Jump to content

Fifa Esclarece - Porto Campeão Do Mundo


Revenge
 Share

Recommended Posts

--- -... .-.. .. ... - --- -. --- ... .--. .- -- .. ... - --- .- .--. . -. .- ... -- --- ... - .-. .- .-. .- --- .--. ..- - --- --- --.- ..- .- -. - --- . .-.. . .--. ..- - ---

Editado:

@Archie: Queres um amendoim??

Se for torrado com mel como os que vendem no Jumbo e Pingo Doce, agradeço.

Link to comment
Share on other sites

ólha o sor norules k saudades k o pixoal aki ja tinha de ti :D

escusas de dizer benfica Bi - vice campeao mundial, como se fosse uma vergonha, pk pa mim nao é , antes pelo contrario :D e com 7 finais europeias...é certo k o k kontam sao finais ganhas, mas tar la 7 vezes nao é pa todos :=)

pra alem disso , a taça intercontinental nunka defeniu o campeao mundial, so este ultimo e decidido agora ;)

Link to comment
Share on other sites

Dos fracos também reza a história:

FIFA Club World Championship

We are the champions

During its 44 year history, 25 clubs have lifted the Toyota Cup or Intercontinental Cup. Learn more about these clubs in depth on FIFA.com.

Kazuhiro NOGI

AFP 

(FIFA.com) 01 Dec 2005

Remember the Di Stefano-Puskas double act that swept aside Penarol in front of 120,000 screaming fans at the Santiago Bernabeu in 1960 or Pele's devastating hat-trick two years later in Lisbon as Santos defeated Eusebio's Benfica? What about how Zico's precision passing tore to ribbons Liverpool's lauded defence in freezing Tokyo in 1981 or how, in 2000, Riquelme heated up Real Madrid's players by taking it upon himself to shield the ball and Boca's lead?

The Intercontinental and Toyota Cups have provided some classic moments in the history of the game. FIFA.com has dug deep into the archives to retell the tale of those action-packed nights when the pride of Europe and South America was at stake. Bringing match summaries and line-ups, profiling the stars of the show and their coaches, detailing each team's history and unveiling lost pictures, we feature the 25 clubs that have been named world champions.

From Ajax to Velez Sarsfield and Uruguay to Serbia, the crown has flown to many corners and has been shared almost equally among the game's two titanic continents over the tournament's 44 years. Of the 11 different nations to have won it, Argentinian clubs have claimed the most titles, nine, with Boca Juniors, AC Milan, Real Madrid, Penarol and Nacional all securing three triumphs.

Italian forwards, Alen Boksic (left) and Alessandro Del Piero (right) hold aloft the Intercontinental Cup after beating River Plate of Argentina 1-0 in the Toyota European/South American Cup in Tokyo, 26 November 1996.

(AFP)

But its competitiveness has never been in doubt. With the score South America 14-12 Europe, there has always been much to play for despite a change of name, format and venue in 1980. From a two-leg, home-and-away final, the Intercontinental Cup moved to Japan 25 years ago and became the Toyota Cup, featuring an annual one-match confrontation between the champions of UEFA and Conmebol. 

After Corinthians won the FIFA Club World Championship Brazil 2000, the champions from FIFA's six confederations will play the FIFA Club World Championship TOYOTA Cup Japan 2005 from 11-18 December. They are Deportivo Saprissa (Costa Rica, CONCACAF), Liverpool (England, UEFA), Sydney FC (Australia, OFC), Sao Paulo (Brazil, Conmebol), Al Ittihad (Saudi Arabia, AFC) and Al Ahly (Egypt, CAF).

Europe will be hoping to level up the scores against South America but in a tournament that has thrown up as many surprises as great performances in the past, there might well be a new continent to profile and a collection of different shaped stars moving into the spotlight.

