkar :P ← ai é?ms isto instalou td sozinho... e se mover, axas k vai dar barraca? eu axo k tem de tar dentro do "www" right? agora move-la é kdeve dar barraca hehehe.... vou xprimentar =) Editado: funcionou! eheheheh -=EDITED2=- e nao de u probs nenhuns c as BD ja existentes ;) Edited December 2, 2005 by bagun Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prym3r Posted December 2, 2005 Share Posted December 2, 2005 bem visto......o ke keremos aceder supostamente tem k tar na pasta www....shame on me btw, tas a pensar em ter um site sendo tu o host? Link to comment Share on other sites More sharing options...
bagun Posted December 2, 2005 Author Share Posted December 2, 2005 bem visto......o ke keremos aceder supostamente tem k tar na pasta www....shame on me btw, tas a pensar em ter um site sendo tu o host? ← ta boa dude, era simples e foi rapido e nao foi preciso faq nenhumas. os bacanos do easyphp sp podiam ter dito tao simplesmente quanto "drag and drop phpmyadmin dir to www" lol obrigadaço a tds =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prym3r Posted December 2, 2005 Share Posted December 2, 2005 isso nem me passou pela cabeça pk imaginei k nao funcionaria..visto k modificava a estrutura... :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
undercity Posted December 2, 2005 Share Posted December 2, 2005 ah pois claro que funcionou. quem é o mestre? ^^ o primer é mongoloide n percebe nada disto ^^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
bagun Posted December 2, 2005 Author Share Posted December 2, 2005 pareceu facil, pois é... mas fazer o k acabei de fazer, abre o servidor a qquer hacker ololololololo FAQ again... =P Great. Your server has now an open flaw in your server. Bye bye, do never come crying here if you get hacked. Link to comment Share on other sites More sharing options...
undercity Posted December 2, 2005 Share Posted December 2, 2005 (edited) quais falhas quais que lol Desde que nao guardes as pass's ai no browser penso que nao vais ter probs. Em ultimo caso sempre podes meter lá o phpmyadmin só na pasta www, knd precisares de usar a partir doutro comp ;) A mim nunca me hackaram o phpmyadmin... Edited December 2, 2005 by undercity Link to comment Share on other sites More sharing options...
bagun Posted December 2, 2005 Author Share Posted December 2, 2005 houve um bacano que me disse "See FAQ about how to get your server on a LAN." ... ms mm assim n tou a chegar lá =P Link to comment Share on other sites More sharing options...
undercity Posted December 2, 2005 Share Posted December 2, 2005 se tiveres numa lan acedes através do localhost i think. Mas nao consegues aceder ao phpmyadmin através doutro pc, usando o localhost. :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now