Jump to content

Rede Peer2mail Nacional.


DCBA-25
 Share

Recommended Posts

Uma vez que já possuímos 2 contas de 1Gb nos servidores de mail da telepac, acho este tópico com bastante sentido.

Caso não saibam existe um programa que usa as contas de mail para partilhar ficheiros, chama-se Peer2Mail e dá para usar em qualquer conta de mail, embora só venha pré-configurado para algumas. Mas dá para qualquer conta..

Eu tenho usado uma conta para transferir ficheiros mais rapidamente entre computadores que uso.

Se por acaso estiverem interessados neste tema ou enviem-me PM ou vistem o P2MPT.

--*

--*

--*

Tutoriais:

Partilhar com o Peer2Mail

Abrir o Peer2Mail, escolher a opção Split/Send,

Posted Image

... e escolher opção

Posted Image

Preencher o quadro:

Posted Image

Filename: ficheiros a enviar

MailTo: Conta mail (preferencia gmail) a enviar

Optional Encryption Password: Password para encriptar (não necessário)

Segment Size Tamanho dos ficheiros (10Mb no caso do gmail)

Send Method Metodo de envio: escolher Direct Send

From Email Address Email de envio. Não é preciso ser válido.

Clique em Ok.

Carregar no botao:

Posted Image

E está a enviar.

-----------------------------------------------------------------------------------

Partilhar uma conta sem dar a password verdadeira

Carregar no botao:

Posted Image

Aparecerá o quadro:

Posted Image

Preencher o quadro:

Posted Image

Plain Account Password: Password original da conta que queremos partilhar

Encrypted Password: Password que iremos fornecer a quem queremos que aceda à conta só atravez do Peer2Mail. Esta password apenas dá para fazer downloads e nada mais.

Aparece depois de carregar no butao: Encrypt.

Dados a fornecer a quem quer fazer download da conta:

- Conta de email onde os ficheiros estao alojados.

- Password encriptada. A password original não se fornece!!!

-----------------------------------------------------------------------------------

Como fazer download de uma conta

Para isso tens de ter os seguintes dados:

- Nome do Servidor de Mail onde estão os ficheiros

- Username dessa conta

- Password Encriptada (apenas dá para fazer download)

No Peer2Mail escolhes o Servidor de Mail no qual está os ficheiros que queres tirar:

Posted Image

Inseres os dados:

Posted Image

Fazer clique em cima deste botão:

Posted Image

O P2Mail ira ver todos os ficheiros que estão lá e 'junta-os' todos:

Posted Image

Após ele ter completado a identificação dos ficheiros da conta, selecionar os ficheiros a fazer download, e escolher a opção 'Auto Merge Segments'

Escolher download e esperar

Posted Image

-----------------------------------------------------------------------------------

Encaminhar do Gmail (internacional) para Nacional (Sapo/Telepac/Netcabo/ZMail/etc...) ou para varias contas ao mesmo tempo

Devido a possuir Telepac com apenas um limite de 4Gb internacional, uso contas do gmail para fazer 'forward' para as minhas 2 contas nacionais de 1Gb cada.

Abrir pelo browser o site do gmail (www.gmail.com):

Posted Image

Selecionar a mensagem a encaminhar e escolha a opção 'Encaminhar':

Posted Image

Escolher os recipientes nacionais a encaminhar, e escolher Enviar:

De notar que é possivel enviar para muitos recipientes ao mesmo tempo (tipo lista de amigos ou isso ;) )

Posted Image

Depois é só gravar para o disco atraves do outlook/thunderbird/outro cliente de mail, ou atraves do site da consulta de mail. Com o Peer2Mail abre-se o ficheiro .P2M com a opção (Tools -> Merge File).

-----------------------------------------------------------------------------------

Fazer downloads do PortugalMail com passwords encriptadas(Trafego Nacional, serviço grátis e com 2Gb, mas limitado a 2Mb por anexo.)

Abrir o P2M e inserir esta morada:

Posted Image

Efectuar o login obtido

Posted Image

Nota: Usar a password encryptada.

Abrir mensagens com anexos manualmente

Posted Image

Clique na imagem para ampliá-la

Fazer o download do anexo

Posted Image

Clique na imagem para ampliá-la

Posted Image

Guardar para o disco

Posted Image

A maior desvantagem desta forma é que tem de fazer manualmente os downloads, uma vez que o Peer2Mail não faz os downloads automáticamente (Auto Download Segments). Outra desvantagem do PortugalMail é que apenas dá segmentos de 2Mb.

Mas a maior vantagem é que é nacional, e é rapido.

Edited by DCBA-25
Link to comment
Share on other sites

fala com o kapone_pt no forum que está na minha signature ;)

Já existe um fórum português dedicado a Peer 2 Mail. Lá podem encontrar vários filmes, jogos, etc. e as contas de mail onde se encontram. Para mais info vejam o próprio site:  P2MPT

Não sabia. Já me inscrevi, e embora esse forum não tem como base de funcionamento downloads nacionais.

Tutorial de Encaminhar do Gmail (internacional) para Nacional (Sapo/Telepac/Netcabo/ZMail/etc...) ou para varias contas ao mesmo tempo adicionado ao Tópico.

