Jump to content

Adriaanse Até 2008


canhao
 Share

Recommended Posts

Adriaanse até 2008

O FC Porto prolongou o contrato com o treinador holandês por mais um ano, accionando a opção que já estava prevista no contrato original. Um voto de confiança que sai a público num momento de alguma contestação ao técnico que, desta forma, fica ligado ao clube até 2008

TOMAZ ANDRADE

O FC Porto accionou a opção que previa o prolongamento do contrato com Co Adriaanse por mais uma temporada para além das duas inicialmente acordadas. O vínculo entre o técnico e o clube prolonga-se agora até 2008. A notícia já tinha sido antecipada por Pinto da Costa no início do mês, quando afirmou que contava com o holandês por três anos, mas foi confirmada pelo próprio técnico em declarações ao canal holandês de televisão NOS na sequência do empate de anteontem com o Glasgow Rangers.

Analisando o encontro com os escoceses, Adriaanse começou por sublinhar as diferenças de mentalidade entre a Holanda e Portugal referindo que, "aqui, a preocupação é o resultado e as pessoas esperam sempre resultados positivos". E foi mais longe, explicando que as diferenças se estendem também às questões tácticas: "As equipas portuguesas não estão habituadas a jogar com três defesas e tem de haver alguma paciência para que as coisas funcionem". Tudo para concluir que, apesar dos resultados e de algumas opções tácticas, os dirigentes do FC Porto estão "satisfeitos com o trabalho" que tem realizado até aqui, tanto assim que "accionaram o último ano previsto como opção no contrato".

Na realidade, o FC Porto terá decidido accionar a opção de prolongamento do contrato com Co Adriaanse há cerca de dois meses, e apesar de ainda não se ter passado além do acordo verbal entre as partes, a notícia saiu a público no momento certo. De facto, depois da derrota com o Glasgow Rangers, o treinador portista foi alvo de contestação, até por parte de figuras de algum peso no clube, como é o caso de Lourenço Pinto. As declarações daquele membro do Conselho Superior do FC Porto considerando que, com outro treinador os portistas já estariam apurados para a próxima fase da liga milionária, foram reproduzidas na imprensa holandesa ao longo de todo o dia de ontem. Assim, a notícia do prolongamento do contrato com Adriaanse não deixa de funcionar como um voto de confiança por parte da Direcção do clube num momento particularmente delicado da temporada, em que o objectivo de apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões pode ter ficado definitivamente comprometido.

Não sei se já tinha sido falado mas aqui fica

Link to comment
Share on other sites

Esta medida já pode ser considerada "normal" pelo PC, se repararem, ele tentou fazer o mesmo na altura do Fernandez, ele é q n aceitou.

É a forma q tem de tentar reforçar a posição e mostrar a confiança, não me acredito q seja tão linear assim, até pq, por norma, e se as coisas n correrem minimanente conforme previstas, a solução é a quebra contratual do contrato (em qq clube).

B)

Link to comment
Share on other sites

Esta medida já pode ser considerada "normal" pelo PC, se repararem, ele tentou fazer o mesmo na altura do Fernandez, ele é q n aceitou.

É a forma q tem de tentar reforçar a posição e mostrar a confiança, não me acredito q seja tão linear assim, até pq, por norma, e se as coisas n correrem minimanente conforme previstas, a solução é a quebra contratual do contrato (em qq clube).

B)

Yap, mas quando se pensa em despedir alguém, acho que a melhor forma n é renovar o contracto, porque depois para despedir a indmnização cresce e não é pouco.

Acho que é mm para ele ficar, e eu vou torcer para isso, trocar de treinador é que não, a n ser no fim de epoca se tal for necessario, a meio de epoca é só para lixar a equipa, o ano passado viu-se, foram 3.

Link to comment
Share on other sites

Está mais do ke visto ke este já vai embora. No FCP sempre ke se faz isto é para mandar o treinador embora. SEMPRE. O Fernandez foi esperto e n aceitou pq a clausula de rescisão do ctt novo era mais baixa. Isto de fonte interna. Com o Co é a mesma merda só ke ele aceitou, se calhar pq está confiante nos proximos resultados.

Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente ate gosto do homem apesar de na 4ª ter levado ao limite a minha paciencia...tem coisas q axo mt boas..outras que simplesmente nao compreendo...

Mas concordo que mandar embora a meio da epoca so vai prejudicar o porto...pelo menos pensando isto a frio....no dragao na 4ª tava, pela 1ª vez, com outra opiniao...

