Jump to content

Bombástico


nelohenriq
 Share

Recommended Posts

Na senda da entrevista do Costinha, na corajosa revista “Sábado”, damos-lhe a conhecer todos os pormenores da bombástica entrevista de Alexandre Magalhães, compadre de Pinto da Costa por ser padrinho do filho Alexandre. Sócio nº2009, ex-capitão da equipa de hóquei em patins e Vice-Presidente do FC Porto durante 12 anos. Alexandre Magalhães veio à ribalta pela intenção de impugnar as contas da SAD do FC Porto. Fala sem papas na língua, porque sente que o seu clube do coração está a ser expoliado pela actual SAD portista.

Será que vamos assistir a outro branqueamento desta entrevista por parte de toda a comunicação social, em especial desportiva ?

O nosso lema continua a ser, e sempre será: O que é notícia é para se saber. Doa a quem doer!!!

Alexandra Tavares-Teles, entrevista retirada da revista “Sábado” 25-11-2005.

Alexandra Tavares-Teles – Mantém a intenção de impugnar as contas do FC Porto ?

Alexandre Magalhães – O pedido de impugnação vai dar entrada no tribunal dentro do prazo legal.

ATT – Porque é que o faz ?

AM – Primeiro, as contas da SAD, aprovadas por maioria, contêm informação deficiente sobre o pagamento de comissões por transferências de atletas, quer nas vendas quer nas compras. Depois, as contas referem a existência de gratificações aos administradores, calculadas com base nos lucros. São gratificações ilegais porque há prejuízos de anos anteriores ainda por cobrir.

ATT – Foram pagas comissões na venda de jogadores ?

AM – Na assembleia geral (AG) perguntei se tinham sido pagas comissões, de que valor, a quem e em que rubrica estavam mencionadas. Ninguém me respondeu á questão, o que é espantoso. Mais tarde, na cópia da acta que solicitei, admite-se o pagamento de comissões por jogadores comprados, Como ninguém avançou uma razão válida para tal acto de gestão, só posso dizer que se trata de uma autêntica loucura. É inaceitável que essas comissões tenham sido pagas.

ATT – Porque é que lhe esconderam essa informação ?

AM - Respondo com uma pergunta: Será que a revelação dos nomes das pessoas ou das empresas a quem se pagaram as comissões por jogadores comprados ajudaria a perceber muita coisa no futebol ?

ATT – O que quer dizer com isso ?

AM – É uma dúvida legítima. Para evitar especulações públicas sobre quem serão essas pessoas ou empresas teria sido bom que me tivessem dado explicações. E tenho direito a elas, como accionista.

ATT – Quanto foi pago em comissões ?

AM – Na época 2004/2005 entraram 16 ou 17 jogadores e saíram oito. Em 2005/2006 entraram 10 jogadores e saíram 12. Ao pagarem-se comissões, estamos a falar de milhões de euros. De resto, se não tivesse sido assim, o passivo teria sido substancialmente reduzido.

ATT - Quanto rendeu Mourinho ao FC Porto ?

AM – Na AG, perguntei duas vezes que valor foi pago em comissões por vendas, a quem e em que alínea estava essa informação. Não obtive resposta. Mais uma vez, na cópia da acta da AG está claro que foram pagas comissões por jogadores comprados. Que os sócios e os accionistas tirem as conclusões.

ATT – As transferências foram feitas através do empresário Jorge Mendes…

AM – Foram ? Não sei. Não obtive respostas.

ATT – Os treinadores Del Neri, Fernandez e Couceiro foram indemnizados quando foram despedidos ?

AM – Os sócios do FC Porto devem recordar-se do que se andou a dizer: Que nada foi pago a esses treinadores pelas rescisões. Fiz a pergunta na AG. Foi-me dito que a Couceiro nada foi pago, mas que os dois primeiros receberam juntos, 5,3 milhões de euros. Por que razão se diz então que não se pagou se afinal se pagou ? A quem incomoda a transparência ? E será esta verba razoável ? Será boa gestão ? Esta verba representa mais do que o orçamento de muitas SAD do futebol português.

ATT – Afirmou em comunicado que os administradores da SAD receberam cerca de 32.931 euros mensais. Como chegou a este número ?

AM – O relatório e Contas refere 1.844.110 euros para quatro administradores executivos, o que dá uma média de 32.931 euros para cada um, em 14 meses, somando gratificações…

ATT – E como é estabeleceu o ordenado do presidente em cerca de 53 mil euros por mês ?

AM – Não é possível conhecer com certeza a remuneração do presidente porque a SAD não específica as remunerações de cada administrador, fugindo a uma recomendação da CMVM. Mas, como o relatório diz que a percentagem sobre os lucros é de 2% para o presidente e de 1% para os vogais, se os ordenados tiverem a mesma proporção, deduz-se que, do valor total, o clube pagou ao presidente 52.689 euros por mês e a cada um dos vogais metade desse valor.

