Jump to content

Basquetebol: Dream Team da Treta


karkov
 Share

Recommended Posts

Futebol/Basquetebol: Porto Rico bateu Estados Unidos

Os Estados Unidos, detentores do título olímpico de basquetebol, perderam na jornada inaugural do torneio com Porto Rico por 92-73, concedendo o seu primeiro desaire nos últimos 12 anos, afinal desde que os jogadores da NBA entraram nos Jogos.

tadinhos dos arrogantes dos américas....

Link to comment
Share on other sites

Isso na equipa de Séniores masculinos porque em equipas de escalões inferiores conta-se por exemplo a derrota frente à Espanha na final do Campeonato Mundial de Juniores Masculinos que se deu em Portugal em 1998 se não estou em erro. Os americanos já tinham o champagne comprado e tudo...

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Isso na equipa de Séniores masculinos porque em equipas de escalões inferiores conta-se por exemplo a derrota frente à Espanha na final do Campeonato Mundial de Juniores Masculinos que se deu em Portugal em 1998 se não estou em erro. Os americanos já tinham o champagne comprado e tudo...

*******

PiNi-PoM

<{POST_SNAPBACK}>

hihihi eu fui ver esse jogo ao Pavilhão Atlântico :D

quanto a este jogo dos J. Olímpicos, não sei qual é a equipa dos EUA, mas eles nas últimas competições Mundiais, não têm usado jogadores da NBA! se 'tão a usar jogadores da NBA, é o preço q pagam por cada vez terem mais jogadores estrangeiros na NBA :gap: só para verem q eles já não são os Supra Sumo do basket Mundial B)

um dos problemas q eles tinham, quando jogavam em competições extra-NBA, era por exemplo a defesa à zona e árbitros mais rigorosos, eles têm muito a mania de fazerem "passos" com aquelas arrancadas e "troca-de-passo", coisa q eu também faço muito. aham! :whistling: se não perceberam, só vendo mesmo :P

Link to comment
Share on other sites

blerg gd jogo que foi ;) nunca voltei a ver o Atlântico tão cheio!

um dos problemas q eles tinham, quando jogavam em competições extra-NBA, era por exemplo a defesa à zona e árbitros mais rigorosos, eles têm muito a mania de fazerem "passos" com aquelas arrancadas e "troca-de-passo",

Isto explica-se pelo simples facto da NBA ser basketball-espectáculo e não o basket que ainda se pratica por exemplo em Portugal. Desculpam-se passos e pequenas violações em prole do espectáculo e do bem do jogo. Tem o seu lado bom e mau mas penso que às tantas deixa de ser basket e começa a ser mais sessões constantes dos globe-trotters do que propriamente basket. Ali a regra é "marca cesto segue jogo" não há cá violações.

Em Portugal, para quem está por dentro do basket e das regras do jogo, nota-se uma constante aproximação à mesma postura da NBA, às suas regras e ideais. Veremos até que ponto isso não detriorará o jogo.

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Bem, só agora cheguei de férias, só agora posso responder a este tema.

Já agora, e só para esclarecer : blerg, é falso que eles não tenham usado jogadores da NBA nas últimas competições. Por vezes não têm é usado os principais jogadores da NBA. Mas se recuarmos um ano, e virmos a equipa que jogou o torneio de qualificação para os J.O. (que graças à minha parabólica pude ver :D )... bem, não há comparação :

- Há um ano, nunca perderam ;

- Derrotaram duas vezes Porto Rico (com quem perderam agora), uma por 16, outra por 26;

- Derrotaram a vice-campeã mundial, Argentina, na final por 33 pontos (já tinham ganho por 8 na primeira fase);

- As vitórias foram por : 29, 58, 40, 8 , 27, 26 , 16, 33.

Mas se formos a ver a equipa que agora têm, em relação à de há um ano sairam :

- Jason Kidd;

- Ray Allen;

- Vince Carter;

- Tracy McGrady;

- Mike Bibby;

- Elton Brand;

- Kenyon Martin;

- Jermaine O'Neal;

- Nick Collison (este não conta porque só estava para dizer que ia um universitário)

Tudo gajos que, juntamente com Shaquille O'Neal e Kevin Garnett, entre outros, inventaram as mais esfarrapadas desculpas para não jogar (querer descansar, dedicar-se à família, medo de lesões e a mais utilizada, medo do terrorismo). Só o Kobe Bryant tem desculpa porque está a ser julgado por violação. E só se mantêm do apuramento o Allen Iverson, o Tim Duncan e o Richard Jefferson...

Quer isto dizer que, se a equipa estivesse completa, andavam a passear classe em Atenas. Agora assim... nem às medalhas.

Link to comment
Share on other sites

Biggus_Dickus, eu não sei em q competição foi, mas houve uma em q só usaram jogadores da CBA, acho q os jogadores da NBA fizeram um protesto qualquer q já não me lembro. Acho q foi um ano em q a NBA também começou mais tarde! Só sei q essa selecção dos EUA não ganhou nada. Acho q foi no campeonato do Mundo.

Quanto a este último resultado, já se previa :D Têm vindo a mostar fragilidades... Tenho as minhas dúvidas de q ganhem os JO :mellow:

Venha o EUA Vs. Angola :gap: Este jogo promete :) Angola deu mais luta à Lituânia e à Costa Rica q os EUA, mas isto não quer dizer nada, cada jogo é um jogo, né? B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.