Jump to content

Jorge Costa


canhao
 Share

Recommended Posts

A informação é oficial e confirma a notícia avançada ontem por A BOLA. O Standard Liège admitiu ter aproveitado a deslocação de Jorge Costa à Bélgica para realizar uma primeira operação de charme ao central portista. O convite está lançado, o desejo de assegurar os serviços do defesa é fortíssimo e o capitão dos dragões também já fala em mudar de ares a meio da temporada. «Em Dezembro vou deixar do FC Porto», disse o jogador aos belgas. 

Jorge Costa vê desenhar-se no horizonte a hipótese de voltar a emigrar, desta vez para a Bélgica, onde o Standard Liège assumiu pessoalmente ao jogador o desejo de o contratar na próxima abertura do mercado de transferências. Tal como A BOLA noticiou na edição de ontem, o central deslocou-se a Liège a convite de Sérgio Conceição, jogador do Standard, amigo e ex-companheiro de equipa do capitão dos dragões no FC Porto e na Selecção Nacional, e a presença do defesa, anteontem, no jogo com o Charleroi, para a Taça da Bélgica, foi bem aproveitada pelos belgas para estenderem um convite ao defesa portista. O Standard não fez segredo da abordagem a Jorge Costa. Ontem o site oficial do clube colocou em equação a transferência do futebolista para a equipa orientada por Dominique d’Onofrio, irmão de Luciano d’Onofrio, conhecido empresário do meio futebolístico internacional e administrador do emblema de Liège. «Ontem [anteontem] à noite a Direcção do clube procedeu a uma primeira operação de charme a Jorge Costa», pode ler-se na informação prestada pelo site do Standard, que fez igualmente referência ao facto de o capitão dos dragões ter assistido ao encontro com o Charleroi. «Presente no encontro, a convite de Sérgio Conceição, o defesa-central do FC Porto é alvo de forte interesse. O seu futuro no clube português é cada vez mais incerto », frisa a mesma notícia, publicada na secção de revista de imprensa do órgão oficial do clube belga. O texto termina com declarações de Jorge Costa, onde o central assume que Dezembro deve ser o mês da despedida do Dragão.

Vontade de sair

«Estou aqui apenas para visitar o meu amigo Sérgio Conceição», disse Jorge Costa, para explicar as razões que o levaram a deslocar-se neste fim-de-semana à Bélgica. Questionado sobre a hipótese de rumar ao Standard em Janeiro, o capitão dos dragões não contornou as perguntas: «Em Dezembro vou sair do FC Porto. Para o Standard? Não sei, é uma possibilidade. Primeiro há que conversar.» Sem oportunidades para jogar no plantel azul e branco (Co Adriaanse nunca o convocou nas 15 partidas oficiais que os dragões realizaram nesta temporada), Jorge Costa guarda agora no bolso um convite interessante para vestir a camisola da equipa onde actua Sérgio Conceição. A presença do extremo português na formação belga pode ajudar o clube de Liège a aliciar o portista, que tem de esperar pela reabertura do mercado de transferências para decidir o futuro. Jorge Costa tem contrato com o FC Porto até ao final da época e, como tal, a eventual transferência do jogador dependerá sempre da posição da SAD azul e branca, que por enquanto guarda distância em relação às notícias que colocam o capitão dos dragões num caminho favorável a nova saída do clube, depois de em 2001/02 ter rumado ao estrangeiro, também por falta de oportunidades na equipa portista. Dessa vez o Charlton, de Inglaterra, foi o destino do futebolista, que deixou excelente marca no clube de Londres.

Parabens ao Co que consegue assim os seus objectivos e , na minha opinião , GRANDE asneira do FCPorto

Link to comment
Share on other sites

Boas...

hum...ele disse que ia abandonar o futebol no final desta epoca.....agora vai para um outro clube....será para jogar até Maio???

alguma coisa não bate certo....digo eu....

já agora....sim...sou portista....

