Jump to content

Racismo Em Italia


Stone
 Share

Recommended Posts

Todos os jogos da próxima jornada do campeonato e da Taça de Itália serão atrasados em cinco minutos, como forma de protesto contra o racismo. A decisão da federação italiana surgiu depois de Zoro, jogador do Messina, ter ameaçado abandonar o campo após ser alvo de insultos repetidos por parte dos adeptos do Inter.

Em todas as partidas os jogadores entrarão em campos com faixas a dizer «Não ao racismo», naquela que a Federação pretende que seja uma manifestação do futebol italiano contra o fenómeno, repetido em vários campos.

No terreno do Messina, o jogo levava 66 minutos quando Zoro se aproximou do árbitro, sem conter as lágrimas, manifestando a sua intenção de abandonar o campo. Adriano e Martins acabaram por conseguir demover o jogador da Costa do Marfim e no final o presidente do Inter pediu desculpas em nome do clube.

Fonte: MaisFutebol

Lamentavel :(

Link to comment
Share on other sites

Existe em todo lado , infelizmente, mas as clakes do Inter tem essa "caractristica" ... a imagem do gajo xorar po arbitro é k mete a imagem do acontecimento mais...triste.

Coisas deste sempre houveram e haveram, o ke muda é a capacidade de um jogador aguentar ou nao.

Link to comment
Share on other sites

Para quem não sabe este não foi um episódio isolado. O mesmo jogador Zoro parece que está marcado pelas claques não sendo já a primeira, nem a segunda vez que é insultado. Um homem não é de ferro mas alguns sao mesmo feitos de m*rda e estes italianos deviam já ter sido punidos exemplarmente, do género: todos os jogos em casa sem porta aberta a adeptos durante uma época. O mais "cómico" é que aposto que o Zoro metia uma cueca no meio das pernas a qualquer um dos espertos que se escondem a mandar as bocas. Lamentavel? Vergonhoso mesmo.

Orgãos sem ser as federações deviam actuar nestes casos.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que li no outro dia, os insultos a este jogador ja é um habito, sendo que ele disse, que se "revoltou" porque nao ta habituado a ser insultado daquela maneira nos jogos em casa... <_<

Em casa ou nao, é uma situçao mais que lamentavel -_-

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

A Federação italiana precisa de dar o exemplo. Eles deveriam ter o poder de actuar e dar um exemplo á Europa do futebol, ao mundo e principalmente ao Inter. Solução: uns 5 jogos á porta fechada bastavam... E se mais fosse preciso e voltassem a suceder coisas do género não haveria problema algum - aumentava-se de 5 para 8 ou 10 jogos à porta fechada. Para procedimentos e atitudes racistas mais vale a pena os adeptos não porem o pé no estádio.

O problema é que a Federação Italiana não tem a coragem (tem um poder limitado) para proceder de mão pesada como a Uefa o faz. Mas teriam de ser eles, federação, a dar o exemplo.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Os jogos à porta fechada nao resolvem nada na minha opinião.

Não acredito que esses comportamentos animais representam a maioria dos adeptos do Inter. Penso que é mais um problema de claques do que de simples adeptos que vão à bola para se divertir.

Já quando o Inter teve o estádio suspenso foi por causa da claque. Talvez fosse melhor alguem ir dizer ao tipos da claque que o Martins é de raça negra, talvez nao saibam...

Link to comment
Share on other sites

lol

atrasarem os jogos 5 min da mais 5 min para os adeptos o insultarem.... :realfun:

Eu axo piada a isto..."nao ao racismo" (concordo plenamente) mas por amor de deus...tomem medidas que se vejam...ag retardar os jogos 5 min?? q put@ de estupidez...sem comentarios....

Ha alguns jogadores que n sei pq sao perseguidos...lembro-me de um jogador penso q do real ha uns anos que os ultra sur escreveram na parede q o keriam fora da ekipa deles e q o iam matar...nao tenho a certeza dos intervenientes mas lembro-me de algo do genero...

Punam exemplarmente....ou entao estejam quietinhos...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Costuma-se dizer: para grandes males, grandes remédios.

Pois é disso mesmo que estes actos de racismo precisam. Ao estar a decorrer um jogo à porta-fechada está-se a castigar os adeptos de um clube, já que é impossível identificar todos os que praticam actos de racismo num estádio. É tal e qual como na tropa, por um ou dois pagam todos. E num caso como este por razões óbvias não há outra forma de proceder.

Ou então faz-se um inquérito á entrada do estádio tipo: - Por acaso você é racista ou pensa vir a injuriar um jogador adversário durante o jogo proferindo termos que podem ferir susceptibilidades?

- Eu? Claro que não. Eu amo todas as raças, desde dos felídeos à raça canina.

