Jump to content

Rolling Stones No Dragão 12 Agosto


invocator
 Share

Recommended Posts

Stones no Dragão

As pedras vão rolar no Porto. A 12 Agosto do próximo ano a maior banda do Mundo, os Rolling Stones, vão tocar no Estádio do Dragão para cinquenta mil pessoas. Os bilhetes devem começar a ser vendidos dentro de uma semana com preços a rondar os 60 e os 75 euros

A "Bigger Bang European Tour" vai passar por Portugal no próximo Verão e o Estádio do Dragão foi o palco escolhido pelos Rolling Stones para aquele que promete ser o concerto do ano. O anúncio foi feito ontem, durante uma conferência de Imprensa promovida pela banda em Dallas. 12 de Agosto, um sábado, foi a data encontrada para o nosso país e, apesar da distância, os cerca de cinquenta mil bilhetes disponíveis estarão à venda já na próxima semana, prevendo-se uma verdadeira loucura, semelhante à verificada com os U2. Os preços devem variar entre os 60 e os 75 euros.

Portugal vai ter o privilégio de assistir ao "maior concerto da humanidade", conforme a própria banda referiu, não só pelas dimensões do palco como pela possibilidade que alguns fãs terão de assistir ao show no palco. "A banda está a redefinir a experiência de um concerto e não há nada que se compare à emoção de estar no palco com os Rolling Stones e ver o espectáculo num estádio numa perspectiva completamente diferente. Para os fãs esta será a melhor digressão de sempre ", referiu Michael Cohl, director da tournée.

A logística envolvida, como seria de esperar, é gigantesca. O palco terá uma altura de 32 metros, mais do que seis andares, setenta de largura - ou seja, da bancada nascente até à poente, e o cumprimento estende-se até meio do relvado, onde haverá uma passerelle de forma a que a banda consiga estar perto de um maior número de fãs. O tapete do Dragão será, naturalmente, protegido para não sair danificado.

A tournée europeia de promoção do recente álbum "A Bigger Bang" começa a 27 de Maio no Estádio Olímpico de Barcelona e passará por mais de vinte países até terminar, 41 espectáculos depois, a 29 de Agosto em Cardiff, no País de Gales. A última vez que Mick Jagger, Ronnie Wood, Keith Richards e Charlie Watts estiveram em Portugal foi a 27 de Setembro de 2003, na inauguração do Municipal de Coimbra.

Depois do festival 24 horas TMN, que juntou catorze bandas de renome, naquele que foi o maior e mais longo concerto alguma vez realizado em Portugal e o primeiro grande evento extra-futebol a realizar-se no recinto portista, o Estádio do Dragão prepara-se para receber aquela que é considerada por muitos a melhor banda de rock do Mundo. A notícia foi ainda confirmada por Nuno Braancamp, da Ritmos e Blues, empresa que vai organizar o espectáculo em Portugal. Mais pormenores, como o dia e a forma como os ingressos vão ser distribuídos, serão anunciados em breve.

CARLOS GOUVEIA in OJOGO

;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.