Past winners

AC Milan (Intercontinental Cup 1969, Toyota Cup 1989, 1990)

Ajax Amsterdam (Intercontinental Cup 1972, Toyota Cup 1995)

Atletico Madrid (Intercontinental Cup 1974)

Bayern Munich (Intercontinental Cup 1976, 2001)

Boca Juniors (Intercontinental Cup 1977, Toyota Cup 2000, 2003)

Borussia Dortmund (Toyota Cup 1997)

Corinthians (FIFA Club World Championship 2000)

Estudiantes (Intercontinental Cup 1968)

Feyenoord (Intercontinental Cup 1970)

Flamengo (Toyota Cup 1981)

Gremio (Toyota Cup 1983)

Independiente (Intercontinental Cup 1973, Toyota Cup 1984)

Internazionale (Intercontinental Cup 1964, 1965)

Juventus (Toyota Cup 1985, 1996)

Manchester United (Toyota Cup 1999)

Nacional (Intercontinental Cup 1971, Toyota Cup 1980, 1988)

Olimpia (Intercontinental Cup 1979)

Penarol (Intercontinental Cup 1961, 1966, Toyota Cup 1982)

Porto (Toyota Cup 1987, 2004)

Racing Club (Intercontinental Cup 1967)

Real Madrid (Intercontinental Cup 1960, Toyota Cup 1998, 2002)

Red Star Belgrade (Toyota Cup 1994)

River Plate (Toyota Cup 1986)

Santos (Intercontinental Cup 1962, 1963)

Sao Paulo (Toyota Cup 1992, 1993)

Velez Sarsfield (Toyota Cup 1994)

Link to comment
Share on other sites

ólha o sor norules k saudades k o pixoal aki ja tinha de ti :D

escusas de dizer benfica Bi - vice campeao mundial, como se fosse uma vergonha, pk pa mim nao é , antes pelo contrario :D   e com 7 finais europeias...é certo k o k kontam sao finais ganhas, mas tar la 7 vezes nao é pa todos :=)

pra alem disso , a taça intercontinental nunka defeniu o campeao mundial, so este ultimo e decidido agora ;)

LOL

Pela logica de um adepto do teu clube num certo topic o benfica era vice mta coisa nos ultimos anos...e ele contava isso como titulos ganhos :lol:

Ahhh e por falar em teias de aranha...grande testamento no reply anterior...pergunto eu...com teias ou sem teias?... ;)

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

FCPorto = forgotten

Que insegurança, parece que tão com medo de ficarem esquecido.

Sempre a bater na mesma tecla.

Ninguém vos vai esquecer.

Agora convém não ganharem muitas teias de aranha !

Andas um bocado ao lado da realidade futebolistica....não andas?

Quem ganhou mais titulos nos ultimos dez anos? Quem esteve mais vezes na Liga dos Campeões nos ultimos dez anos? Quem ganhou mais titulos internacionais nos ultimos dez anos? .....

Foi o Guilhabreu se calhar.....

Ao menos não andamos a falar de coisas que aconteceram à 40 anos....

É só azia, toma umas pastilhinhas k isso passa!!!

Link to comment
Share on other sites

FCPorto = forgotten

Que insegurança, parece que tão com medo de ficarem esquecido.

Sempre a bater na mesma tecla.

Ninguém vos vai esquecer.

Agora convém não ganharem muitas teias de aranha !

Andas um bocado ao lado da realidade futebolistica....não andas?

Quem ganhou mais titulos nos ultimos dez anos? Quem esteve mais vezes na Liga dos Campeões nos ultimos dez anos? Quem ganhou mais titulos internacionais nos ultimos dez anos? .....

Foi o Guilhabreu se calhar.....

Ao menos não andamos a falar de coisas que aconteceram à 40 anos....

É só azia, toma umas pastilhinhas k isso passa!!!

O Guilhabreu não é mais ciclismo?? :blink:

Link to comment
Share on other sites

Nem imaginam o quanto gozaram comigo aqui no forum por eu ter dito que eramos o CAMPEÃO DO MUNDO. Desde insultos a rizadas.... ouvi de tudo.

Não quero com isto começar nova guerra mas serve apenas de exemplo para muitas coisas na vida.