- Tudo bem, pode entrar. Mas fique ciente que estará a ser observado pelas nossas 250 câmaras que o vão seguir permanentemente.

- Estejam descansados, aqui dentro do estádio sou um santo, se tiver que mandar vir com pretos, amarelos ou indios, faço-o no sitio devído, fora do estádio.

:dumb:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

lol

atrasarem os jogos 5 min da mais 5 min para os adeptos o insultarem.... :realfun:

Eu axo piada a isto..."nao ao racismo" (concordo plenamente) mas por amor de deus...tomem medidas que se vejam...ag retardar os jogos 5 min?? q put@ de estupidez...sem comentarios....

Ha alguns jogadores que n sei pq sao perseguidos...lembro-me de um jogador penso q do real ha uns anos que os ultra sur escreveram na parede q o keriam fora da ekipa deles e q o iam matar...nao tenho a certeza dos intervenientes mas lembro-me de algo do genero...

Punam exemplarmente....ou entao estejam quietinhos...

Cumpz

Penso que terá sido o Rincón.

***Mas esse foi o primeiro negro a jogar pelo Real***

Sacrilégio!!!!

Link to comment
Share on other sites

Só um aparte sobre interditar o estádio (q para mim n leva a nada), neste caso, o jogo, foi realizado no campo do Messina, consequentemente, o Zoro (jogador alvo) jogava "em casa", daí que, qual o problema de se interditar o campo do Inter? Resolve alguma coisa? Eles continuam a ir aos outros campos apoiar os jogadores adversário de raça negra (ou outra qq).

Já estou como o martino_metz, atrasar os jogos 5 minutos? LOLOLOL mais tempo para os adeptos insultarem os seus alvos predilectos...

Qto ao acto per si, triste e rídiculo, ainda para mais em sociedades modernas...

B)

Link to comment
Share on other sites

yah... ele vão ficar bué xateados pelos jogos começarem com cinco minutis de atraso.... :dumb:

o que eles kriam era q o Inter (ou a equipa cuja claque maltratásse um jogador com insultos racistas ou de qq outra espécie) fosse penalizada com pontos fora.

Era vê-los ali na linha.

Link to comment
Share on other sites

Há quen diga que as claques d italia nasa sao as melhores do mundo ! lol

Como em todo o lado há os elementos bons e outros que nem nas proximidades dos estádios deviam poder andar.

As claques italianas dão sempre optimos espetáculos qd estão a fazer coisas positivas.

Link to comment
Share on other sites

Axo uma palhaçada a importancia que se deu ao caso.

Tudo bem que sejam contra o racismo e bla bla bla, mas querer castigar um clube por insultos a um jogador da ekipa contrária?

O futebol (masculino) n é pra meninas, e se um jogador é tão psicologicamente fraco para não aguentar com as bocas dos adeptos adversários, então se calhar era melhor mudar de profissão...

Daqui a uns tempos os gritos de todas as clakes vão ser "á lá" gato fedorento:

"Senhor jogador, por favor não jogue bem contra a minha equipa, pois deixaria-me bastante incomodado!"

Querer parar o jogo, simplesmente patético... :-..

Deduzo entao que consideras normal e perfeitamente suportavel e não influenciavel no rendimento, um jogador ser insultado em uníssono por 2.000 e tal pessoas? portanto se estivesses em campo a fazer o teu trabalho e começassem a cantar musicas com o teu nome a gozarem contigo mantinhas a postura na boa, jogavas ainda melhor e quiçá marcavas até um golo...right?

Não acho que seja tão facil como pensas.. <_<

Link to comment
Share on other sites

Axo uma palhaçada a importancia que se deu ao caso.

Tudo bem que sejam contra o racismo e bla bla bla, mas querer castigar um clube por insultos a um jogador da ekipa contrária?

O futebol (masculino) n é pra meninas, e se um jogador é tão psicologicamente fraco para não aguentar com as bocas dos adeptos adversários, então se calhar era melhor mudar de profissão...

Daqui a uns tempos os gritos de todas as clakes vão ser "á lá" gato fedorento:

"Senhor jogador, por favor não jogue bem contra a minha equipa, pois deixaria-me bastante incomodado!"

Querer parar o jogo, simplesmente patético... :-..

O Futebol é para se jogar à bola e criar diversão, não é para se ouvir comentários racistas à sua pessoa.

Link to comment
Share on other sites

Racismo ha em todo o lado...Nao venham ag com o estigma que é das claques...e mt menos so de italia pq ha varios exemplos de claques conotadas com a extrema direita em toda a europa..e alias temos exemplos tambem em portugal...algumas ate nem estao conotadas e sao racistas ao maximo.....

