Jump to content

Ajuda Na Compra De Um Pc


mortar
 Share

Recommended Posts

AMD OPTERON 64 165 DENMARK SOCKET 939 BOX (dual-core para multitasking)-355 Processador

DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939-145 motherboard

AEROCOOL BAYDREAM PRETA -80 caixa

LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2-55 fonte de alimentação

OCZ DUAL CHANNEL PC3200 2x1024MB PLATINUM-329 memórias

WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB CACHE 2500KS-139,90 disco

POWERCOLOR X850XT PCIe(aqui é discutivel)-284 gráfica

NEC 4550 PRETO DVD±RW 16x DUAL LAYER - 58,50 gravador de dvd

Placa de Som Creative Sound Blaster Live! 5.1 Digital-50.59 placa de som

Link to comment
Share on other sites

damaster,

onde viste esses componentes ?

é que sou de Braga e por aqui nenhuma loja tem esse material. :(

Editado:

Ou melhor,

encontrei só estes:

- DFI Lanparty Nforce4Ultra Skt939/DDR400/SATA/PCI-e (€161.12)

- AeroCool Caixa ATX Baydream Black (€87.00)

- Fonte de Alimentação 550W (€45.00)

- NEC DVD±RW ND3540A Black 16x DL8.5GB (€55.47)

Quanto à placa gráfica acho que vou optar pela 7800GT

Edited by mortar
Link to comment
Share on other sites

Epá,não concordo com nada do que foi dito. Aqui fica a minha proposta:

AMD OPTERON 64 165 DENMARK SOCKET 939 BOX (dual-core para multitasking)-355

DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939-145

AEROCOOL BAYDREAM PRETA -80

LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2-55

OCZ DUAL CHANNEL PC3200 2x1024MB PLATINUM-329

WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB CACHE 2500KS-139,90

POWERCOLOR X850XT PCIe(aqui é discutivel)-284

NEC 4550 PRETO DVD±RW 16x DUAL LAYER - 58,50

Placa de Som Creative Sound Blaster Live! 5.1 Digital-50.59

preço-1496 euros

Querem melhor que isto?vamos lá arranjar um sistema de jeito ao rapaz e não brinquem com dinheiro :-..

Não pus monitor nem nada, não me apateceu ler o tópico. Só vi a "barbaridade final". :-..

abraço

Concordo com tudo excepto a grafica, em que ia para uma 6800GS que é suficiente e com o suporte Nvidia (aka Quadro) para 3dstudio e afins

Link to comment
Share on other sites

AMD OPTERON 64 165 DENMARK SOCKET 939 BOX (dual-core para multitasking)-355 Processador

DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939-145 motherboard

AEROCOOL BAYDREAM PRETA -80 caixa

LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2-55 fonte de alimentação

OCZ DUAL CHANNEL PC3200 2x1024MB PLATINUM-329 memórias

WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB CACHE 2500KS-139,90 disco

POWERCOLOR X850XT PCIe(aqui é discutivel)-284 gráfica

NEC 4550 PRETO DVD±RW 16x DUAL LAYER - 58,50 gravador de dvd

Placa de Som Creative Sound Blaster Live! 5.1 Digital-50.59 placa de som

concordo com tudo talvez menos a grafica pode-se optar por nvidia (ou a 6800ultra, ou a GS ou a 7800GT que é amelhor destas)ou ati mas esta já é muito boa.

Quanto a uma fonte Fonte alimentação Cooler Master Real Power 550 SLI (RS-550-ACLY) (126€) existe melhores e mais baratas. A enermax nova por exemplo custa 100€ com 500w e é modular.

Quanto ao facto de dizerem que a motherboard asus nao é a melhor pra amd nem vou comentar, só digo isto quando nao se sabe é melhor tar calado.

As motherboards equipadas com chip4 nforce 4 são as melhores pra amd64 e a asus é uma das que tá equipada com este chip, mas não é a melhor escolha porque é demasiado barulhenta a board, se queres asus compra a Sli premium essa ja tem esse problema resolvido.

OLha ignora o que os outros disseram e vai pelo que o damaster disse porque além de ser uma boa configuração tem conponentes equilibrados e com boa qualidade.

Olha que eu tenho amd64 com uma dfi ultra-d e sei o que tou a dizer.

Agora a decisão cabe-te a ti.