Se era oficial ou não, pouco interessa. O facto é que apenas 2 continentes estão em condições de disputar esta prova. Veja-se o facto de o campeao europeu e sul americano estarem apurados directamente para as meias finais (ao contrario das outras 4 equipas). Ou então podem dar uma olhada na bolsa de apostas para verem quais sao as equipas que contam.

Se na teoria só agora foi reconhecido o titulo mundial ao FCP, na prática já o era.

e por muito que vos custe ouvir.

NÓS AINDA SOMOS OS CAMPEõES DO MUNDO DE FUTEBOL!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

LOL

o puto que ficou a apanhar do ar com os 19 anos é que parte a loiça toda :realfun:

em relação ao tópico, quando fizerem uma dessas com representantes dos 5 continentes é de louvar.

eu acho que o mundial da alemanha tb só devia ter 2 selecções: a melhor da europa e da da américa do sul, faziam-se apuramentos em cada continente, depois fazia-se uma final e estava encontrada a melhor selecção do mundo.

era justo, não era? portugal por exemplo nunca teria hipóteses de lutar por esse título e as potências africanas e da ásia idem. sem contar com as fortes selecções europeias e sul-americanas que ficavam pelo caminho no apuramento.

isto assim faz-me lembrar o box: um campeão e um desafiador.

Link to comment
Share on other sites

Nem imaginam o quanto gozaram comigo aqui no forum por eu ter dito que eramos o CAMPEÃO DO MUNDO. Desde insultos a rizadas.... ouvi de tudo.

e com razao , pk nao eras :)

e foste "gozado" pk tavamos a falar de "batatas" e vinhas tu sempre com as "laranjas"...

e o "campeao" do mundo" , está no chelsea :-.. , isso sim é k te deve custar :)

Pessoalmente, pra mim, visto ser ridiculo decidir assim o campeao do mundo, eu continuo e continuarei a ver como o campeao do mundo o Corintians. Nao é justo uma "taça coca cola" decidir seja o ke for.

e essa teoria dos continentes frakos é um lol , pk se nao , visto ke o europeu e o mais forte.....tinha-se decidio logo no Euro 2004 a Grecia como campea do mundo.

sao frakos , há partida ja perdiam?.. conheços 200 ou 300 pessoas k tem como clube um tal de multimedia ou artmedia ou lá o k é, k diria o contrario. :)

Nao me custa ouvir, pk simplesmente nao significada nada pa mim, Seja o ke for em relaçao ao outros clubes, neste caso o Porto.

Custava, obvio, se fosse eu a perder o titulo. Nao sendo eu do Boca Juniors ( ou la kem foi, ke tenha usado o jogo pa descansar jogadores ), cagei :)

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente, pra mim, visto ser ridiculo decidir assim o campeao do mundo, eu continuo e continuarei a ver como o campeao do mundo o Corintians. Nao é justo uma "taça coca cola" decidir seja o ke for.

Ai sim, e explica-me porque.

Porque o Corintians foi jogar esses tais jogos entre equipas de todos os continentes por convite, porque eles n tinham ganho nem a liebrtadores nem nada. Tás-em a supreender rapaz, tás tás :P

Link to comment
Share on other sites

como se chamava a competiçao, sabes?

A fifa n lhe atribui o titulo de campeão do mundo por alguma razão ya?

Senão eu pego em 5 equipas à sorte, e digo, o vencedor é o campeão do mundo, voces n precisam de vencer as competições dos vossos paises nem do vosso continente para cá chegarem e tá.

A Fifa decide, tá decido.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Eu vou ser mais desportista: a Fifa diz que são campeões do mundo? Parabéns...

De qualquer forma seria justo de haver uma mini competição entre clubes de todos os continentes para defenir um campeão do mundo. Aliás, como já foi dito por aqui. Existem clubes africanos e asiáticos que mereciam participar em tal competição. Mesmo que não seja para que eles possam competir com clubes mais fortes e poder evoluir.

E quem sabe se não haveriam algumas surpresas?

