Jump to content

Gravar Jogos Ps2 E + Umas Dúvidazitas De Ps2


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Boas!

Sei que deve andar por aqui algures pelo menos um tópico que explique direitinho como gravar jogos de PS2 mas não consegui dar com ele.

1. Visto que estou a sacar uns joguitos para um "pequenito", queria saber o que se deve fazer ao certo para os jogos funcionarem direitinho pois já me disseram que se tem de ter uns cuidaditos especiais.

Queria também perguntar mais umas coisitas:

2. O miúdo tem uma PS2, há diferença entre os jogos PAL e os NTSC? :unsure:

3. Isto é um bocado estúpido de perguntar eu sei, mas já li aí que é necessário o chipzito para os jogos não originais funcionarem mas tb já ouvi falar por aí no swap magic (creio que era este o nome)? Isto serve para substituir o chip? (devo estar a mandar uma grande calinada :lol: ).

4. Não tenho a certeza que a ps2 tenha o tal chip, há alguma forma de o saber? (sem ser abrir a playstation sff :tease: )

5. Acreditando que o chip está lá, gravado o jogo, é necessário fazer-se algo especial para o jogo correr ou basicamente é só colocar o dvd lá dentro e corre normalmente?

Obrigado pela ajuda :y:

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Vou tentar ver s consigo explicar tudo bem :)

Para gravar:

- grava smp tudo a velocidades baixas. eu gravo smp a 2x ou no máximo 4x e eles ficam mt bem. ja tentei gravar a 8x e o jogo nao passava do menu.

- usa um programa como o nero ou o alcohol que sao bons

Com o Swap Magic:

- nao te posso dizer muito acerca disso mas se a PS2 nao tiver chip podes sempre comprar isso na www.worldgate.pt e depois pelo k percebi basta pores o CD ou DVD no leitor da PS2 e kd akilo pedir o jogo abres o leitor e poes la o jogo gravado (CD para jogos em CD e DVD para jogos em DVD :P lógico). o bom nisto tudo é que nao perdes a garantia da PS2.

Para descobrires se tem chip ou nao:

- nada melhor do que arranjares uma cópia do jogo e pores no leitor e se não funcionar é pk nao tem chip. se quiseres por o chip na consola sempre podes tentar ir a este site: www.neoloja.com e lá tens os preços e isso tudo dos chips e podes sempre pedir informaçoes.

espero ter sido util

Link to comment
Share on other sites

Ok, posso tentar eu agora:

1- Para gravar, grava com o DVDDecrypter a uma velocidade baixa (aconselho 2X). É um programa grátis e que produz melhores resultados que o Nero e o Alcohol.

2- Sim. Os jogos NSTC correm nas PAL a preto e branco.

Procura por um patch PAL para o jogo que estás a gravar ou compra um cabo RGB (+- 8 €) ao puto que já corres todos os jogos em condições.

3- O Swap Magic substitui o chip, mas necessita que desmondes a parte da frente da gaveta da PS2 para a poderes abrir com o Slide Card. Este processo de abrir a gaveta se não for feito com algum cuidado pode danificar a PS2. Por isso, se vã ser crianças a abrir a gaveta, desaconselho o Swap Magic.

4- Não percebi bem a pergunta, mas se a PS2 tem chip, como o cinemaniac disse, experimenta carregar um jogo copiado. Se carregar, é pq tem. :)

5- Depende do chip que tens. Os processos de carregamento diferem de chip para chip.

De qq maneira, e passo a publicidade, para te informares melhor sobre as mais variadas coisas acerca do assunto vai a www.globalchip.org

Link to comment
Share on other sites

@ HERiTAGE

nao sei pk mas akilo do NTSC e PAL a mim da tudo bem...tipo, nao sei do k é mas por exemplo eu jogo jogos NTSC ou PAL e da smp bem. será k tb pode ser do chip? é k por acaso eu smp tive a ideia k jogos NTSC ficariam a preto e branco mas cmo cmg n estavam assim fikei na duvida. o meu chip é o Ripper 2 Gold. será k é disso? nao é k seja problema darem os jogos bem (claro k nao é) mas já agr keria saber o k é k faz os jogos ficarem bem.

já agr, eu uso o nero e alcohol para gravar os jogos k saco da net pk ja vem em imagem ISO mas kd m emprestam algum ou assim por acaso tb uso o DVD Decrypter.

