Jump to content

Albums Em Vinyl Convertidos Para Mp3


Evil_Djinn
 Share

Recommended Posts

Viva

Esta pergunta vai para os "experts" do som, tenho tirado albums que foram convertidos do Vinyl e a minha questão é se estes albums tem uma qualidade superior ao Do CD. É estranho alguem dar-se ao trabalho de converter um Vinyl se não for para ter uma melhor qualidade. Alguem pode confirmar esta minha duvida?

Obrigado

Editado:

Bump!

Link to comment
Share on other sites

Boas...

hum....a mim parece-me que a qualidade do cd é sempre melhor que do vinyl....eu proprio ja converti vinyl para mp3, mas foi porque eram albuns antigos e k não se encontravam em cd.....

de qualquer maneira um album em vinyl bem conservado ainda tem um bom som....

Link to comment
Share on other sites

todas as releases de house, techno e trance, etc... quando não constituem um álbum, sao lançadas em vynil, nunca em cd... daí quando se saca mp3 de esses estilos, sao sempre convertidos do vynil, pk nao há em cd, a nao ser as promos cd-r ou cenas parecidas...

Link to comment
Share on other sites

O vinil ér um som puro em ke as frequências mesmo as ke são inaudiveis ao ouvido humano estão presentes. Os verdadeiros entendidos na matéria referem ke apesar de ñ as conseguirmos ouvir elas servem para "encher" todo um espaço, ke no caso do cd fica vazio. Eu pessoalmente tb prefiro mil vezes o som reproduzido por um vinil em bom estado do ke por um cd. O som do cd é mais limpido, consegue manter-se masi tempo sem riscos, logo sem distorções...... :plain:

Link to comment
Share on other sites

Ambos têm vantagens sobre o outro:

- O CD tem a vantagem de ter o dobro da resolução sonora (gravação) do que o vinyl: 44000 sons por segundo, versus os 22000 sons por segundo do vinyl

- O vinyl tem a vantagem de não ser digital. Enquanto que o CD possui 16bits para desenhar o som, o vinyl é infinito. Um CD depois de analisar pormenor é constituido por uma escada de 65536 degraus para definir o som, enquanto que o vinyl é INFINITO visto que é analogico.

PS o vinyl precisa é de muito investimento, e fica muito mais caro pk precisa de pratos e agulhas com boa qualidade para se tirar o maximo de proveito dakilo. Enquanto que com tecnologia CD se consegue montar um 'topo de gama' com conversores digitais à parte e isso por 2000/3000€, isso para um vinyl sobe logo a fasquia para os 7000/20000€.

Edited by DCBA-25
Link to comment
Share on other sites

Quase que já dá vontade de mover o tópico para a música ;)

Aliás, a propósito do assunto temos lá um... se quiserem espreitem e alarguem a conversa para além da dúvida ;)

É ---> AQUI ;)

Quanto à questão... e eu não sou entendida no assunto ;) mas parece-me que a conversão p'a CD de álbuns em vinil tem precisamente a ver com o facto de existirem edições só em vinil e o ppl querer ouvi-las por aí. Ouve-se muito mais facilmente hoje um CD que um LP ;)

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.