:realfun: :funny:

:war:

Link to comment
Share on other sites

sao porreiras as componentes.ficas bem servido.agora, quanto à fonte de alimentação/placa grafica..não sei que consequencias tem a fonte não fornecer a totalidade da energia solicitada pela placa grafica.eles não te disseram nada nesse sentido?

se alguem souber, que diga.

se comprares assim e se mais tarde tiveres problemas, uma fonte também não é muito dificil de montar.compra noutro sitio e pergunta na loja como se monta.

Cumps!

O que acontece é k o pc crasha kd a gráfica é puxada. eu sei pk tinha uma fonte de alimentação de 300Watts a suportar uma gf6800le@gt... Kd corria jogos como o quake4, CoD2, NFS:MW a gráfica crashava e reiniciava o pc... comprei uma LCPower Super Silent Black 550Watts e agora é uma maravilha!!! :-.. Dá pa tudo e mais alguma coisa. Por acaso as LCPower são excelentes em termos de qualidade/preço! Comprei a minha por 45€!!! Mas as LCPower Scorpion de 480Watts são espectaculares, são é mais carotas, vão lá pros 70€... :coolmusic:

Edited by jahred
Link to comment
Share on other sites

sao porreiras as componentes.ficas bem servido.agora, quanto à fonte de alimentação/placa grafica..não sei que consequencias tem a fonte não fornecer a totalidade da energia solicitada pela placa grafica.eles não te disseram nada nesse sentido?

se alguem souber, que diga.

se comprares assim e se mais tarde tiveres problemas, uma fonte também não é muito dificil de montar.compra noutro sitio e pergunta na loja como se monta.

Cumps!

O que acontece é k o pc crasha kd a gráfica é puxada. eu sei pk tinha uma fonte de alimentação de 300Watts a suportar uma gf6800le@gt... Kd corria jogos como o quake4, CoD2, NFS:MW a gráfica crashava e reiniciava o pc... comprei uma LCPower Super Silent Black 550Watts e agora é uma maravilha!!! :-.. Dá pa tudo e mais alguma coisa. Por acaso as LCPower são excelentes em termos de qualidade/preço! Comprei a minha por 45€!!! Mas as LCPower Scorpion de 480Watts são espectaculares... :coolmusic:

Lá isso são, são as fontes com melhor relação preço/qualidade.

A LC power 550w silent rev2 com uma fan de 140mm custa +- 50€ e aguenta á vontade com duas graficas em sli vários discos rigidos, processador de media/alta gama na boa, eu sei porque tenho uma é de uma qualidade excelente pro preço que custa.

Se nao acreditam procurem nos vários foruns de informatica.

Link to comment
Share on other sites

quanto ao que disseste GhostMaster, falo por experiencia propria.eu sei o que digo, se calhar ao contrario de ti.se venho aki falar, é porque sei o que digo.se não souber, tou calado e não faço posts.

sempre podes dizer que é a tua opiniao, agora andares p'ai a falar dessa maneira sobre uma coisa que se calhar não sabes, mais vale tares tu calado.

Cumps!

AMD OPTERON 64 165 DENMARK SOCKET 939 BOX (dual-core para multitasking)-355 Processador

DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D SOCKET 939-145 motherboard

AEROCOOL BAYDREAM PRETA -80 caixa

LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2-55 fonte de alimentação

OCZ DUAL CHANNEL PC3200 2x1024MB PLATINUM-329 memórias

WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB CACHE 2500KS-139,90 disco

POWERCOLOR X850XT PCIe(aqui é discutivel)-284 gráfica

NEC 4550 PRETO DVD±RW 16x DUAL LAYER - 58,50 gravador de dvd

Placa de Som Creative Sound Blaster Live! 5.1 Digital-50.59 placa de som

concordo com tudo talvez menos a grafica pode-se optar por nvidia (ou a 6800ultra, ou a GS ou a 7800GT que é amelhor destas)ou ati mas esta já é muito boa.

Quanto a uma fonte Fonte alimentação Cooler Master Real Power 550 SLI (RS-550-ACLY) (126€) existe melhores e mais baratas. A enermax nova por exemplo custa 100€ com 500w e é modular.

Quanto ao facto de dizerem que a motherboard asus nao é a melhor pra amd nem vou comentar, só digo isto quando nao se sabe é melhor tar calado.

As motherboards equipadas com chip4 nforce 4 são as melhores pra amd64 e a asus é uma das que tá equipada com este chip, mas não é a melhor escolha porque é demasiado barulhenta a board, se queres asus compra a Sli premium essa ja tem esse problema resolvido.