Mas vocês portistas, e há felizmente muitas excepções, mostram que não sabem ser campeões de nada. O terem sido nestes últimos 10/15 anos o clube que efectivamente dominou o futebol português subiu-vos à cabeça. Foram tantos anos a ganhar tão pouco que de repente viram-se na mó de cima e a humildade ficou esquecida na gaveta. E da falta de humildade à arrogância vai um passo muito curto.

Parece uma cruzada contra Lisboa (de muitos portistas). Um clube lá do Norte que enfrenta o clube da capital com mais títulos e mais adeptos para lhes mostrar que são alguém. Mas vocês são alguém. Os vossos ganhos recentes na Europa e cá no nosso burgo mostram isso. Contudo o comportamento de um campeão não se coaduna com insultos ou provocações baratas. Eu sei que também existem muitos benfiquistas que não merecem o clube que tem, que se são tão ou mais arrogantes que vocês, mas alguém teria de dar o exemplo, ou não?

É que ser adversário é uma coisa, inimigo é outra completamente diferente.

Essa história da disputa Norte-Sul representada na sua força máxima pelos nossos 2 clubes, infelizmente não é só um fenómeno que aconteça em Portugal. E também nunca irá terminar.

FCP campeão do mundo de clubes 2004/2005? Porreiro, mais uma vez o nome de Portugal inscrito com nome de Ouro para todos verem como pode um pequenino país ser grande.

Mas não basta ser campeão. Há que saber ser campeão.

Mas também existem benfiquistas e sportinguistas que não o sabem ser e se portam como uns abrunhos? Como dizia a minha avózinha, coitadinha: « Com o mal dos outros posso eu bem»...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

eu acho que todos nós como portugueses deviamos estar contentes por mais uma taça ganha por uma equipa portuguesa. A nivél de campeonato e taça de portugal quero que o sporting e o benfica se fod@m, mas na quarta-feira vou estar a ver o jogo com o manchester como se fosse o Porto a jogar.

Boa sorte Porto e boa sorte Benfica. :clap:

P.S. Realmente este assunto já está um cadito velho.

Link to comment
Share on other sites

Independentemente de só haver duas equipas a disputar esta taça, e sendo isso justo ou nao, se a FIFA diz k o FCP é campeão do mundo é campeão do mundo e n há como o negar. Podem argumentar à vontade, k n vale de nada...sou portista e realmente era mais justo se houvessem mais equipas a disputar o título, mas como n há melhor para nós. E n sei o porquê de tanta merdice e discussão de ter sido dado esse título ao FCP. Do meu ponto de vista ele mereceu esse título sem sombra de dúvida e os restantes adeptos haviam de ficar contentes com isso....Preferia mil vezes se o FCP n tivesse chegado sequer a essa disputa k o título tivesse ficado num Benfica ou Sporting ou qualquer outra equipa portuguesa do k lá fora...

Edited by Mama.aki
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
O que me parece aqui é que tu não és adversário do Porto mas sim inimigo...e aposto que não sou o único a pensar o mesmo, portista ou não.

Fica com a tua opinião mas não a metas na boca de outros. É tão simples quanto isto: não nos conhecemos para andares aqui a dizer que sou inimigo seja do que for.

Não me conheces, Archie. Nem eu a ti. Acabo de afirmar em cima que o FCP está de parabéns e que Portugal se deveria orgulhar com isso. Queres ainda o quê? Que te lamba as botas em sentido figurado?

Realmente se fosse mesmo sobredotado em inteligência deveria estar-me a borrifar para aquilo que tu pensas sobre mim, Archie, mas antes de acusar alguém seja do que for, olha-te primeiro bem ao espelho, preocupa-te em conheceres-te bem a ti próprio e quando tiveres cumprido essa tarefa com eficácia talvez estejas preparado para conhecer os outros e dizer mal deles.

Mas volto a repetir: tu não me conheces. Mas se queres ver aqui um inimigo, posso fazer-te a vontade. Mas aviso já que eu sou um daqueles "inimigos" que só quer paz e amor. Tenho pavor ao sangue.... :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.