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Zoro anunciado como «capitão» do Messina

Os responsáveis do Messina decidiram que Zoro será o «capitão» do clube italiano no próximo jogo numa clara mensagem contra a crescente onda de racismo que está a surgir no futebol italiano.

«Zoro é um exemplo da forma de pensar do nosso clube, que acolhe há diversos anos jogadores de diversas nacionalidades, e vai tornar-se o símbolo da luta contra o racismo no desporto nacional», afirmou o presidente do Messina, Pietro Franza, em declarações ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Zora esteve para abandonar o jogo frente ao Inter, depois de ter sido insultado pela assistência, tendo os jogadores do Inter conseguido que o jogador marfinense continuasse em campo.

In abola

Link to comment
Share on other sites

Futebol Internacional

Adeptos do Inter repetem insultos a Zoro

Os tifosi do Inter de Milão, castigados e criticados há alguns dias atrás, voltaram a lançar gritos racistas contra o jogador africano da Costa do Marfim, Zoro, desta vez em Parma, em jogo correspondente aos oitavos-de-final da Taça de Itália.

Os adeptos interistas, que na qualidade de visitantes acorreram ontem à noite ao reduto do adversário, repetiram insultos a Zoro tal como o haviam feito no último domingo em partida para a Liga italiana disputado em Messina.

Os gritos coincidiram com os cinco minutos de atraso com que se iniciaram todos os jogos da Taça italiana, depois da Federação ter anunciado a iniciativa como «protesto contra os actos racistas».

Eu começava já a resolver o problema fácilmente, estão identificados os adeptos e o clube em questão certo? Está provada q o jogador está a ser alvo de perseguição por parte do adeptos do Inter certo? Penaliza-se o Inter, perda de pontos na secretaria, e se n resultar, suspende-se o clube de todas as competições.

B)

Link to comment
Share on other sites

Por um lado concordo contigo mas por outro isso implica que se castigue um clube por erros de terceiros .

Acho que o Inter , se é que o faz , devia retirar autmaticamente o apoio a todas as claques , começar a cobrar bilhete normal ( se é que tem desconto ) a esses elementos e ate , porque tenho a certeza que eles sabem quem eles são , fornecer à federação italiana a identificação desses elementos e assim obstar a que eles entrem em qualquer estadio de Italia

Link to comment
Share on other sites

Futebol Internacional

Adeptos do Inter repetem insultos a Zoro

Os tifosi do Inter de Milão, castigados e criticados há alguns dias atrás, voltaram a lançar gritos racistas contra o jogador africano da Costa do Marfim, Zoro, desta vez em Parma, em jogo correspondente aos oitavos-de-final da Taça de Itália.

Os adeptos interistas, que na qualidade de visitantes acorreram ontem à noite ao reduto do adversário, repetiram insultos a Zoro tal como o haviam feito no último domingo em partida para a Liga italiana disputado em Messina.

Os gritos coincidiram com os cinco minutos de atraso com que se iniciaram todos os jogos da Taça italiana, depois da Federação ter anunciado a iniciativa como «protesto contra os actos racistas».

Eu começava já a resolver o problema fácilmente, estão identificados os adeptos e o clube em questão certo? Está provada q o jogador está a ser alvo de perseguição por parte do adeptos do Inter certo? Penaliza-se o Inter, perda de pontos na secretaria, e se n resultar, suspende-se o clube de todas as competições.

B)

se tao identifikados os adeptos, penalizem os adeptos

Link to comment
Share on other sites

Futebol Internacional

Adeptos do Inter repetem insultos a Zoro

Os tifosi do Inter de Milão, castigados e criticados há alguns dias atrás, voltaram a lançar gritos racistas contra o jogador africano da Costa do Marfim, Zoro, desta vez em Parma, em jogo correspondente aos oitavos-de-final da Taça de Itália.

Os adeptos interistas, que na qualidade de visitantes acorreram ontem à noite ao reduto do adversário, repetiram insultos a Zoro tal como o haviam feito no último domingo em partida para a Liga italiana disputado em Messina.

Os gritos coincidiram com os cinco minutos de atraso com que se iniciaram todos os jogos da Taça italiana, depois da Federação ter anunciado a iniciativa como «protesto contra os actos racistas».

Eu começava já a resolver o problema fácilmente, estão identificados os adeptos e o clube em questão certo? Está provada q o jogador está a ser alvo de perseguição por parte do adeptos do Inter certo? Penaliza-se o Inter, perda de pontos na secretaria, e se n resultar, suspende-se o clube de todas as competições.

B)

Concordo plenamente. Depois, competirá ao clube, seleccionar os adeptos que são ou não dignos de ir ao estádio.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.