Jump to content

Desabafo...


Hodji
 Share

Recommended Posts

Quando os juízes, que são os principais actores no "palco" da Justiça, dizem que vão para a greve, nós começamos a perceber porquê...

José Andrade

O articulista do Expresso António Marinho, no seu artigo de 17 de Setembro aborda os privilégios dos magistrados e refere (para começar) os seguintes:

1)- Recebem um subsídio de renda de casa no valor de 700 EUR mensais, mesmo que residam em casa própria, na sua terra, nos mesmos termos em que o recebem os que estão colocados a centenas de quilómetros. E, se forem casados com outro magistrado, habitando em casa própria (às vezes herdada) cada um deles recebe esse subsídio.( Logo, 1400 EUR]. A situação atinge mesmo o absurdo já que até os magistrados aposentados ou jubilados incorporam esse subsídio nas suas reformas, nas mesmas condições dos que se encontram no activo.

Mais ainda: O subsídio de renda de casa dos magistrados está isento de IRS, após acórdão do STA, ou seja, por decisão dos próprios magistrados.

Será possível que alguém possa auferir uma remuneração permanente, que essa remuneração entre no cálculo da reforma, mas que esteja isenta de IRS?

2)- Os magistrados do Supremo Tribunal Administrativo, do Supremo Tribunal de Justiça e do Tribunal Constitucional que residam fora da área da Grande Lisboa recebem ajudas de custo por cada dia de sessão nos respectivos tribunais (iguais às dos membros do governo). Isto é, recebem ajudas de custo precisamente quando se deslocam para o seu local de trabalho. A situação torna-se tanto mais incompreensível quanto é certo que os referidos magistrados usufruem de um generoso subsídio de renda de casa, e ainda de viagens totalmente gratuitas em todos os transportes públicos

Link to comment
Share on other sites

Acho bem que ganhem todos os subsidios que a que têm direito. Também acho bem que o resto da população tenha os mesmos privilegios de modo a todos terem os mesmos direitos e oportunidades, além disso se não há para uns não devia haver para outros. O salario minimo não chega aos 400€ e temos estes merdas a ganharem bem mais que isso só para a renda que muitos nem têm, porque têm casa propria e que belas casas! Carros e barquinhos de recreio...

Se há inferno este tipo de gente vai passar a eternidade numa panela em lume brando e a ser enrabada por elefantes.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.