Jump to content

Nostálgico


[0-0]
 Share

Recommended Posts

Meu Deus... cheguei à pouco da "santa terra" e trouxe comigo algo que irei guardar para toda a eternidade.. o meu lindo spectrum, que belas memórias me trouxe, estou com lágrimas nos olhos e tudo... aqui fica uma foto do meu "bébé"

fotos0027zb.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Também sou um nostálgico. Por isso tenho compilações de emulação do Spectrum com 10000 jogos (penso que deve ser quase a colecção toda!)

Um dia destes ainda vai a poll um brinquedo desses que tenho aqui no PC... 1 CD inteiro cheio de memórias, pronto a jogar...

PS: Sem ter que esperar aqueles minutos de Pi Pisss... Piriripisss. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Um dia destes ainda vai a poll um brinquedo desses que tenho aqui no PC... 1 CD inteiro cheio de memórias, pronto a jogar...

ui ui ! é já! venham eles please!! :clap:

Link to comment
Share on other sites

tambem tenho n jogos, até na ngage hehehe, mas não resisti a ligar isto à tv da sala, ver o menu, e escrever Load "" simplesmente lindo...

PS: estou à espera que carregue o jogo!! lolol e em todo o caso já tenho aqui um cotonete e alcool (etilico, entenda-se) caso dê erro

Link to comment
Share on other sites

tambem tenho n jogos, até na ngage hehehe, mas não resisti a ligar isto à tv da sala, ver o menu, e escrever Load "" simplesmente lindo...

PS: estou à espera que carregue o jogo!! lolol e em todo o caso já tenho aqui um cotonete e alcool (etilico, entenda-se) caso dê erro

Não te esqueças da pequena chave de fendas para acertar a cabeça de leitura do gravador :blink: ... às vezes é disso... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Eh pá, não resisti à vossa sede e fui buscar o CD... Até dá arrepios nos tomates quando olho para a lista daquilo.

Como não sou unhas de fome, deixo em anexo a lista da paparoca toda que o CD tem.

Foi compilado por um espanhol qualquer. O CD tem um executável que permite buscar e listar os jogos (também toca músicas de jogos) e depois é só selecionar e executar. Arranca directamente então o Speculator (o melhor emulador que existe) com o jogo selecionado. Não é preciso nada no disco duro... Tá a bombar logo.

:clap:

Olhai a lista e digam-me lá se isto não merece ir para as news?

LISTA DE JOGOS

Ah... Já agora, o produto chamase ZX Spectrum Forever e tem 550 Mb... 10000 jogos e umas centenas de músicas de jogos spectrum.

sinclair8fd.jpg

Cumps

Edited by JLDR
Link to comment
Share on other sites

Derby day,match day ,formula one,chucky egg,dizzys,rygar,doble dragon,e sem esquecer o paradise café :-..

Que grandes viçios,o que eu mais gostava era a menssagem em alguns jogos que dpois d perder 3 vidas dizia:rewind tape and press play :P

Edited by Nascido para Sacar
Link to comment
Share on other sites

Bons tempos de vicio, eu nunca tive um Sinclair, tive um Timex 48k, que era equivalente ao Spectrum 48k, lembro que nos Timex, depois tb havia um que em vez de leitor de cassetes tinha cartuchos. :coolmusic:

Lembro de um jogo que eu adorava, foi dos maiores vicios que tive, com o 48K, não me lembro é do nome, sei que dava para jogar a 2, um jogava com um helicoptero e o outro jogava com um jeep. :unsure: :coolmusic:

Já agora se o JLDR fizesse o posts do cd dos jogos era bem vindo!!! :clap: :clap:

:fnf: :fnf:

Edited by {Mat}
Link to comment
Share on other sites

Tive um timex 48K mas depois a tecla P que eram as aspas deixou de funcionar e mandei o computador para o lixo pois já não podia fazer load ao jogos ...lol

a seuir foi im commodore 64... ainda o tenho... :upshy:

Link to comment
Share on other sites

Estejam descançados... vou por isto nas news 2ª feira... Seu cotas... Vai tudo mostrar aos filhos o que eram jogos e o que era vício... :lol:

Preparem-se... depois dou notícias quando o post estiver concluído...

Vou colocar imagem ISO. Depois basta gravar como imagem e já tá...

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Então é assim... vai entrar nos servidores um conjunto de 21 ficheiros RAR de 15 Mb com alguns PAR2 para reparar... Não é imagem ISO (porque ficava mais pesada).

Depois de sacarem os ficheiros vão descomprimí-los para uma pasta. Após a descompressão, metem um CD virgem no gravador, criam um CD de dados, vão à pasta onde estão os ficheiros que descomprimiram (e pastas e tudo) e arrastam para o novo CD da dados. Gravam o CD e voilá!....

Depois dou informações em formato de post... Apenas quis deixar aqui essa informação Off-Topic. Vou depois colocar na secção apropriada...

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Ena pá!!!

Sempre quiz ter todos os jogos de spectrum que outrora tive! As cassetes foram todas á vida e o meu Timex 48K tb...

Dos jogos que cuirtia destaco:

Target Renegade

Double Dragon

Rastan

Cabal

R-Type

Lotus

Enduro Racer

Matchday

Off the Bench

Track Suit Manager

Gary Lineker's Soccer Manager

The Boss

Ikari Warriors

Incrível como ainda me lebro do nome dos meus jogos favoritos... E eu jogava esta merda com 11 ou 12 anos!

Link to comment
Share on other sites

Derby day,match day ,formula one,chucky egg,dizzys,rygar,doble dragon,e sem esquecer o paradise café  :-..

Que grandes viçios,o que eu mais gostava era a menssagem em alguns jogos que dpois d perder 3 vidas dizia:rewind tape and press play  :P

Paradise café grande jogao!!!! :clap: :clap: :clap:

como se chamava o preto mesmo???

Link to comment
Share on other sites

Derby day,match day ,formula one,chucky egg,dizzys,rygar,doble dragon,e sem esquecer o paradise café   :-..

Que grandes viçios,o que eu mais gostava era a menssagem em alguns jogos que dpois d perder 3 vidas dizia:rewind tape and press play  :P

Paradise café grande jogao!!!! :clap: :clap: :clap:

como se chamava o preto mesmo???

Gaja- "-Reinaldo..."

Sr. de cor- "-Cucu!!!!!!"

Gaja- "-Este gajo nao quer pagar!!!!"

Sr. de cor- "-Atao toma lá !!!!"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.