Jump to content

Futuro Tarifario Netcabo/sapo?


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

A PT tem o negócio na mão na grande parte do território nacional.

Uma vez que as outras empresas não dispõe de uma rede própria à escala nacional, a maior parte dos contratos com a Oni, o Clic, etc., são "encravados" pela PT no sentido de passar a imagem para o consumidor que essas empresas são mais incompridoras do que a PT.

Tive um colega que esperou cerca de 3 meses para ter acesso OniDuo... Isto tudo à conta das papeladas. Pode ter sido coincidência, mas já ouvi falar de mais pessoal que teve os mesmos problemas.

PS: Já agora .:HC:.

10. Vigência

10.1. O presente contrato entra em vigor na Data da Celebração e vigora pelo prazo de 1 (um) ano, renovando-se automaticamente por períodos iguais e sucessivos de 1 (um) ano, salvo se for denunciado por qualquer uma das partes nos termos dos números seguintes.

10.2. Em caso de cessação do contrato pelo Cliente ou por motivo ao mesmo imputável antes de decorrido o período inicial de 1 (um) ano referido no número anterior, independentemente do tarifário a que o Cliente tenha aderido, nos termos previstos no número 5.1., a Telepac terá direito a receber uma quantia calculada da seguinte forma:

[12 (doze) meses – nº de meses em que o serviço esteve activo] x [valor da mensalidade]

10.3. Caso ocorra a denúncia mencionada no número 10.1., para efeitos do cálculo da indemnização previsto no número 10.2., o valor a tomar em consideração será o valor da mensalidade aplicável ao SAPO ADSL Standard, conforme constante do Tarifário, que se encontrava em vigor na Data da Celebração do contrato, de acordo com o previsto em 2.3.

10.4. Sem prejuízo do disposto na cláusula 5.5., cada uma das partes poderá, após o período de vigência inicial de um ano, denunciar livremente o presente contrato, mediante comunicação escrita remetida para o efeito à outra com a antecedência mínima de 20 (vinte) dias, relativamente à data pretendida.

10.5. A denúncia do contrato nos termos do número anterior apenas produz efeitos a partir do dia 1 (um) do mês seguinte ao da comunicação e não implica o direito a qualquer indemnização ou outra compensação.

11. Resolução

11.1. Qualquer uma das partes poderá resolver o presente contrato em caso de incumprimento ou cumprimento defeituoso de qualquer uma das obrigações assumidas pela outra ao abrigo deste contrato.

11.2. A resolução opera decorridos 8 (oito) dias após recepção da comunicação escrita remetida por correio electrónico por uma parte à outra, invocando os respectivos fundamentos e importa a extinção imediata de quaisquer direitos e obrigações, salvo eventuais indemnizações a que qualquer das partes tenha direito.

Pois é... A vida é dura amigo. :blink:

Link to comment
Share on other sites

Ouvi dizer que a Clix e a PT estão a ter um problema no que toca à rescisão do contracto. Quando se rescinde do contracto com a PT, a Clix pode demorar algum tempo a activar o serviço telefónico, pois pode ainda não ter infra-estruturas para esse efeito. Por isso tenham cuidado porque podem ficar mais que um mês sem telefone. Eu ainda estou à espera da activação da Clix e espero muito bem que isso não me aconteça, porque senão vamos ter chatices vamos... :P

Pa eu tinha sapo e depois mudei para a clix e não tive problema nenhum tive telefone e net da pt ate meterem o da clix, fiquei sem telefone so por um periodo de 30 minutos, e assim que tive linha da clix tive logo acesso a net e a 4mbs quando tinha contratado so 2mbs, por uma semana, e sem contar o trafego.

Mas sa soube de casos de pessoal que tem problemas porque a pt mete grandes problemas para denegrir a imagem da clix, enfim e o pais que temos

Link to comment
Share on other sites

Já assinei o contrato com a Clix e mandei um fax a anular o contrato com a sapo...mas ainda não me deram resposta... uma vez que só tenho 4 meses de sapo, não sei o que me irão dizer...

a ver vamos...

O que te vai acontecer é simples.

A Sapo vai cancelar o contracto que tu assinaste com eles e vai reclamar 8 meses de pagamentos que deve ser +/- 280€. Se rejeitares pagar eles mandam-te pra tribunal, mas n te mandam só a ti, mandam logo prai umas 10 pessoas de cada vez, porque acredita existe semrpe bue pessoal a cancelar contractos antes do tempo.

Mas provavelmente a Sapo ainda te vai mandar antes uma carta a perguntar se keres fazer mm isso, penso eu, e assim ainda te safavas. Senão... pah... gastas dinheiro.

