Jump to content

Hosts File


HERiTAGE
 Share

Recommended Posts

Boas.

Queria saber se algum de vocês sabe de um programa que tenha o mesmo efeito que a hosts file do windows.

A hosts file é um ficheiro na pasta de sistema do windows que funciona com qq programa que tenha acesso á net e que quando por exemlo se lá pusermos:

194.65.79.190 www.google.pt

o que acontece é que ao digitar www.google.pt no nosso browser, ele redirecciona-nos para o ip 194.65.79.190 (que por acaso é o do sapo).

Isto é só um exemplo do que eu pretendo que esse programa me faça.

Arazão para eu querer um programa deste tipo é pq não consigo fazer o meu ficheiro hosts funcionar nem por nada deste mundo.

Agradecia sugestões aqui dos cromos da informática.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

o teu file hosts tem de funcionar pois é o que manda no OS, explica la pq dizes que o teu hosts nao funciona.

sem mais

Tretabyte

Pá, eu já tentei editar o hosts file no system/drivers/etc da maneira que expliquei.

194.65.79.190 www.google.pt

(ip sapo.pt)

Qd abro o Mozilla, e digito www.google.pt, ele vai-me na mesma para o google em vez de ir para o sapo.

Este é só um exemplo do que eu quero fazer, n quer dizer que queira redireccionar o endereço do google. :)

Não puz extensão nenhuma no hosts, no caso de tares a pensar que alterei para txt.

Tentei alterar endereços para o meu localhost e tb n deu, tentei fazer pings ao endereço e os pings foram respondidos, resumindo, é como se o ficheiro nem sequer lá estivesse...

Tb disse ao meu antispyware para não ligar á modificação do ficheiro e como continuava a dar, tentei desligar tudo o que era spyware, firewalls, etc... Continuou a n dar.

Sabes o que posso fazer? Ou se há algum programa que dispense o uso do hosts?

Link to comment
Share on other sites

Boas,

isso esta-te a acontecer pq ainda tens o dns registado na tua cache, altera o host (se tiveres a usar o win2000 ou o winxp o file nao tem extensao mm), depois faz um flush dns e um netsh reset para limpares todas as entradas que tens, vais ver que ele vai assumir o address que metes no hosts.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Pois! Esqueci-me de dizer que tb já tinha feito o flush dns antes, só não fiz o netsh reset, mas mesmo com isto continuo a não obter resultados...

1- Altero o ficheiro hosts.

2- Abro o cmd e escrevo ipconfig /flushdns e ele diz que limpou a cache com sucesso.

3- Escrevo netsh int ip reset e o gajo tb n se queixa, mas depois ao experimentar, não obtenho efeitos nenhuns...

Será que tenho de mudar algum parâmetro da sintaxe?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.