Ag uma coisa tb é certa..dps da pessima campanha na Champions, da derrota com o benfica, se na proxima 6ª nao ganharmos ao Sporting...nao sei nao.....

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

eu ja te disse , tanto aki como no msn.

Até podes ser campeao, mas o Co e um mau treinador para o Porto, e já deu mostras disso.

Tou a dizer isto sem kualker clubismo envolvido, apenas como avaliaçao de treinador, segundo as minhas opinioes.

Link to comment
Share on other sites

presidente do FC Porto confirmou que estão satisfeitos com o trabalho desenvolvido até ao momento pelo técnico Co Adriaanse e por isso decidiram que tinha chegado o momento ideal para prolongar o seu contrato até 2008.

«Foi devido à maneira como ele trabalha e o modo como tem implementado um novo modelo organizacional. A satisfação dele com o próprio plantel, que está cada vez mais identificado com ele. Por isso, decidimos a tempo horas renovar o seu contrato», explicou Pinto da Costa

Reacção do Pinto da Costa

Por mim, pode ficar . Quero é que o Sporting vá ganhando ... não sou campeão com os pontos perdidos pelo Porto :-..

Link to comment
Share on other sites

claro k es. é humanamente impossivel seres campeao agora sem pontos perdidos de kem vai a frente.. :P

kualker campeao k nao ganhe todos os pontos possiveis precisa sempre das derrotas dos outros :D

Link to comment
Share on other sites

sim, o slb faz exactamente isso. ganhar campeonatos com o minimo pontos possivel

a ver se este ano cai novo recorde.. :P

axo o gajo menos mal q os outros da epoca passada

antes perder e ter a casa arrumada do q perder sem apelo nem agravo

mesmo assim, o gajo parece um pouco desiquilibrado. tem de jogar com mais pragmatismo

neste caso vejo 2 treinadores 'a cabeça, o machado e o jesualdo.. "professores" va se la saber..

o scp vai buscar 1, pode ser q o slb se esqueça..

Link to comment
Share on other sites

Ontem renovou...hj "empurrou" o J Costa pa fora do Porto de vez....

Mas nao é o unico culpado...e secalhar dele nem estava a espera de outra coisa...

Vai custar ver o capitao a ir embora..pelo menos para kem sente o porto...

Cumpz

Todos os jogadores saiem...

O Paulinho saiu, o Aloisio saiu, O João Pinto saiu, O André saiu, o Baia vai sair... é a vida, se n está em forma n joga, n precisa de kerer sair pa jogar. O Paulinho teve mto tempo no Porto sem jogar, tava a ganhar o seu tacho, mto pelo que fez pelo clube.

Link to comment
Share on other sites

sim, o slb faz exactamente isso. ganhar campeonatos com o minimo pontos possivel

a ver se este ano cai novo recorde.. :P

axo o gajo menos mal q os outros da epoca passada

antes perder e ter a casa arrumada do q perder sem apelo nem agravo

mesmo assim, o gajo parece um pouco desiquilibrado. tem de jogar com mais pragmatismo

neste caso vejo 2 treinadores 'a cabeça, o machado e o jesualdo.. "professores" va se la saber..

o scp vai buscar 1, pode ser q o slb se esqueça..

la tas tu com o slb ... kuando se casarem keru ser o padrinho :)

Link to comment
Share on other sites

Ontem renovou...hj "empurrou" o J Costa pa fora do Porto de vez....

Mas nao é o unico culpado...e secalhar dele nem estava a espera de outra coisa...

Vai custar ver o capitao a ir embora..pelo menos para kem sente o porto...

Cumpz

Todos os jogadores saiem...

O Paulinho saiu, o Aloisio saiu, O João Pinto saiu, O André saiu, o Baia vai sair... é a vida, se n está em forma n joga, n precisa de kerer sair pa jogar. O Paulinho teve mto tempo no Porto sem jogar, tava a ganhar o seu tacho, mto pelo que fez pelo clube.

Sairam?? Ora revê lá o teu português e poupa-me um comentário ao que disseste....

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

Ontem renovou...hj "empurrou" o J Costa pa fora do Porto de vez....

Mas nao é o unico culpado...e secalhar dele nem estava a espera de outra coisa...

Vai custar ver o capitao a ir embora..pelo menos para kem sente o porto...

Cumpz

Todos os jogadores saiem...