Link to comment
Share on other sites

Da forma k as coisas estão, o Jorge Costa não tem lugar na equipa do FCP neste momento, não é por ser um simbolo do clube k tem de jogar.

Tenho pena k saia do clube, mas não acho k a culpa seja do treinador. O treinador está a fazer um bom trabalho e tem todo o meu apoio!

Para mim são situações normais do futebol, é um processo evolutivo!

:fcp:

Link to comment
Share on other sites

"Para mim são situações normais do futebol, é um processo evolutivo!"

As pessoas nascem, crescem e envelhecem... Que mais querem?

Chegou cá o novo treinador do FC Porto e viu que não queria um defesa da 3ª idade que, na maioria dos casos só sabe provocar faltas por falta de pernas para correr atrás de gajos com 20 anos de idade...

O tempo não volta para trás e o do Jorge Costa já passou... Agora que escreva mais livros. Deve ter muito para contar.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

O jorge Costa nao faz falta na ekipa...? ate eu k sou benfikista vejo ke faz...e muita.

Como mentalidade faz falta, mas como defesa já não...

Já a epoca passada ele andava mto lento na defesa, passou mais um ano, esta epoca devia tar ainda mais lento, o Co vê isso nos treino e por isso n o convoca.

O Jorge Costa tem grande porte fisico, ou seja, é pesado, com a idade que ele já leva nas pernas, torna-o completamente lento, e acho que é isso que o Co vê, prefere alguem com mais pernas lá.

Link to comment
Share on other sites

o tata teve um lapso cerebral, ele queria dizer mesmos em vez de meus :P

quanto ao jorge costa, apesar de ter sido em grande simbolo do porto, acho que o tempo dele ja passou, mas não era deste modo que ele deveria ter saido.

se até o secretário e o mauzinho santos tiveram direito a jogo de despedida... o j.costa merecia muito mais...

Link to comment
Share on other sites

...mas como defesa já não...

lol? tens visto bem os jogos do porto?

Tenho, a defesa do Porto sofreu 6 golos, em 10 jogos n é mau. A titulo de exemplo, a defesa do benfica já sofreu 9.

Além do mais, tu n viste o Jorge Costa a jogar pois não? Então como sabes como ele tá? Só o Co sabe que o treina todos os dias.

Link to comment
Share on other sites

Lamentavel....é a unica coisa q tenho a dizer ao que acabei de ler.....

Nao se trata assim um dos maiores simbolos do clube....

Mas quem sou eu.......

Cumpz

Pelo que eu li, o Jorge Costa é que decidiu sair, que queres que o Porto faça, vai mete-lo a jogar só para ele n sair?

O Paulinho Santo teve prai 2 epocas no Porto sem jogar, e não saiu por causa disso, continuou lá.

Link to comment
Share on other sites

Tenho, a defesa do Porto sofreu 6 golos, em 10 jogos n é mau. A titulo de exemplo, a defesa do benfica já sofreu 9.

mas o keé k o benfica tem com isto?

a unica linha de raciocinio k encontro é, se o benfica softe mais golos k o porto..o JC ja pode sair? :blink:

Link to comment
Share on other sites

Tenho, a defesa do Porto sofreu 6 golos, em 10 jogos n é mau. A titulo de exemplo, a defesa do benfica já sofreu 9.

mas o keé k o benfica tem com isto?

a unica linha de raciocinio k encontro é, se o benfica softe mais golos k o porto..o JC ja pode sair? :blink:

Nop, a minha linha de raciocinio foi esta.

Muitos de voçês dizem que têm a melhor dupla de centrais em Portugal certo?

O Porto tem menos golos sofridos, logo no minimo a defesa tem que estar bem. O como tu tavas a dizer, Tens visto os jogos do Porto?

Ate davas a entender que o Porto tem jogado mm mal na defesa.

Isto n se trata se o Jorge pode sair ou não, não é uma decisão que o Porto tomou, mas sim o Jorge Costa. O Jorge Costa nunca gostou de n jogar, o Porto n tem culpa disso, o treinador que os treina, acha k tem lá defesas melhor k ele, logo n o poe a jogar, o jorge Costa decide sair, tá no direito dele. Mas n é por ele querer sair, que o Porto vai po-lo a jogar só para tal n acontecer.