Link to comment
Share on other sites

3- O Swap Magic substitui o chip, mas necessita que desmondes a parte da frente da gaveta da PS2 para a poderes abrir com o Slide Card. Este processo de abrir a gaveta se não for feito com algum cuidado pode danificar a PS2. Por isso, se vã ser crianças a abrir a gaveta, desaconselho o Swap Magic.

Esqueceste de mencionar q o Slide Card são só para as PS2 "normais".

Nas PS2 Slim tens q comprar umas peças (Magic keys) e meteres na consola

Link to comment
Share on other sites

PiNi-PoM, aqui vai a solução completa para as tuas dúvidas (penso eu).

Tenho PS2 e sei do que estou a falar, uma vez que tenho já ajudado alguns colegas na resolução destes assuntos.

Então é assim:

Gravar jogos para PS2

Se há coisa que não tem grande ciência, é a forma como se gravam os jogos para a PS2. Se sacas através da net, normalmente é uma imagem de um disco (CD ou DVD) e basta usares um programa de gravação (Nero, Alcool, DVD Decrypter, etc.) Gravas o DVD ou o CD como se fosse outra imagem qualquer; não há definições específicas nem nada.

Se arranjares um jogo original e quiseres copiá-lo para ti, podes fazê-lo directamente, uma vez que os discos da PS2 não têm nenhum sistema de segurança anti-cópia.

A velocidade de gravação dos discos convém ser baixa, para assegurar uma cópia livre de erros, mas tudo depende do hardware que usas. Eu tenho um gravador NEC que consegue gravar DVDs a 8X, uso DVDs Pleomax (Samsung). São muito bons para conservar as lentes da PS2.(Princos, Sky e afins = lixo). Os bons são os TDK, Sony, Memorex, Ritek... Eu gravo os meus a 4x e sem problemas nenhuns.

Vamos pôr a máquina a bulir!

Existem quatro formas de correres jogos na PS2:

1- Comprar originais e pronto! :blerk: ;

2- Montar um disco rígido através da porta de rede e jogar a partir do disco. (precisa do chip);

3- Montar um chip electrónico dentro da consola para que possas jogar os jogos piratas;

4- Usar o sistema Swap Magic (arranque através de discos).

Os dois primeiros não interessam muito... Os dois últimos é uma questão de análise.

ChipAo instalares um chip na consola perdes automaticamente a garantia dela. Contudo, meter originais e cópias é a mesma coisa. Funcionam da mesma forma. O chips são relativamente caros (à volta dos 7 contos) fora a instalação que exige conhecimentos de electrónica ao nível da soldadura - é necessário soldar entre 12 a 16 fios à board da consola :blink: ;

Swap Magic É o sistema que eu tenho. Fundamentalmente basea-se num sistema de discos de arranque. O pacote contém 2 discos (1 CD e 1 DVD) para cada tipo de jogo da PS2. A maior parte dos jogos são em DVD, por isso o DVD é o disco mais usado. Para além dos discos, é necessário adquirir um sistema que permita abrir a caixa de discos da consola sem que "ela detecte a abertura". Para as consolas mais antigas existe o Slide Card (uma peça em plástico que permite trancar e destrancar facilmente a porta de entrada dos discos). Para as consolas mais recentes existem as Magic Keys.

Eu aconselho o Swap Magic por ser mais barato que o chip e por não dar cabo da garantia da máquina, uma vez que não é preciso "abri-la" para meter lá dentro qualquer coisa.

Se quiseres depois explico-te melhor como funciona. É muito simples.

PAL e NTSC

:realfun: Vamos lá esclarecer isto de forma superficial, mas para que todos entendam. O PAL e o NTSC são dois formatos de exibição de conteúdos de imagem (o som é outra história). Por razões que só a própria razão conhece, estes sistemas variam de continente para continente. Aqui na nossa velha Europa usamos o sistema PAL (as televisões são PAL, os DVDs são PAL, as câmaras de filmar são PAL, etc, etc) . Já nos Estados Unidos e no Japão, por exemplo, preferem o formato NTSC.

Na prática o que acontece connosco é o seguinte. Se tentares jogar um jogo gravado no formato PAL na tua consola, não vais ter problemas. Dá tudo bem. Se tentares jogar um jogo gravado no formato NTSC vais ouvir o som normalmente, mas a imagem vai aparecer a preto e branco, fruto da incompatibilidade com a tua consola que é PAL (versão vendida na Europa).