O Paulinho saiu, o Aloisio saiu, O João Pinto saiu, O André saiu, o Baia vai sair... é a vida, se n está em forma n joga, n precisa de kerer sair pa jogar. O Paulinho teve mto tempo no Porto sem jogar, tava a ganhar o seu tacho, mto pelo que fez pelo clube.

Sairam?? Ora revê lá o teu português e poupa-me um comentário ao que disseste....

Cumpz

Sairam da equipa principal não sairam? Já já n dava pa jogarem mais, ou ainda lá jogam? :O

O Paulinho ate esteve a ganhar e a treinar bastante tempo, e n fez queixinhas nem ficou lixado e mto menos disse que queria mudar de clube só porque havia lá jogadores melhores de que ele e com melhores condições fisicas e mais novos ;) É a diferença.

Link to comment
Share on other sites

nao kerias comparar a maneira....

Pah, que eu saiba n é o Porto que quer vender Jorge Costa, o Adraanse não o poe a titular e ele n gosta e quer jogar noutro sitio. É uma opcção dele, agora n digam que o Porto é que o quer ver fora ou o Adriaanse proque isso é totalmente mentira, se assim fosse, então o Adriaanse quer ver mais de 20 jogadores fora, é que só pode por 11 a titulares...

Se o Jorge Costa quiser ficar, é com todo o orgulho que fica, se quiser sair que saia, eu n me esqueço na mm tudo o que ele fez pelo Porto.

Link to comment
Share on other sites

nao kerias comparar a maneira....

Pah, que eu saiba n é o Porto que quer vender Jorge Costa, o Adraanse não o poe a titular e ele n gosta e quer jogar noutro sitio. É uma opcção dele, agora n digam que o Porto é que o quer ver fora ou o Adriaanse proque isso é totalmente mentira, se assim fosse, então o Adriaanse quer ver mais de 20 jogadores fora, é que só pode por 11 a titulares...

Se o Jorge Costa quiser ficar, é com todo o orgulho que fica, se quiser sair que saia, eu n me esqueço na mm tudo o que ele fez pelo Porto.

Se eu for mal tratado na casa onde estou é obvio que saio...Ag so n ve isso quem nao quer...

Eu n tenho problemas nenhuns em criticar atitudes do clube q amo..algumas pessoas parece q têm medo de dizer as coisas..ou simplesmente nao compreendem....

Nem vou dizer mais nada acerca do J Costa pq parece q tas a falar de um gajo q passou 1 ano no clube...alem de que ele n ker sair por n ser titular...isso é o q os jornais te dao a comer...

Ha mtas maneiras de fazer as coisas...e acredita que sei do q falo....

E mais...qto á tua correção..eu n falei do J Costa sair da ekipa mas sim do clube..nao discuto se ele deve jogar ou nao..axo inadmissivel a maneira cm ta a ser tratado e empurrado pa fora do clube...portanto os outros exemplos que referiste nao sairam..ACABARAM com grandes despedidas no estadio (e por acaso ate assisti a todas lembro-me bem)...tenho pena q o jorge saia...pela porta pequena...

Ha jogadores que nao merecem....Mas é apenas a minha opiniao....

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

O que eu vejo?

Um FCP demasiado irregular e que não está em primeiro...lugar.

Uma champions league que depende de terceiros, que pode dar Uefa e talvez nem isso...

E um treinador holandês que não ganhou nada, nem antes, muito menos agora, e que chegou com fogo de dragão mas já teve de miar como um gatinho daltónico...

E um presidente que lhe renova o contracto pois diz estar contente com os resultados e que espera mais para o futuro...

Resultados? Estão satsifeitos? Com o quê?? <_<

Será que isto não é 1 episódio da Twilight Zone? :unsure:

Será que o Pintinho da Costa enloqueceu? O que o palhacito Adriaanse (não lhe encontro outra palavra para o qualificar depois da troca do azul das camisolas pelo vermelho em pleno Dragão) prometeu a Pintinho da Costa?

Próximos capitúlos desta emocionante novela serão dados nos próximos meses.

Emocione-se e sinta a história comovente de um treinadorzeco holandês que um dia chegou à meia-final da Uefa e saiu-lhe a lotaria de ir treinar um clube campeão europeu. A aventura continua... soon...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O que eu vejo?

Um FCP demasiado irregular e que não está em primeiro...lugar.

Uma champions league que pode dar Uefa e talvez nem isso...