Editado:

Ouvi dizer que a Clix e a PT estão a ter um problema no que toca à rescisão do contracto. Quando se rescinde do contracto com a PT, a Clix pode demorar algum tempo a activar o serviço telefónico, pois pode ainda não ter infra-estruturas para esse efeito. Por isso tenham cuidado porque podem ficar mais que um mês sem telefone. Eu ainda estou à espera da activação da Clix e espero muito bem que isso não me aconteça, porque senão vamos ter chatices vamos... :P

Pa eu tinha sapo e depois mudei para a clix e não tive problema nenhum tive telefone e net da pt ate meterem o da clix, fiquei sem telefone so por um periodo de 30 minutos, e assim que tive linha da clix tive logo acesso a net e a 4mbs quando tinha contratado so 2mbs, por uma semana, e sem contar o trafego.

Mas sa soube de casos de pessoal que tem problemas porque a pt mete grandes problemas para denegrir a imagem da clix, enfim e o pais que temos

Não te esqueças tb, que o serviços de clientes da Clix tem mto a mania de dizer quando alguém tem um pro de dizerem "ah e tal a culpa é da PT", mesmo quando a culpa é deles. Mtas das coisas é a PT que atrasa, mas outras é a propria Clix e acusa a PT. É assim em todos os lados.

Eu posso pagar mais na Sapo, mas pelo menso sei que tenho um serviço a nivel tecnico e de assistencia bom ao contrário da Clix, por isso não mudo e vou rezar para que a Anacom deixe o raio da Telepac descer os tarifarios lol

Link to comment
Share on other sites

Não te esqueças tb, que o serviços de clientes da Clix tem mto a mania de dizer quando alguém tem um pro de dizerem "ah e tal a culpa é da PT", mesmo quando a culpa é deles. Mtas das coisas é a PT que atrasa, mas outras é a propria Clix e acusa a PT. É assim em todos os lados.

Eu posso pagar mais na Sapo, mas pelo menso sei que tenho um serviço a nivel tecnico e de assistencia bom ao contrário da Clix, por isso não mudo e vou rezar para que a Anacom deixe o raio da Telepac descer os tarifarios lol

Tudo bem q neste momento eles podem tar numa fase de chamar clientes e o SAC e o serviço de assistencia tecnico deixar um bocado a desejar, mas tb nao te esqueças q a clix tá em fase de crescimento a nivel nacional e q de certeza q há-de xegar a um dia em q eles começam a ter um melhor serviço a nivel de atendimento e tecnico..sinceramente tou convicto q isso irá acontecer mais cedo ou mais tarde, pq p uma empresa xegar a qq lado tem q começar de baixo..

Eu por exemplo do meu serviço da clix n tenho nada a assinalar em 6 dias de net q tenho, atingo velocidades na ordem dos 460Kb's ( Tou a 4Mb ) o DIA INTEIRO em FTPs e ainda n me começaram a contabilizar o trafego.. :)

Edited by Cray
Link to comment
Share on other sites

Voltando ao assunto do tópico alguém sabe alguma coisa quanto à mudança de tarifários na sapo/netcabo? É que já estamos em 2006 e li por aí que haveriam novidades em Janeiro.

E se essas novidades forem mesmo por adiante (numa ligação 2 megabits um preço de 17,90 euros e 30 GB de downloads - 10 Internacionais/20 nacionais) a Clix vai sofrer um duro revês. Eu realmente antes estava a pensar mudar para a Clix mas agora espero ansiosamente pelas referidas mudanças no meu ISP (netcabo).

Abaixo de 20 euros por mês (mais barato que o Clix a 2 megas) + 30 GB de downloads por mês (mais 20 GB que o Clix 2 megas e mais 5 GB que o Clix 16 megas) + continuar com as news (Telepac) = Só se eu estivesse doido de todo é que mudaria para a Clix :clap: :clap: :clap:

editado: e com o meu newsleecher a bombar acima dos 250 KB/s daqui a pouco tempo terei uma videoteca respeitável em casa ao ponto de não ter mais espaço no meu quarto para tanto filme...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não te esqueças tb, que o serviços de clientes da Clix tem mto a mania de dizer quando alguém tem um pro de dizerem "ah e tal a culpa é da PT", mesmo quando a culpa é deles. Mtas das coisas é a PT que atrasa, mas outras é a propria Clix e acusa a PT. É assim em todos os lados.