OLha ignora o que os outros disseram e vai pelo que o damaster disse porque além de ser uma boa configuração tem conponentes equilibrados e com boa qualidade.

Olha que eu tenho amd64 com uma dfi ultra-d e sei o que tou a dizer.

Agora a decisão cabe-te a ti.

:realfun: :funny:

:war:

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas.

Não é necessário divergências porcausa disto.

Todas as ideias são bem vindas.

Só não quero desperdiçar dinheiro no material que vou comprar, tendo como objectivo a utilidade que vou dar.

Já agora Damaster o que tens a dizer ao Post #25 feito pelo Payne ?

Pode passar dos 1500€ mas não muito.

Qual destas duas gráficas é a melhor ?

- XFX NX6800ULTRA 256mb DDR3 DUAL PCI-e/DVI/TVOut

- XFX GF7800 GT 256MB PCI-X DDR3 D-DVI VIVO

Link to comment
Share on other sites

o meu objectivo foi só ajudar.

tudo o que eu disse foi com base no que sei, vindo de leituras de testes, criticas, experiencias proprias e experiencias de pessoas proximas.

partilhei isso aqui, com o objectivo de ajudar o rapaz.

só não gostei de alguns comentarios feitos aqui e manifestei o meu descontentamento.

Cumps!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas.

Não é necessário divergências porcausa disto.

Todas as ideias são bem vindas.

Só não quero desperdiçar dinheiro no material que vou comprar, tendo como objectivo a utilidade que vou dar.

Já agora Damaster o que tens a dizer ao Post #25 feito pelo Payne ?

Pode passar dos 1500€ mas não muito.

Qual destas duas gráficas é a melhor ?

- XFX NX6800ULTRA 256mb DDR3 DUAL PCI-e/DVI/TVOut

- XFX GF7800 GT 256MB PCI-X DDR3 D-DVI VIVO

A 7800GT é muito melhor.

Desculpa lá MaX_PaYnE mas olha o que disses-te:

o processador é bom, mas não concordo com a motherboard nem com a placa grafica.

a motherboard vem equipada com o NForce4, o que comparado com motherboards da ASUS, não é grande coisa..ainda menos com processadores AMD.

a placa grafica, mesmo tendo 512MB, é mais fraca que a 7800GT.

e se achas que dissemos alguma barbaridade, eu peço desculpa por não estar ao teu "nivel de conhecimentos".

Cumps!

Disses-te que a motherboard vinha equipada com nforce4 que compara do com as asus nao é grande coisa, ora isto é...bem isto nao é nada porque as asus pra amd são nforce 4 e todas as boards com nforce 4 são +- iguais.

Pra mim a melhor são as dfi pra overclock extremo, as abit pra overclock médio e as asus pra performance e facilidade de configuração e overclock baixo/médio.

Agora percebes porque é que eu disse aquilo.

Achas que eu nao sei o que digo é, omg eu nem vou comentar.

O meu pc foi componentes todos escolhidos por mim e montado por mim achas mesmo que eu nao sei o que digo é.

Tu dizes pra comprar uma fonte de 120€+- eu digo pra comprar uma de 50€ que talvez seja superior, e ainda achas que nao sei o que digo.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :realfun: :dumb: :dumb: :dumb:

Link to comment
Share on other sites

lol

provas alguma coisa a dizer isso?

se axas k sim, podes marrar na parede o tempo que quiseres.

o PC que tenho, fui eu que escolhi as componentes.tenho familiares a quem tambem ja montei PCs, ja trabalhei com todo o tipo de processadores, motherboards, placas graficas, etc... sei o que digo.

a estabilidade, a fiabilidade, o overcloking.. vim aki dar a minha opiniao ao rapaz, nao para provar seja o que for a ninguem, muito menos a pessoas como tu.montam 1PC com peças escolhidas pessoalmente, e acham k sao os melhores.

ja trabalhast n'alguma loja de informatica?

ja resolveste problemas a serio nos PCs?

abre os olhos e acorda pa vida.

nao tou aki pa ensinar ninguem nem pa dar sermoes a ninguem.

nao concordas com o que eu digo, tas no teu direito.

nao tens e o direito de vir paqui mandar calar-me.isso nao te admito.

comigo, respeito acima de tudo.

por mim, estamos conversados.o assunto morre aqui.

Cumps!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.