No caso das gratificações, o que existe é uma ilegalidade. O lucro de 24 milhões de euros em 2003/2004 sucedeu a três anos de prejuízo, num total acumulado de 53 milhões de prejuízo. Foi com base naquele lucro que foram atribuídas gratificações de 618 mil euros e aumentados todos os ordenados dos administradores em 89% (de 647 mil euros passaram para 1 milhão e 226 mil euros).

ATT – Como adepto, que comentário faz ás últimas épocas do FC Porto ?

AM – Em 2004/2005 entraram 16 ou 17 jogadores e saíram oito. Depois compraram mais 10 jogadores. O FC Porto parece um entreposto.

ATT – E do actual momento da equipa ?

AM – É cedo para falar.

ATT – A situação de Jorge Costa incomoda-o ?

AM – Não conheço em pormenor a situação de Jorge Costa. É um atleta do FC Porto que admiro e respeito. Bem gostaria que atletas como ele e Fernando Gomes fossem reconhecidos por esta direcção. Mereciam-no, atendendo ao prestígio e dedicação ao clube.

ATT – É difícil confrontar as políticas de Pinto da Costa nas assembleias gerais ?

AM – Intervim na AG na condição de accionista e por isso as minhas perguntas deviam merecer uma resposta. Nas AG do clube sempre fui acolhido com correcção por todos os sócios, por saberem que servi o FC Porto como atleta, sócio e dirigente, sempre desinteressadamente.

ATT – Vai candidatar-se à presidência do FC Porto ?

AM – O FC Porto tem muitos sócios de grande craveira profissional e com grande amor ao clube que, se quisessem, poderiam continuar a servir o FC Porto. A nomeação seja de quem for pertence aos sócios porque o clube é deles e de mais ninguém. O importante é que os portistas se sintam honrados com os seus dirigentes. Vi muitos darem muito sem pedirem nada. Agora vejo gratificações indevidas.

ATT – Tinha uma grande amizade com Pinto da Costa. A ruptura é definitiva ?

AM – É definitiva.

ATT – Nunca falou sobre os motivos…

AM – E espero nunca ser obrigado a fazê-lo.

ATT – Sei que reatou com o filho de Pinto da Costa, Alexandre, seu afilhado…

AM – Vejo-o de vez em quando e falamos regularmente. Assim como tenho uma boa relação com a sua mãe.

ATT – Filomena Pinto da Costa referiu recentemente que o ex-marido tem “excesso de liquidez”.

AM – Não comento a situação pessoal de ninguém e muito menos publicamente.

ATT – Foi surpreendido pela operação Apito Dourado ?

AM – Não posso dizer que não foi uma surpresa. Mas é estranho verificar que muitos dirigentes não gostam de ver os seus actos aclarados.

In Sábado

Link to comment
Share on other sites

Lol.. pronto lá se começam a notar os 8 pontos de avanço!! :D

o Alexandre Magalhães é do Benfica ou do sporting? Agora deixaste-me da duvida.... :shut:

:funny:

Deixa lá que isso eles não percebem :dumb:

Só não percebo pq é que isto não é noticia para os jornais desportivos :- "

Link to comment
Share on other sites

esta entrevista n saiu em jornais desportivos, mas já n é primeira vez que leio nesses msm jornais declarações desse senhor a falar da gestão do pinto da costa..e mtas dessas declarações da entrevista li.as em jornais desportivos.

Nessa entrevista ele n diz nd que já n tenha dito..por isso, n se pode dizer que algo tenha sido abafado.

Link to comment
Share on other sites

Até os jornais desportivos são controlados pelo FCP. É ver bem o poder de um clube de bairro. Controlamos o vosso país!!! Dou mais 5 anos e estais a ser deportados para África.... abram os olhos!!!

És daqueles que só aparece em duas ocasiões: quando o Porto ganha e quando o Benfica perde (sim, empatar é perder)....mesmo na página do teu clube...o tal de rebordosa

...mas ainda bem que te sentes feliz, o país precisa de gajos felizes para andar para a frente...é que a crise nota-se lá no Norte sempre que o Porto e o rebordosa perdem!!!!!!!!!!!!!!!

Clica aqui:

http://www.correiomanha.pt/getimage.asp?tb=IMAGENS&id=132347

PS: as barras daquela porta são em aço puro...ainda que mal pintadas

Edited by catxaporra
Link to comment
Share on other sites

"Controlamos o vosso país!!! Dou mais 5 anos e estais a ser deportados para África"

LOL, sei k tas a brincar , mas desafio-te/vos publicamente a isso :P

Link to comment
Share on other sites

essa foi po catxaporra, right? :)

Editado:

ja agora tomem la mais uma , agora sim podem falar nos 8 pontos, ja vai ter um cadito de nexo... :blink:

12 jogos...5 árbitros de setúbal?Quando fica liquidado o negócio jorginho?