Eu posso pagar mais na Sapo, mas pelo menso sei que tenho um serviço a nivel tecnico e de assistencia bom ao contrário da Clix, por isso não mudo e vou rezar para que a Anacom deixe o raio da Telepac descer os tarifarios lol

Tudo bem q neste momento eles podem tar numa fase de chamar clientes e o SAC e o serviço de assistencia tecnico deixar um bocado a desejar, mas tb nao te esqueças q a clix tá em fase de crescimento a nivel nacional e q de certeza q há-de xegar a um dia em q eles começam a ter um melhor serviço a nivel de atendimento e tecnico..sinceramente tou convicto q isso irá acontecer mais cedo ou mais tarde, pq p uma empresa xegar a qq lado tem q começar de baixo..

Eu por exemplo do meu serviço da clix n tenho nada a assinalar em 6 dias de net q tenho, atingo velocidades na ordem dos 460Kb's ( Tou a 4Mb ) o DIA INTEIRO em FTPs e ainda n me começaram a contabilizar o trafego.. :)

A Clix tem poucos clientes, e mm assim olha o serviço deles. Então como vai ser quando tiverem um serviço maior?

Como sabes, o pessoal deve demorar em media 30/60 minutos para ser atendido, mm de noite... De certeza que não têm o mm numero de chamadas que a telepac, e na telepac é instantanio. Das duas uma, ou eles fazem de preposito pra não atender, ou então devem ter umas 10 pessoas no serviço de atendimento...

Um gajo que mora aqui perto de mim, um dia acordou, ligou a net e nada... Pegou no telefone e nada... 2 semanas a telefonar para lá todos os dias com o tlm e n lhe arranjavam... finalmente lá teve net de novo... por 1 dia, porque foi logo abaixo. É completamente inadmissivel, eu sei que esses casos acontecem a uma minoria, mas eu pessoalmente n quero correr esse risco ;)

Link to comment
Share on other sites

Voltando ao assunto do tópico alguém sabe alguma coisa quanto à mudança de tarifários na sapo/netcabo? É que já estamos em 2006 e li por aí que haveriam novidades em Janeiro.

E se essas novidades forem mesmo por adiante (numa ligação 2 megabits um preço de 17,90 euros e 30 GB de downloads - 10 Internacionais/20 nacionais) a Clix vai sofrer um duro revês. Eu realmente antes estava a pensar mudar para a Clix mas agora espero ansiosamente pelas referidas mudanças no meu ISP (netcabo).

Abaixo de 20 euros por mês (mais barato que o Clix a 2 megas) + 30 GB de downloads por mês (mais 20 GB que o Clix 2 megas e mais 5 GB que o Clix 16 megas)  + continuar com as news (Telepac) = Só se eu estivesse doido de todo é que mudaria para a Clix  :clap:   :clap:   :clap:

editado: e com o meu newsleecher a bombar acima dos 250 KB/s daqui a pouco tempo terei uma videoteca respeitável em casa ao ponto de não ter mais espaço no meu quarto para tanto filme...

esqueceste de uma coisa importante: Happy Hours.. ;)

Esse serviço sem HH n serve de nada....

Link to comment
Share on other sites

esqueceste de uma coisa importante: Happy Hours..

Esse serviço sem HH n serve de nada....

30 GB por mês a dividir por 1 filme de 700 megas dá cerca de 40 filmes (mais coisa, menos coisa).

E a minha namorada tem ADSL da Sapo. Isso dá mais 40 filmes. Ora, com cerca de 80 filmes por mês (mais coisa, menos coisa) eu não necessito das happy-hours para nada. A não ser que quisesse sacar cerca de 500 filmes por mês...

nota: aos 80 filmes tem que se dar algum desconto porque existem muitas versões de 2 cds (700 megas x 2) ;)

Link to comment
Share on other sites

esqueceste de uma coisa importante: Happy Hours..

Esse serviço sem HH n serve de nada....

30 GB por mês a dividir por 1 filme de 700 megas dá cerca de 40 filmes (mais coisa, menos coisa).

E a minha namorada tem ADSL da Sapo. Isso dá mais 40 filmes. Ora, com cerca de 80 filmes por mês (mais coisa, menos coisa) eu não necessito das happy-hours para nada. A não ser que quisesse sacar cerca de 500 filmes por mês...

nota: aos 80 filmes tem que se dar algum desconto porque existem muitas versões de 2 cds (700 megas x 2) ;)

Epa mas eu n saco so filmes...

30 Gb n xega para nada... Eu por mes gasto no minimo 50.. :(

Link to comment
Share on other sites

lol... oh sócio, desculpa lá, mas és burro pa caralho! hehe

já te meteram cenas do contarato da sapo aki, e tu ainda insististe HAHA

olha, já agora, manda notas pela janela... :P

Felizmente que ainda não te insultei pois sem te dizer nada é isto se te tivesse dito alguma coisa... então na sei... :flowers:

eu não tou a insistir eu já tinha assinado com a CLix quando soube que tinha um contrato de exclusividade de 1 ano com a sapo...de qq maneira ainda não disseram nada, e já enviei o fax a cancelar o serviço à 1 semana... vamos ver se tenho ou não de pagar ... depois digo qq coisa...

