Jump to content

Cannabis Estimula Crescimento De Neurónios


Marcyany
 Share

Recommended Posts

Cannabis estimula crescimento de neurónios

Ao contrário de outras drogas que provocam dependência, cientistas canadianos acreditam que o princípio activo da cannabis pode estimular o crescimento de algumas células nervosas.

Especialistas em substâncias que provocam dependência realizaram um estudo sobre os princípios activos da cannabis em ratos de laboratório. A equipa de cientistas da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, verificou que uma droga sinteticamente similar à encontrada na marijuana estimula o crescimento de neurónios no hipocampo, uma zona do cérebro ligada à memória e às emoções.

Os investigadores revelaram-se surpreendidos com os resultados, uma vez que a cannabis mostrou ter um efeito contrário ao de outras drogas que provocam dependência, como é o caso da heroína, cocaína, nicotina ou até mesmo do álcool. Estes aditivos são conhecidos por inibirem a regeneração das células nervosas, facto que, segundo os cientistas, pode explicar os distúrbios emocionais de que padecem os indivíduos dependentes.

O estudo implicou a administração, duas vezes por dia, de uma substância similar a componentes existentes na cannabis, a HU210, em ratos de laboratório. Ao fim de dez dias, os investigadores verificaram que esta aumentou, em cerca de 40 por cento, o crescimento das células nervosas no hipocampo (neurogénese).

A pesquisa, publicada no jornal científico Journal of Clinical Investigation, demonstra ainda que o princípio activo administrado parece induzir os mesmos efeitos que alguns medicamentos que são aconselhados para combater a depressão e os comportamentos de ansiedade. De acordo com os cientistas, estes resultados podem vir a servir de argumento para a criação de novas terapias com base em canabinóides.

Os investigadores canadianos referem, contudo, que será necessário realizar mais estudos para que se possa defender que a marijuana pode funcionar como um anti-depressivo e ansiolítico.

Link

Edited by Marcyany
Link to comment
Share on other sites

Tb ja tinha lido esse artigo no jornal e só mesmo uma comunidade como a nossa em que a lavagem cerebral começa muito cedo, é que os estudos cientificos sao postos em causa em deterimento das verdades das maezinhas e dos politicos populistas cuja opiniao depende da quantidade de votos, apesar de os cientistas terem entrado em descredito apartir do momento em que começaram a fazer "verdades cientificas por encomenda" para as grandes empresas exemplo o tabaco, alcool, radiação dos telemoveis, antenas,etc.(nada faz mal mas na realidade as pessoas vao morrendo como moscas).Mas tb existem cientistas serios e profissionais cujos estudos sao fundamentados pela logica e o maximo de nao interferencia pessoal no resultado. Pra kem nao sabe existem comunidades indias q subsistem exclusivamente do cannbis desde alimentacao roupa medicamentos, etc, pratica milenar e nao morrem de cancro nem de cirrose como os chico espertos europeus.Recomendo a leitura de alguns artigos publicados na science sobre o cannabis a referir aspectos possitivos e nagativos como por exemplo o facto do cannbis diminuir a oxigenaçao cerebral e para compensar aumenta a pressao sanguinea e consequentemente a oxigenaçao, advindo desse facto vantagens e desvantagens.

Se nao fossem uma cambada de preconceituosos mentecaptos ignorantes acreditem que Portugal poderia estar na crista da Europa e nao na cauda.

Link to comment
Share on other sites

As cenouras tambem fazem mal aos olhos, pelo menos nunca vi nenhum coelho com oculos!

Eu sempre ouvi dizer que faziam bem aos olhos :unsure:

A cannabis faça bem ou faça mal eu vou continuar a consumi-la :D

Agora se essa noticia for mesmo verdade, e por este ritmo, qualquer dia o meu craneo ja nao chega para albergar tantos neuronios })

Link to comment
Share on other sites

A equipa de cientistas da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, verificou que uma droga sinteticamente similar à encontrada na marijuana estimula o crescimento de neurónios no hipocampo, uma zona do cérebro ligada à memória e às emoções.

Como consumidor k sente +/- o efeitos a longo prazo tenho a seguinte precessão:

K estimule os neurónios relacionados com as emoções acredito a 100% pq o sinto ^_^

Em relação à memoria custa-me mais a acreditar... eu pessoalmente acho k cada vez tenho menos memoria <_<

Se nao fossem uma cambada de preconceituosos mentecaptos ignorantes acreditem que Portugal poderia estar na crista da Europa e nao na cauda.

:clap: :clap: :clap:

Link to comment
Share on other sites

sorry, já corrigi!

Daqui a pouco estão a falar da despenalização das drogas......

Nao sou consumidor habitual...ja fumei...mas sou completamente a favor da despenalizaçao das drogas leves.... Já que falaram...dei a minha modesta opiniao :-..

Pelo menos eram menos uns milhares q mta gente metia ao bolso...............

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

Cá para mim o malucos que estiveram a estudar isto ejectam-se e não é pouco!!

:lol:   :lol:   :lol:   :lol:   :lol:   :lol:

Ejectam-se como?? ... carros com assentos ejectáveis? :realfun: ensava q o KIT n existia... :- "

Edited by bznhonhas
Link to comment
Share on other sites

Só mm quem nunca fumou pode ter este tipo de comentarios :dumb:

Se calhar ate fumam um maço de tababo e bebem varios cafés por dia ou são agarrados aos anti-depressivos... mas n são drogados :blink:

Drogados são aqueles k fumam umas ganzas ao fim do dia no sofá pra relaxar :y:

Link to comment
Share on other sites

E eu a fumar um.... :-.. :- "

É engraçado (ou não.. :( ) que sempre que vejo noticias sobre beneficios/maleficios de drogas, vejo logo a maior parte das pessoas a tomar atitudes simplistas que geralmente sao demasiado simplista, até pk a maioria nem sabe como interpetar relatorios médicos e isso..

Os efeitos dos cannabinoides na medicina nunca foi tao popular como agora, e a medicina moderna promete ainda mais alargar os efeitos terapeuticos do canhamo a coisas tipo: 'curas para cancro', hepatites, cirroses e isso (a lista cresce todos os anos)...

Não obstante, mas contudo... Esta planta é uma dadiva de Deus/Gaia.. Quem somos nós para..??

Nem que seja: 'O conceito de uma planta ou animal ilegal é simplesmente impensavél'

Edited by DCBA-25
Link to comment
Share on other sites

Já fumei umas ganzas, quando era puto, possivelmente para julgar que já era homem e que assim me sentiria melhor!

Deixei essa m@rda por achar que não me traz beneficios, ou seja, não preciso disso para me divertir, nem sei para que serve, a não ser para gastar dinheiro e atirar para o chão quando vem a bófia.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Não digas disso @DCBA-25...

Cannabis = droga pá...

E se fumas ganza hoje, amanha já estas a mandar um caldo...

:dumb:

O meu conceito pro ppl k n sabe doque fala é:

A DROGA FAZ MAL... DEIXA A DROGA PRO PESSOAL!!!

Lol e da k nos gostamos né marcyany! Hehehheeh

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.