Curiosamente e dando razão ao tal do “Apito das Coincidências”, mais uma vez mandaram para um jogo do fóculporto um árbitro...imaginem...de SETUBAL!?!?!? Ainda por cima repetente...o sr. Costa...coincidência...que já lhes havia oferecido um ponto em braga ao não assinalar penalty aos 88 minutos...somou agora ao não assinalar outro penaltíssimo sobre o carlitos mais 2 pontos, visto que o mais provável era o empate...ou não...ou não....e aquela história do canto que não deixou marcar...LOL...não fossem empatar....LOLLLL

Em suma:

Em 12 jogos...5 jogos apitados por senhores do SADO?Será Sado-masoquismo?

A Liga ApitaeoPortowin fica então assim ordenada:

Os fabricantes de pontos António Costa – A.F. SETUBAL 2 jogo 3 ponto

Pedro Proença A.F. Lisboa 1 jogo 3 pontos Bruno Paixão – A.F. SETUBAL 1 jogo 2 pontos Duarte Gomes (a.f. Lisboa) 1 jogo 1 pontos Total +9 pontos

Os cooperantes Tiago Trigo (a.f. Lisboa) 2 jogos 4 pontos Pedro Garcia A.F, Lisboa 1 jogo 3 pontos Luís Salgado – A.F. SETUBAL 2 jogos 1 ponto Paulo Ramos – A.F. SETUBAL 1 jogo 2 pontos António Godinho – A.F. SETUBAL 1 jogo 2 pontos Venâncio Tomé - A.F. Setúbal 1 jogo 2 pontos

Hernâni Fernandes - A.F. Lisboa 2 jogo 2 pontos

João Tomatas – A.F. SETUBAL 1 jogo 1 ponto Arlindo Santos (a.f. Lisboa) 1 jogo 1 pontos José Lima a.f. Lisboa) 1 jogo 1 pontos

4ºs árbitros (os que estão prontos a ajudar à festa) Artur Soares Dias (a.f. Porto) 1 jogo 3 pontos Cosme Machado (a.f. Braga) 2 jogos 2 pontos

Sergio Cruz (Desconhecido...não figura no quadro de árbitros!estranho....) 1 jg 2 pts João Capela (a.f. Lisboa) 1 jogo 1 ponto

Observador (os que vêem e os pontuam como se nada acontecesse) Domingos Gomes 2 jogo 3 pontos António Cortêz 1 jogo 3 pontos Manuel Faria 1 jogo 2 pontos

José Ribeiro 1 jogo 2 pontos

5 jogos por sadinos???Não é coincidência?

A verdadeira classificação poria o fóculporto em 9º com 16 pontos...e o Campeão em 3º com 26 pontos...hajam coincidências....

Até breve...muito breve com a prova que o sistema cheira a merda...é azul!

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Eu até ia fazer um desenho para explicar mas vou tentar novamente explicar o meu ponto de vista.

Pelo que li em cima em alguns comentários, a noticia não saiu para os jornais desportivos e televisões porque foi ABAFADA por alguém no fcp, nomeadamente pelo Sr. Pinto da Costa. Ora isto quer dizer que ele controla a informação em Portugal e se repararem bem, quem controla a informação, controla o mundo (exemplos não faltam).

Portanto, a ser verdade que as noticias são abafadas, não deve faltar muito para a bandeira Portuguesa voltar às origens, AZUL E BRANCA!!!

Já agora, não percebi o motivo de meterem ao barulho a Bela CIDADE de REBORDOSA. Não falem do que não sabem até porque há aqui neste fórum um user bastante activo que é de Rebordosa e como não são todos perfeitos é lampião! :)

E eu não apareço só quando o Porto ganha nem quando o Benfica não ganha. Apareço quando tenho tempo para tal.

Link to comment
Share on other sites

lava a boquinha antes de falares no norte <_<

Não vás por aí, ok?

Glorifica-te pelo teu benfica internacional e deixa o clube regional, que vai à frente do campeonato sossegado ;)

Só não percebi se vai à frente do campeonato...sossegado:

1.    FC Porto 27 12

2.    Nacional 27 12

3.    Sp. Braga 26 12

:tease: ....a confiança no Apito Azul pode sair frustada!

.....ou se vai à frente dum campeonato sossegado....

:tease: As feras podem acordar ( e o apito enjaular):

1.    FC Porto 27 12

2.    Nacional 27 12

3.    Sp. Braga 26 12

4.    Sporting 23 12

5.    V. Setúbal 23 12

6.    Benfica 19 12

7.    Boavista 19 12

Acho, que nem a "cagança" de alguns portistas, bem como terem a melhor equipa do momento, vos pode garantir um campeonato sossegado.

...mas acredito que lá pelos lados da APAF já têm a certeza de um campeonato sossegado................................. :tease: .............. :tease: .................... :tease: ................. :tease:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.