Link to comment
Share on other sites

A Clix tem poucos clientes, e mm assim olha o serviço deles. Então como vai ser quando tiverem um serviço maior?

Como sabes, o pessoal deve demorar em media 30/60 minutos para ser atendido, mm de noite... De certeza que não têm o mm numero de chamadas que a telepac, e na telepac é instantanio. Das duas uma, ou eles fazem de preposito pra não atender, ou então devem ter umas 10 pessoas no serviço de atendimento...

a clix assim como outras operadoras, compra o serviço de atendimento a outras empresas. uma prima minha que já trabalhou num desses call centers explicou-me +/- como é k uma cena dessas "funciona"... então é do género: tão a tomar um cafézinho pk estão cerca de 200 chamadas em espera... ora assim não admira! eles tão-se simplesmente a cagar se ficas 30min ou 50min à espera, kerem é receber o deles! e depois em termos de assistência pelo telefone não esperem grande coisa! A minha prima tá na faculdade a tirar tradução... que tipo de ajuda é que funcionários podem prestar! o máx. que podem fazer é redireccionar as chamadas pra kem "perceba" do assunto (como não sou da clix não sei se é isso que fazem)... se a clix apertasse uns cordelinhos talvez o serviço de apoio ao cliente não fosse tão terrivelmente péssimo...

Link to comment
Share on other sites

esqueceste de uma coisa importante: Happy Hours..

Esse serviço sem HH n serve de nada....

30 GB por mês a dividir por 1 filme de 700 megas dá cerca de 40 filmes (mais coisa, menos coisa).

E a minha namorada tem ADSL da Sapo. Isso dá mais 40 filmes. Ora, com cerca de 80 filmes por mês (mais coisa, menos coisa) eu não necessito das happy-hours para nada. A não ser que quisesse sacar cerca de 500 filmes por mês...

nota: aos 80 filmes tem que se dar algum desconto porque existem muitas versões de 2 cds (700 megas x 2) ;)

e nao eskecer ke o trafego entre netcabo nao conta :clap:

tds os meses chega as dezenas de GB de trafego nacional k nao me contam :D

Link to comment
Share on other sites

Ouvi dizer que:

Segundo o fulano da netcabo que me atendeu a netcabo vai passar a ter 16Mb e 32Mb qto a preços e tráfego é que não me adiantou nada.

Não acredito nisto anyway. :-..

Mas se for verdade deve ser com uploads de 400kbit e limites de 5GB inter :funny:

Edited by DerEngel
Link to comment
Share on other sites

lol... oh sócio, desculpa lá, mas és burro pa caralho! hehe

já te meteram cenas do contarato da sapo aki, e tu ainda insististe HAHA

olha, já agora, manda notas pela janela... :P

Felizmente que ainda não te insultei pois sem te dizer nada é isto se te tivesse dito alguma coisa... então na sei... :flowers:

eu não tou a insistir eu já tinha assinado com a CLix quando soube que tinha um contrato de exclusividade de 1 ano com a sapo...de qq maneira ainda não disseram nada, e já enviei o fax a cancelar o serviço à 1 semana... vamos ver se tenho ou não de pagar ... depois digo qq coisa...

oh socio, eu nao tenho culpa de teres sido burro!

olha que tu... avisaram-te bue-de vezes aí no forum, e tu vais seguir com a cena normalmente?

é pk gostas bue da telepac e de lhes dar guito!

:realfun: :realfun:

chill out and pay! :tease:

Link to comment
Share on other sites

punisher.pt

Deixa-me fazer-te duas perguntinhas. Em dois simples comentários empregas a palavra caralh* e burro logo de seguida entras novamente com a "delicadeza" do vocábulo burro.

Quem és tu para insultar pessoas (users) que não conheces? Isso é apenas falta de educação ou és mesmo "adolescente"? :angry:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

:lol:

amanha acordamos todos contentes com as super ligaçoes....ou nao

o natal já passou ag vao ter d esperar pó ano pa pedir isso tudo!

se a netcabo/sapo tivessem para subir as velocidades nestas alturas já estariam a fazer testes á rede como fixeram na altura dos 2 e 4mbps! é k isso n é xegar lá e mudar o fuzivel e chrarammm!! :coolmusic: 20mbps para toda a gente!

:bye:

Link to comment
Share on other sites

Bem, uma novidade que notei foi o alargamento do prazo do acesso WI-FI. Foi prolongado até o final de março.

Eu só pedia happy hours... não precisavam de mudar mais nada... quer dizer uma descida no preço também não era nada má...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.