Jump to content

O que são os newsgroups?


Administrador
 Share

Recommended Posts

Isto é uma explicação breve e simples dos newsgroups e funcionamento dos mesmos. Não vou explicar como se faz downloads nem como postar já q têm a secção "Tutorials" para tal!

Os newsgroups são basicamente um "monte" de grupos que acedes através de uns quantos servidores portugueses (ou estrangeiros porque também há grupos estrangeiros). Através do acesso a esses servidores podes fazer download das mais variadas coisas.

Funciona mais ou menos assim: umas "alminhas caridosas", os "posters", têm qualquer coisa para postar, através de um programita, postam esse binario nos servidores da telepac e depois cada user vai aceder a esse mesmo servidor. Ou seja, isto não é P2P nem nada do género, n há "filas de espera" nem nada parecido, apenas alguns problemas com os servidores de vez em quando devido a saturação dos mesmos. Ou seja, não te ligas ao pc de ninguém para fazer o download do que quer que seja. Acho que basta saberes isso :) !

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.