Jump to content

Browsers


jmms_49
 Share

Recommended Posts

Firefox com IE Tab, para as (poucas) páginas que só funcionam em IE...

Para quem não sabe, o IE Tab abre o motor do IE numa tab do Firefox ;)

explica lá agora como se eu fosse muito burro..como é que isso se faz? o meu firefox há paginas não dáo. ^_^

Link to comment
Share on other sites

O motivo de algumas pessoas não notarem erros no Firefox é talvez não as compararem quando abertas num outro Browser. E passo a explicar: Em certas páginas notam-se diferenças na formatação que na grande maioria das vezes são ligeiras e em nada impedem a visualização da página. Só quem tiver aberto o site com os 2 browsers é que nota a diferença.

Quem já fez páginas web sabe do que estou a falar. Já me aconteceu fazer um site e parecer-me bem formatado mas ao tentar com outro browser aparecem gralhas. Normalmente no IE ficam melhores mas há excepções.

Li aqui também que o problema é dos web designers não seguirem as normas e é verdade. Mas enquanto utilizador essa não é uma preocupação que devo ter, quero é apenas utilizar aquele que me proporcionar uma melhor qualidade final. Como o IE ainda é o número 1, é normal que se façam os sites 100% compativeis com ele e se esqueçam por vezes os outros.

Link to comment
Share on other sites

Firefox com IE Tab, para as (poucas) páginas que só funcionam em IE...

Para quem não sabe, o IE Tab abre o motor do IE numa tab do Firefox ;)

explica lá agora como se eu fosse muito burro..como é que isso se faz? o meu firefox há paginas não dáo. ^_^

Vai a esta página: https://addons.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?id=1419, e instalas o plugin

Depois faz restart ao Firefox.

Depois do restart, vês que te aparece uma coisa na status bar, com o símbolo do Firefox:

Posted Image

Quando clicares lá, muda para o símbolo do IE, e a página é carregada no motor do IE. Não no motor da última versão do IE, mas já dá para ver as (poucas) páginas que não dão tão bem no firefox:

Posted Image

Já agora KAMPUZ, não são tanto os Webdesigners que não seguem os protocolos... É mais a Microsoft que tem a mania de definir um protocolo só para ela. Qualquer browser não-IE implementa os standards do W3C. O IE é que implementa os standards da Microsoft. Mas lá está, como a maioria ainda usa o IE, os webdesigners têm de fazer os sites funcionar bem no IE... :unsure:

-- EDIT --

Posted Image

Isto acontece-me em pelo menos 2 computadores diferentes. Não sei se tenho de alterar alguma definição no firefox.

Por acaso a mim também me acontece, mas à 2ª já dá direito :)

Edited by Gokuu
Link to comment
Share on other sites

Eu curto mais o Firefox e aproveitando o tópico, tenho uma dúvida que me anda a fazer confusão.

Quando instalo o java, tanto o IE como o Firefox ficam lentos a abrir as páginas, ou seja tenho de desinstalar o java.Alguma solução para isto?

Link to comment
Share on other sites

Posted Image

Editado:

Eu gostei do "Sproting" na página :D

Editado:

Mas indo ao que interessa...com Opera ou Firefox...está bem servido. Uns preferem um...outros preferem outro. São ambos bons. Mas ninguém me tira o meu mini micro Firefox.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.