Jump to content

Dear Anne. The Gift Of Hope


invocator
 Share

Recommended Posts

"Dear Anne. The Gift of Hope": Uma animação sobre a vida de Anne Frank

De todos os acontecimentos históricos, a Segunda Guerra Mundial será certamente um dos acontecimentos mais vezes retratados no grande ecrã. Uma das histórias mais famosas saídas desse período é a de Anne Frank, uma jovem judia obrigada a viver escondida dos nazis em Amsterdão, tendo sido posteriormente enviada para um campo de concentração nazi, onde viria a morrer (com apenas 15 anos). Durante os dois anos que passou em clandestinidade, Anne Frank escreveu um diário que viria a ter um sucesso incalculável - tornando-se num dos livros mais lidos em todo o mundo e estando hoje traduzido em 67 línguas.

Sessenta anos após a sua morte, chega-nos "Dear Anne. The Gift of Hope", um filme que usa as mais recentes técnicas de animação a três dimensões e modelagem na reconstrução do período em que Anne Frank escreveu o seu diário.

"Anne Frank era uma jovem escritora com imenso talento, capaz de perceber o que se passava à sua volta." - palavras de Dario Picciau, o realizador deste "Dear Anne". "Fizemos uma vasta pesquisa histórica e técnica, a qual nos permitiu reconstruir a sua era e as características exactas das personagens - tudo graças à modelagem e animação 3D topo de gama", acrescenta.

No entanto - e apesar do foco em Anne Frank, a película não pretende ser uma transcrição do famoso diário, mas sim um filme educacional sobre os eventos históricos que levaram à perseguição e extermínio dos judeus a viver na Holanda durante o período de ocupação nazi.

O argumento é baseado em documentos relacionados com as várias etapas do Holocausto na Holanda. Anne era apenas uma dos 10 mil alemães que devido à sua religião judaica foram obrigadas a emigrar para o país vizinho na década de 30.

Para além de Anne - que aqui tem direito a "futuros alternativos", "Dear Anne" foca-se também em Emily, uma jovem poeta igualmente prisioneira do destino. Seguindo o exemplo de Anne Frank, Emily consegue ganhar forças para lutar contra o seu próprio destino, criando um pacto imaginário de amizade com Anne, para além do tempo, do espaço e da morte. As duas raparigas encontram-se numa terra intermédia onde cada uma consegue sentir o que a outra sente, ambas partilhando os mesmos ideais de liberdade e de independência.

Produzido pelos artistas da 263 Films, "Dear Anne" tem data de estreia nos cinemas já para o próximo ano.

Para saber mais informações sobre o filme, visite o site oficial: http://www.dearannemovie.com/

André Gonçalves

in c7nema

desconhecia que estavam a fazer um filme sobre a anne frank..apesar de ser em animação, até estou curioso..

aqui fica o poster do filme:

dear.jpg

Link to comment
Share on other sites

pela capa de facto vai ser animação ed ao mais alto nível... mas e daí pode n ser so a capa

let's wait and see

e digo mais, pelo trailler entao, muito bom mesmo, ja para não falar que a história eh o que se sabe, este não perco eu

Edited by jkampus
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.