E um treinador holandês que não ganhou nada, nem antes, muito menos agora, e que chegou com fogo de dragão mas já teve de miar como um gatinho daltónico...

E um presidente que lhe renova o contracto pois diz estar contente com os resultados e que espera mais para o futuro...

Resultados? Estão satsifeitos? Com o quê?? <_<

Será que isto não é 1 episódio da Twilight Zone?  :unsure:

Será que o Pintinho da Costa enloqueceu? O que o palhacito Adriaanse (não lhe encontro outra palavra para o qualificar depois da troca do azul das camisolas pelo vermelho em pleno Dragão) prometeu a Pintinho da Costa?

Próximos capitúlos desta emocionante novela serão dados nos próximos meses.

Emocione-se e sinta a história comovente de um treinadorzeco holandês que um dia chegou à meia-final da Uefa e saiu-lhe a lotaria de ir treinar um clube campeão europeu. A aventura continua... soon...

O que eu vejo, Um Porto que se ganhar amanhã fica em 1º lugar.

Um Porto que ainda pode passar à proxima fase da LC.

Estou satisfeito com o que? Com a campanha na liga, sem duvida mais satisfeito do que tu estás.

Que venham mtos treinadores palhaços para o Porto e que sejamos sempre campeões com ele, sempre é melhro que ter treinadores heróis e tar em 6º.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

O campeonato é uma maratona, não é algo onde se ganha à jornada. Hoje estás em segundo, amanhã em primeiro mas a jornada 34 é que conta. Depois falamos.

Vais jogar com o clube da "arte média", esse colosso do futebol europeu, sabendo que tens de ganhar impeteriosamente e esperar que os italianos vençam impeteriosamente na Escócia.

Factos: italianos já qualificados e escoceses a necessitar apenas de 1 pontito. Cheira-me a arranjinho... desculpa... empate... Não estou a ver os italianos a suarem muito... Depois falamos

Hoje se ganhar ao Belenenses o pior que me pode acontecer é recuperar de 8 para 6 pontos de diferença em relação ao Nacional...

Sim, ao Nacional... Mesmo se ganhares tens companhia... Não sejas arrogante :P e desprezes adversários por mais pequenos que sejam...

Agora em 6º , logo ao fim da noite logo se vê e um campeonato muito mais competitivo... Isso é o que eu vejo...

Ah, e na 2º volta vais fazer uma visita à Luz e a Alvalade. Com a nossa visita recente ao Dragão espetámos dois murros na vossa presunção e afastámos até ver com os fantasmas Pós-César Brito...

Por isto tudo... Depois falamos... mas nada de ressentimentos... :flowers:

EITADO: ah... esquecia-me... mesmo que não seja qualificado o SLB não precisa da ajuda de terceiros na última jornada da CL.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Pera lá, criticas o Co por não estar em 1º, mas como ele pode ficar assim já amanhã, pois vai a 3 pontos do Nacional mas tem menos um jogo, já vens com a desculpa que o campeonato é uma maratona e só na ultima jornada é que se vê...

Então como é que vens pra aki dizer que o Co é um palhaço se o campeonato ainda n acabou e não sabes em que lugar o Porto vai ficar no fim?

Sejamos coerentes ao menos, e não vamos falar com a unica intenção de dizer mal, porque já é mais que habito.

Uma correção, o melhor que vos pode acontecer é ficar a 6 pontos do nacional, pois o pior, isso ai é ficar a 9 pontos deles.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Então como é que vens pra aki dizer que o Co é um palhaço se o campeonato ainda n acabou e não sabes em que lugar o Porto vai ficar no fim?

Para mim Adriaanse é um palhaço a partir do momento em que disse o que não disse, porque o que queria dizer, era aquilo que tinha dito mas tinha sido mal percebido, chegando-se assim á conclusão que os jornalistas portugueses não lavam bem os ouvidos. Porque afinal os lenços brancos no Dragão eram vermelhos. A famosa história do "vou-me embora se vir lenços brancos".

E não me venhas com a outra famosa comparação com o Pelintra dos pneus que trabalha no clube da 2ª circular pois esse enganou-se nos números mas já tem nas suas vitrinas dois troféus para apresentar aos sócios (campeonato + taça de portugal). Com a ajuda do outro... o pelintra, ex-empresário que gostaria de meter todos os arbitros dentro de uma jarra.

ps: correção aceite :coolmusic:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.