Jump to content
Sign in to follow this  
invocator

Dear Anne. The Gift Of Hope

Recommended Posts

"Dear Anne. The Gift of Hope": Uma animação sobre a vida de Anne Frank

De todos os acontecimentos históricos, a Segunda Guerra Mundial será certamente um dos acontecimentos mais vezes retratados no grande ecrã. Uma das histórias mais famosas saídas desse período é a de Anne Frank, uma jovem judia obrigada a viver escondida dos nazis em Amsterdão, tendo sido posteriormente enviada para um campo de concentração nazi, onde viria a morrer (com apenas 15 anos). Durante os dois anos que passou em clandestinidade, Anne Frank escreveu um diário que viria a ter um sucesso incalculável - tornando-se num dos livros mais lidos em todo o mundo e estando hoje traduzido em 67 línguas.

Sessenta anos após a sua morte, chega-nos "Dear Anne. The Gift of Hope", um filme que usa as mais recentes técnicas de animação a três dimensões e modelagem na reconstrução do período em que Anne Frank escreveu o seu diário.

"Anne Frank era uma jovem escritora com imenso talento, capaz de perceber o que se passava à sua volta." - palavras de Dario Picciau, o realizador deste "Dear Anne". "Fizemos uma vasta pesquisa histórica e técnica, a qual nos permitiu reconstruir a sua era e as características exactas das personagens - tudo graças à modelagem e animação 3D topo de gama", acrescenta.

No entanto - e apesar do foco em Anne Frank, a película não pretende ser uma transcrição do famoso diário, mas sim um filme educacional sobre os eventos históricos que levaram à perseguição e extermínio dos judeus a viver na Holanda durante o período de ocupação nazi.

O argumento é baseado em documentos relacionados com as várias etapas do Holocausto na Holanda. Anne era apenas uma dos 10 mil alemães que devido à sua religião judaica foram obrigadas a emigrar para o país vizinho na década de 30.

Para além de Anne - que aqui tem direito a "futuros alternativos", "Dear Anne" foca-se também em Emily, uma jovem poeta igualmente prisioneira do destino. Seguindo o exemplo de Anne Frank, Emily consegue ganhar forças para lutar contra o seu próprio destino, criando um pacto imaginário de amizade com Anne, para além do tempo, do espaço e da morte. As duas raparigas encontram-se numa terra intermédia onde cada uma consegue sentir o que a outra sente, ambas partilhando os mesmos ideais de liberdade e de independência.

Produzido pelos artistas da 263 Films, "Dear Anne" tem data de estreia nos cinemas já para o próximo ano.

Para saber mais informações sobre o filme, visite o site oficial: http://www.dearannemovie.com/

André Gonçalves

in c7nema

desconhecia que estavam a fazer um filme sobre a anne frank..apesar de ser em animação, até estou curioso..

aqui fica o poster do filme:

dear.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

pela capa de facto vai ser animação ed ao mais alto nível... mas e daí pode n ser so a capa

let's wait and see

e digo mais, pelo trailler entao, muito bom mesmo, ja para não falar que a história eh o que se sabe, este não perco eu

Edited by jkampus

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.