Jump to content

Fifa Esclarece - Porto Campeão Do Mundo


Revenge
 Share

Recommended Posts

F.C. Porto, é Campeão do Mundo sim senhor

A discussão sobre o título que o F.C. Porto reclama de Campeão do Mundo tem provocado muita discussão. Entre portistas e não portistas, claro. Uns dizem que sim, que ganharam o torneio mundial de clubes, outros reclamam que não, em primeiro porque a Taça Intercontinental é limitada a dois continentes, e em segundo porque a própria FIFA não reconhecia a prova. Ora esta discussão não é só portuguesa.

É planetária, aliás. Um pouco por todo o lado usavam-se os mesmos argumentos e fazia-se a mesma pergunta. Poderá o vencedor da Taça Intercontinental reclamar o título de campeão mundial? As respostas nunca eram consensuais. Ora para terminar de uma vez com a discussão, a FIFA decidiu pronunciar-se. Fê-lo através do seu site oficial, num documento apelidado de «Nós somos os campeões». Em que oficializou a coisa.

No artigo publicado a organização que dirige o futebol mundial decidiu reconhecer os vencedores da Taça Intercontinental como verdadeiramente campeões mundiais. Tanto, aliás, que o Corinthians, que em 2000 venceu o Mundial Interclubes, uma prova organizada pela própria FIFA, nem aparece na lista de campeões do mundo. O detentor do título no primeiro ano do novo milénio foi o Boca Juniors, que ganhou precisamente a Taça Intercontinental. Escusado será de dizer que os brasileiros não estão a apreciar mesmo nada esta decisão de ignorar o vencedor de uma prova organizada pela própria FIFA em detrimento do vencedor de uma competição marginal.

Mas a decisão está tomada. O Boca Juniors é que foi o campeão mundial porque ganhou a Taça Intercontinental. A lista apenas tem, de resto, um clube português, o F.C. Porto, que com as vitórias em 1987 e 2004 pode considerar-se campeão mundial. Neste caso duplamente. Refira-se de resto que os azuis e brancos foram os últimos campeões mundiais saídos da Taça Intercontinental, uma vez que a partir desta época o título de melhor do planeta sai de uma nova competição que, essa sim, é alargada a todos os continentes, sendo disputada pelos clubes campeões das várias federações continentais, a europeia, a sul-americana, a norte-americana, a oceânica, a africana e a asiática.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?...476&div_id=1304

Para quem tinha duvidas, se o Porto era campeão Intercontinental ou do Mundo, a FIFA organizadora dos torneios e orgão maximo do futebol, esclareceu de uma vez pro todas essa duvida. A Fifa disse, está dito :tease:

Link to comment
Share on other sites

O mais incrível é que vocês só se lembram desses títulos quando as coisas não vos correm bem.

Mas ok. Porto campeão do Mundo.

Já começa é a ganhar teias de aranha.

lol teias de aranha, já?? nesse caso acho que não há equipa nenhuma em Portugal que se possa congratular de ter atingido alguma coisa, visto tais troféus já terem passado de validade...

Link to comment
Share on other sites

O mais incrível é que vocês só se lembram desses títulos quando as coisas não vos correm bem.

Mas ok. Porto campeão do Mundo.

Já começa é a ganhar teias de aranha.

Não são os portistas k passam a vida a falar do tempo do Eusébio.....

Quando as coisas não nos correm bem?????

Estamos em 1º lugar no campeonato, tamos na fase seguinte da taça de portugal e tamos nas competições europeias.... Isto é correr mal?? :blink:

Link to comment
Share on other sites

Bem... isto so me vem dar razao kuando eu dizia k nao eram campeoes do mundo.

agora sim , podem dizer k sao campeoes do mundo.Parabens por isso, pk mereceram.

Axo ridiculo ( como kualker pessoa com cabeça tb o axará ) , mas a Uefa manda :)

PS : assim o ir a casa do "campeao do mundo " dar dois secos num jogo k nem deu mt pika a nós, da outro sabor :-..

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Um big LOL para todos os que se riam qdo se falava em campeao do mundo e para todos os q se doeram com esta imagem....

Ate dizia pior mas vou ficar pelo "Embrulhem".....

port.jpg

E mais..teias de aranha com um titulo que ainda nos pertence..q ainda n fez um ano..ou seja que ainda ng o conquistou (sendo q este ano é jogado de forma diferente)...qdo n se sabe o q dizer normalmente diz-se....

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

Se a Fifa não dissesse que ganhar o título era ser campeão do mundo aí é que eu me surpreendia.

Obviamente que a Fifa quer é credibilizar as suas competições. Até pq é a única competição que consegue reunir clubes intercontinentais, já que o Mundial de clubes falhou redondamente por causa de uma data incompatibilidades.

Mas eu até nem me importo nada que o Porto seja campeão intergaláctico, fiquem lá com a vossa taça toyota.. erm de campeão mundial de clubes. :P

Convenhamos que a competição não tem assim muita importância no panorama futebolístico. Até atribuo mais importância á Supertaça Europeia do que á taça Toyota.

Tenho pena do meu Benfica não ter ganho nenhuma, mas tb não é por aí que a burra vai ás couves...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Desde o tempo em que o Porto ganhou ao Penarol que sempre tive a noção que o vencedor era considerado o campeão do mundo por isso ...

Força Porto ( menos nos jogos que me interessam :D ) e que continues a trazer titulos para Portugal . Mesmo desejos para todas as equipas de Portugal .

Força Sporting

Link to comment
Share on other sites

...merda.! :D

"Voces" preokupam.se mais com o "mandar á cara" , do ke o titulo em si lol...

Não sei com que foi que te preocupaste mais no ano passado...se dizer que o SLB era campeão, se veio ganhar o título ao Porto...

Peace :diablo:

a cena de ganhar no porto , gostei , mais pa kem se riu do Vieira no inicio da epoca :) ja tinha dito isso mais do ke uma vez aki.

Obvio k preferia ser campeao em Lisboa....assim tava la no momento, no estadio. era bem melhor imo.

mas como disse o "Archie Pila grande" pk tao a falar do benfica aki? :mellow:

Link to comment
Share on other sites

Diga a fifa o que disser o fcp não é campeao do mundo porque n disputou uma competição mundial.

De qulquer forma, parabens aos portistas que perdem tempo a preocupar-se com assuntos destes....levem a bicicleta...e divirtam-se

Link to comment
Share on other sites

Diga a fifa o que disser o fcp não é campeao do mundo porque n disputou uma competição mundial.

De qulquer forma, parabens aos portistas que perdem tempo a preocupar-se com assuntos destes....levem a bicicleta...e divirtam-se

sinceramente axo ridiculo dizer-se k um clube e campeao numa competiçao dakelas..mas pronto, akilo k lhes da mais guito é o ke lhes interessa :) se eles dizem k a taça toyota define o campeao do mundo, entao tá decidido :)

Kuando voltar o campeonato do mundo de clubes, ai sim, já tem mais logica. Nao e a assim k se define um campeao do mundo de selecçoes?....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.