Há 2 formas de ultrapassar este problema sem grandes dificuldades. Ou jogas com a PS2 ligada a uma televisão digital que tenha descodificador NTSC (aquelas Sony Vega e as Panasonic Quintrix, etc. têm isso...) ou compras um cabo RGB para a tua consola.

O que é o cabo RGB?

O cabo RGB(red, green, blue) é um cabo que liga a consola à TV (via Scart ou RCAs) . É um cabo semelhante ao cabo que liga a consola à TV, mas que já tem descodificador NTSC. O resultado é que os jogos em NTSC passam a dar a cores sem mais "avarias". Para além disso, a qualidade de imagem dos jogos é muito melhor com um cabo destes em deterimento dos cabos originais que vêm com a consola. Eu sei do que falo, porque tenho um dos melhores. Custam cerca de 5 euros.

E muito mais haveria para dizer. Se tiveres dúvidas podes enviar-me PM que eu explico-te melhor.

Espero ter ajudado com o testamento. :shut:

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Ena ena tão queridos que foram todos! :clap: :clap: Parece-me que percebi tudo o que disseram... agora a questão será mesmo se a maquineta terá o chip ou não :y: lá vou eu sacar qq coisita e ver se funciona!

Mto obrigado a todos! E descansem que eu devo voltar a vir chatear :tease:

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas nalguns chips não basta meter o cd e já está! O meu primo comprou um chip há praí 1 ano (custou cerca de 20 contos) e tinhas k fazer uns trukes tipo carregar no botão power durante 10 seg. com o leitor aberto e depois faze reset, umas cenas assim maradas, não me perguntes é kual era o chip...

Link to comment
Share on other sites

Huuummmm.... isto do disco rígido é muito interessante.. pode ser um disco rígido externo para PC com ligação USB??? ou tem k ser um especial de corrida da Sony mesmo?? e esse HD Advanced, como é que funciona? podes dar mais pormenores???

penso k exista mm um disco oficial da sony para a PS2 mas com o HD Advance podes usar kk disco ate 200gb desde k tenha ligaçao USB.
Link to comment
Share on other sites

Sabes preços e onde é que se pode comprar o disco da sony? nos discos da sony é só ligar o Disco ao PC copiar o jogo, voltar a ligar á playstation e jogar? ou é preciso de algum prog extra?

é assim...com o HD Advanced ligas o disco a consola e tens um CD para copiares os jogos para o disco e outro para leres os jogos do disco. ou seja, nem precisas de ligar o disco ao PC. mas com o da Sony nao sei cmo será e penso k nao exista ca em Portugal.
Link to comment
Share on other sites

Huummmm... sendo assim ja sei o k fazer com os trocos do NATAL... hehe... entao sendo assim so preciso do HD Advance e de um disco rigido klk com ligação USB, ne?? hehe, nunca gostei mto dos chips, por mto k digam k nao estraga o laser da consola, ao fim de algum tempo começa a falhar, mas desta maneira é outro assunto, hehe :P

Link to comment
Share on other sites

Huummmm... sendo assim ja sei o k fazer com os trocos do NATAL... hehe... entao sendo assim so preciso do HD Advance e de um disco rigido klk com ligação USB, ne?? hehe, nunca gostei mto dos chips, por mto k digam k nao estraga o laser da consola, ao fim de algum tempo começa a falhar, mas desta maneira é outro assunto, hehe :P

yah 1 disco e o HD Advanced. podes comprar AQUI o HD Advanced e aqui estão os links directos para o mm site mas para as duas versoes k existem:

HD Advanced 2.1

HD Advanced 3.0

o HD Advanced 3.0 parece ser mt mlhr pk ate ja suporta a conversao para o disco rigido de jogos em Double Layer (DVD9).

Link to comment
Share on other sites

Huummmm... sendo assim ja sei o k fazer com os trocos do NATAL... hehe... entao sendo assim so preciso do HD Advance e de um disco rigido klk com ligação USB, ne?? hehe, nunca gostei mto dos chips, por mto k digam k nao estraga o laser da consola, ao fim de algum tempo começa a falhar, mas desta maneira é outro assunto, hehe :P

yah 1 disco e o HD Advanced. podes comprar AQUI o HD Advanced e aqui estão os links directos para o mm site mas para as duas versoes k existem:

HD Advanced 2.1

HD Advanced 3.0

o HD Advanced 3.0 parece ser mt mlhr pk ate ja suporta a conversao para o disco rigido de jogos em Double Layer (DVD9).

Tkz Man :clap: :clap:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.