Link to comment
Share on other sites

O jorge Costa nao faz falta na ekipa...? ate eu k sou benfikista vejo ke faz...e muita.

Desde k o Pepe e o Pedro Emanuel entraram na equipa o FCP só sofreu golos contra Inter... isso diz-te alguma coisa ou nem por isso...

O Jorge Costa não tem lugar.

Cumpz!

Link to comment
Share on other sites

O Pepe nao é jogador para o Porto.

O Tonel pode fazer bons jogos.. mas nao é jogador para o Sporting.

Juro sinceramente, k nao percebo essa vossa "frieza" para com uma pessoa como o JC, o unico k vejo a kem isto "doi" inda é ao Martino. Se calhar pk é um adepto mais "fanatico" e nao adepto de sofá.

O JC ainda tem pernas pa tar no 11 do porto. De cara digo k nao há defesa portugues ao nivel dele a jogar em portugal, kuanto mais no Porto.

O JC e esse senhor k tens na sig , sao pilares do futebol clube do Porto...ainda!

Link to comment
Share on other sites

O Pepe nao é jogador para o Porto.

O Tonel pode fazer bons jogos.. mas nao é jogador para o Sporting.

Juro sinceramente, k nao percebo essa vossa "frieza" para com uma pessoa como o JC, o unico k vejo a kem isto "doi" inda é ao Martino. Se calhar pk é um adepto mais "fanatico" e nao adepto de sofá.

O JC ainda tem pernas pa tar no 11 do porto. De cara digo k nao há defesa portugues ao nivel dele a jogar em portugal, kuanto mais no Porto.

O JC e esse senhor k tens na sig , sao pilares do futebol clube do Porto...ainda!

Desculpa lá, mas possivelmente gosto mais do FCP do que tu gostas do teu clube, não venhas pra aki duvidar do meu clubismo!

Dei apenas a minha opinião, e penso k neste momento ele não tem lugar no FCP.

Na minha opinião o Pedro Emanuel é melhor k o Jorge Costa, o Pepe este ano tem estado benzito. Isto é um processo evolutivo, o JCosta teve 2 vezes lesionado esta epoca e tem um problema grave num joelho, além do mais veio mandar umas bocas e um jogador profissional com a experiencia dele deve ter mais frieza a analisar as coisas!

O Baía é um caso diferente, o FCP nunca arranjou um GK a altura dele!

Link to comment
Share on other sites

Percebeste mal o ke eu kiz disser, ou entao nao deveria ter escrito assim, a minha ideia nao era bem essa.....

A do adepto do sofa nao foi pa ti , e nao duvidei de nenhum clubismo ... , foi mais ou menos pa diferenciar a tipo de adeptos em relaçao ao Martino.

podemos sempre arranjar um termometro clubistico pa comprar os nossos "amores" :-..

O Baía é um caso diferente, o FCP nunca arranjou um GK a altura dele!

e encontras-te um defesa á altura do JC , keres ver? Bha....

Link to comment
Share on other sites

Lamentavel....é a unica coisa q tenho a dizer ao que acabei de ler.....

Nao se trata assim um dos maiores simbolos do clube....

Mas quem sou eu.......

Cumpz

Pelo que eu li, o Jorge Costa é que decidiu sair, que queres que o Porto faça, vai mete-lo a jogar só para ele n sair?

O Paulinho Santo teve prai 2 epocas no Porto sem jogar, e não saiu por causa disso, continuou lá.

Ag pergunta-te pq é q ele quererá sair do clube do coraçao dele e q sempre representou.....

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

simples, está a ser , na minha opiniao , "maltratado", kuando devia ter uma "estatua" ( entre aspas claro , nao literalmente) .

Parvo foi ele em ter voltado.

"o Costinha é ke vos topa" , pa kem teve no Porto-Benfica deste ano.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.