Tutorial de Partilhar com o Peer2Mail adicionado ao Tópico.

Estou a completar outros tutoriais.

Edited by DCBA-25
Link to comment
Share on other sites

Partilhar uma conta sem dar a password verdadeira adicionado ao tópico.

Editado:

Como fazer download de uma conta adicionado ao tópico.

PS Imagems de Kapone_PT

Editado:

Fazer downloads do PortugalMail com passwords encriptadas(Trafego Nacional, serviço grátis e com 2Gb, mas limitado a 2Mb por anexo.) adicionado ao tópico.

Quem quiser fazer parte de algo tipo uma mailinglist ou simplesmente tiver curiosidade com este protocolo, que visite o forum que indico na minha assinatura.

Editado:

Como fazer downloads de caixas de correio partilhadas no PortugalMail.PT

Abrir o OpenP2M

Menu -> Email -> Abrir

Aparecerá este ecran:

Posted Image

Escolher servidor: PORTUGALMAIL.pt

Introduza o username fornecido e a password encriptada fornecida.

Escolher logar.

Escolher os ficheiros/partes a fazer download e escolher opção 'Download'

Posted Image

Clique na imagem para ampliá-la

Selecionar onde Gravar os ficheiros

Posted Image

Clique na imagem para ampliá-la

O OpenP2M irá fazer o download dos ficheiros, aguarde (PortugalMail não é rápido, mas é nacional e dá para assinar contas grátis sem problema... ;) )

Posted Image

Depois é só abrir o ficheiro com a extensão .P2M, bastanto para isso clicar em cima dele duas vezes, desde que tenha o Peer2Mail instalado.

PS. Agradeço ao Glauber Magalhães Pires (autor do OpenP2M) a disponibilidade que teve ao adicionar o servidor da portugalmail.pt em questao de minutos/horas. Obrigado. Podem visitar o seu forum aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Estou a experimentar com o 1º ep do Rome, o upload foi sempre a esgotar e sem probs nenhuns, download tb a esgotar, mais uma boa alternativa.

Falta opções nacionais é quaze tudo download internacional. :(

Acho q vale a pena tentar.

Nota: O servidor do ep que estou a postar é NACIONAL!!!

Edited by Guitarzan
Link to comment
Share on other sites

só tenho 1 dúvida (ou não) relativamente ao tutorial Partilhar com o Peer2Mail ...

Abrir o Peer2Mail, escolher a opção Split/Send

Posted Image

... e escolher opção

Posted Image

é o seguinte... qd clico nesse icon, aparece-me esta janela:

Posted Image

e consigo upar para o mail sem problemas :) o problema é que qd vou a ver o ficheiro que upei, a extensão encontra-se diferente... por exemplo, eu faço o upload do ficheiro teste.txt e o nome do ficheiro que aparece na minha conta GMail é teste.txt.p2m.doc

porém, se clicarmos no Posted Image (setinha) e escolhermos Plain Transfer já nos aparece 1 janela diferente... e se nós fizermos o upload por aí já não há quaisquer problemas :) será que da outra forma (indicada no tutorial) tb n dá problemas e eu estou a fazer algo mal?

PS - tudo do P2M vem parar à caixa Spam da minha conta GMail... como é que faço para ir parar à Inbox? tks in advance :y:

Link to comment
Share on other sites

DaRk_SoU| o peer2mail põe essa extensão automacticamente e separa-te em ficheiros de 10Mb dessa maneira, da outra maneira podes por o ficheiro do tamanho e da extensão que quizeres.

Quanto a pores o mail na caixa Inbox "não tenho Gmail", tenta selecciona-las como não lidas ou um MoveTo .

:y:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 weeks later...

Desculpem la desenterrar assim o topico,mas escusando de encher a board,pergunto a duvida aqui neste topico.

Queria saber se extrair os ficheiros no Thunderbird do gmail conta como trafego internacional...

Ja agora, para quem tem conta no portugalmail ou no sapo,como fez para o ThunderBird nao dar erro?É que a mim,quando me pede para introduzir a password,da erro!Do que é??Ajudem-me,q eu nisto sou noob pa caraças! :(

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Desculpem la desenterrar assim o topico,mas escusando de encher a board,pergunto a duvida aqui neste topico.

Queria saber se extrair os ficheiros no Thunderbird do gmail conta como trafego internacional...

Ja agora, para quem tem conta no portugalmail ou no sapo,como fez para o ThunderBird nao dar erro?É que a mim,quando me pede para introduzir a password,da erro!Do que é??Ajudem-me,q eu nisto sou noob pa caraças! :(

Cumps

Ve a pagina de ajuda do sapo em:

http://ajuda.sapo.pt/comunicacao/email/utilizacao_do_servico/Utiliza_o_via_POP3_Outlook_E.html#como_posso_configurar_o_sapo_mail_para_ser_utilizado_atraves_do_mozilla_thunderbird?

Copia os três pedaços do link e cola seguidos na barra de endereço... é que não da para por aqui o link de outra forma.

Cumps.

Edited by IrnMdn
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.