Jump to content

Apelo: posts nos news


Administrador
 Share

Recommended Posts

Boas malta,

Com o regressar de férias a afluência aos news aumentará de novo, e com o passar do tempo os posters que todos nós conhecemos vão regressar ao activo com mais posts (para além dos que têm postado), só que a malta que recentemente descobriu os newsgroups não conhece muito bem o funcionamento dos news e querem aprender a fazer post. ( /me entra em pânico! 8-| lol )

O que vinha pedir e explicar a eles, e a quem não sabe como a malta procede em relação a posts, é que normalmente tenta-se que os posts não sejam todos feitos ao mesmo tempo no mesmo grupo, ou só porque se quer fazer um post, assim sendo fiquem a saber que:

1º » Existem 2 foruns para tentar informar os users o que se encontra nos news e tentar evitar que se façam posts que não interessam a ninguém, daí pedir-se que perguntem se existem interessados do que se está a pensar fazer o post e só depois proceder ao mesmo.

2º » Os news vivem maioritariamente de novidades, portanto se não é novidade ou recente então pensem duas vezes antes de perguntar se existem sequer interessados.

3º » Existem posters que não perguntam se existem interessados visto que não têm o hábito de participar nos fóruns e normalmente os posts são de novidades que interessam à maioria (ex: Matrix Reoladed), portanto a malta desculpa. hehehe 8-)

4º » Posts de files ou pars: pede-se a todos que estes pedidos sejam feitos nos foruns, nas threads abertas para cada post, de modo a evitar o excesso de mensagens nos servidores e centralizar os pedidos de um post num só local, facilitando assim que o pedido seja atendido

Para depois responder a um pedido, se o poster original não o fizer, pede-se que quem quiser ajudar faça o post de pars e não de outro tipo de ficheiros, isto porque os pars servem para todos os problemas enquanto que se se fizer um post de um rar o efeito não será o mesmo.

5º » Antes de fazer um post pede-se a todos que vejam o grupo mais vazio para o fazer, de modo a não atrapalhar outro post em curso.

6º » Primeiro post: por favor informem-se bem de como se faz um post, antes de o fazerem, tirem todas as dúvidas, leiam os tutorials (que é para isso que existem!), vão ao irc e peçam ajuda...

Resumindo pede-se que usem o bom senso e que mantenham os news de boa saúde porque contrariamente todos perdemos com isso. :)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.