Jump to content

To Update, Or Not To Update


Informatica
 Share

Recommended Posts

Abri este topic por 1 unica razão. Que os users deste forum o usem para as guerrinhas do fazer update ou n, pk consultar este forum para ver info sobre posts e comer com 50 replys em tudo k é topic a falar do mmo, enjoa.

Aproveito e deixo a minha opinião. Cada 1 é livre de fazer o k bem lhe apetecer. Quem se quizer aproveitar dos nzb's, que o faça; quem quizer fazer updates k o faça. Ambos os métodos têm vantagens e desvantagens. Eu por exemplo uso o Grabit 1..4.6, k n tem suporte a nzb's e nunca me deu problemas ao contrário do k se passa com versões + recentes do grabit. Por isso faço updates aos groups, normalmente 1 x por semana, k é o suficiente para ir apanhando o k interessa. É fácil dizer k com os nzb's se apanham todos os files, mas pelo k tenho visto não é bem assim. Tenho sacado várias cenas sem problemas e aos k usaram nzb's para sacarem o mmo eram + k mts os blocos em falta.

Resta-me apenas agradecer a todos os posters e até 1 dia destes. :)

Edited by Informatica
Link to comment
Share on other sites

Bem, mais uma vez, em nome de todo a equipa de moderação, convido-vos a mandarem uma pm ou report sempre que acharem que uma thread de post se está a tornar muito difícil de ler e compreender o andamento do post devido aos ínumeros offtopics.

Nós tentamos manter as coisas mais ou menos limpas mas às vezes já se torna impossível e a partir do momento em que o poster dá o post por terminado e não há complicações deixamos de fazer a limpeza até porque é normal que a partir desse momento, à medida que as pessoas conseguem o material, comecem a comentar se é bom ou mão, como se faz isto e aquilo etc, criando por isso imensos offtopics, mas que, em princípio já não vão prejudicar ninguém.

Portanto, sentem-se prejudicados, acham que uma thread sobre um post está demasiado grande e é impossível ou quase saber-se o andamento do post? Report ou PM para se fazer uma limpeza :y:

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Bem, mais uma vez, em nome de todo a equipa de moderação, convido-vos a mandarem uma pm ou report sempre que acharem que uma thread de post se está a tornar muito difícil de ler e compreender o andamento do post devido aos ínumeros offtopics.

Nós tentamos manter as coisas mais ou menos limpas mas às vezes já se torna impossível e a partir do momento em que o poster dá o post por terminado e não há complicações deixamos de fazer a limpeza até porque é normal que a partir desse momento, à medida que as pessoas conseguem o material, comecem a comentar se é bom ou mão, como se faz isto e aquilo etc, criando por isso imensos offtopics, mas que, em princípio já não vão prejudicar ninguém.

Portanto, sentem-se prejudicados, acham que uma thread sobre um post está demasiado grande e é impossível ou quase saber-se o andamento do post? Report ou PM para se fazer uma limpeza :y:

:kiss:

PiNi-PoM

Pini Pom, eu n critico o trabalho dos moderadores deste forum, antes pelo contrário. Nem secar acho k seja obrigação ou dever dos moderadores tar a ver topic a topic para apagar o lixo k vai aparecendo em todas as threads. Critico é o nacional porreirismo de mts users, k acham k têm de repetir em todas as threads k são gajos porreiros e k n estão sempre a fazer updates. É isso e o ter k dizer em todos as threads k já acabaram de sacar e k correu tudo bem, k realmente é 1 informação k interessa todos nós. lol

Eu uso este forum essencialmente para me manter informado sobre o k se passa nas news, o k se vê pelo cerca de 50 posts em 3 anos de utilizador e apenas por isso acho importante que as threads sobre o k está a ser postado, se devem limitar unica e exclusivamente ao post em si.

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Informática.

O facto da versão do Grabit que usas não suportar NZBs, talvez fosse motivo para experimentares novo software que suporte os NZBs. Se na verdade fazes apenas 1 update por semana (ou 2 ou 3) isso em nada afecta as news. O problema que se prende com os updates não é o facto de se fazerem, mas sim a quantidade que se faz. Actualmente assistimos a um aumento de utilizadores à procura de material nas news. É claro que isto sobrecarrega os servidores, já por si a rebentar pelas costuras. Depois temos os utilizadores inexperientes que procuram "deliciar-se" com a lista de coisas para sacar... vai daí, fazem updates aos grupos.

Se analisares bem as coisas, a cultura do NZB é francamente positiva e tem mais vantagens que os ficheiros sacados a partir de updates aos grupos. Contrariamente ao que se diz, relativamente ao facto de muitos utilizadores usarem NZBs e terem problemas nos downloads, não se prende com o mau funcionamento desses ficheiros, mas sim com o estado em que as News estão actualmente. Por vezes basta fazer um refrescamento do nosso IP para termos uma performance completamente diferente no sacanso dos ficheiros... Isso funciona tanto para o download como para o upload para os servidores.

Se todos fizessem 1 update por semana, não se colocava a questão. O problema são os muitos utilizadores que "massacram" os servidores com updates de 10 em 10 minutos. Se 500 utilizadores fizerem 1 update em cada 10 minutos, isso dá uma média de quase 1 update por segundo (0,8).

Não há servidor que aguente isto comulativamente com as ligações de quem está a sacar dele.

Por essa razão a minha assinatura clarifica o que penso.

NZBs ao ataque.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Informatica eu mm no inicio da era NZB tb nao me dei nada bem com aquilo...

usava o newsleecher ou o newsbin e aquilo era um facto que eram mais os files incompletos do que os completos... Continuei com o velhinho update e tal no grabit 1.4.6

Passado uns tempos exp o grabit 1.5.3 (penso que é esta a versao) que tem suporte para NZB's e digo-t uma coisa... Eu não quero outra coisa!!!! Fico agora "chateado" se o poster nao poem no fim do post o bem dito NZB...

Por isso tenta exp novamente um programa com supote NZB.. vais ver que nao te vais arrepender...

Nunca mais vais querer fazer updates!!!

Fiquem bem

Link to comment
Share on other sites

As nzbs são o futuro ... chegaram à pouco tempo às news nacionais mas são usadas há muito tempo lá fora .

No entanto um update de tempos em tempos não faz mal nenhum ... por exemplo , neste momento estou a fazer um no grabit mas tenho 3 semanas de headers pela frente

Link to comment
Share on other sites

Eu utilizo os NZB desde que fiquei a conhecer as news.

Desde ai que nunca os mais larguei, pela simples razão que não necessito fazer update aos grupos.

Embora faça isso uma vez por mês, mas isso é só para manter os grupos atualizados.

As nzbs são o futuro ... chegaram à pouco tempo às news nacionais mas são usadas há muito tempo lá fora .

No entanto um update de tempos em tempos não faz mal nenhum ... por exemplo , neste momento estou a fazer um no grabit mas tenho 3 semanas de headers pela frente

Como o nosso amigo diz aqui os ficheiros NZB são o futuro.

Mas uma pequena informação:

Todos os Sites que conheço internacionais utilizam o formato NZB, e nesses mesmos sites não vejo pedidos de repost, por o que vejo todo o PPL fica satizfeito e saca tudo que quer ser qualquer problema.

Eu pelo menos nunca tive problemas, são graças a esse pequenos files que saco muita coisa que quero.

Eu acho que o PPL devia começar a ensinar estes novatos a utilizar estes Files para se desocupar um pouco as atualizações dos Grupos nos servidores nacionais.

Toda agente sabe que os Servidores nacionais não são grande coisa, por isso quanto mais se utilizar os files NZB menos atualizações á aos Grupos o que facilita aos posteres fazer os Post's melhor e mais rápidamente o que provoca menos quebras nos Uploads para os Grupos o que faz com que se apanhe as coisas completas, e que faz que tb haja menos pedidos de blocos para completar o que se está a sacar.

Por isso pensem muito bem antes de deitar fora os NZB.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Concordo em absoluto com o Informatica, sempre usei tb esse GrabIt e faço um update por dia.. lol

Às vezes, e se estiver de folga, até sou gajo para fazer dois ou três. Mas alguém tem que me explicar pq é que nas vossas cabeças os updates são assim tão terríveis para os newsgroups. Devem julgar que isto foi feito para piratear software, não? (Com esta é que muita miudagem deve ficar na dúvida..).

Link to comment
Share on other sites

Concordo em absoluto com o Informatica, sempre usei tb esse GrabIt e faço um update por dia.. lol

Às vezes, e se estiver de folga, até sou gajo para fazer dois ou três. Mas alguém tem que me explicar pq é que nas vossas cabeças os updates são assim tão terríveis para os newsgroups. Devem julgar que isto foi feito para piratear software, não? (Com esta é que muita miudagem deve ficar na dúvida..).

Ao fazeres isso só enntopes os servidores.

Tanto para o PPL que está a Upar como o PPL que está a Sacar.

Tens que ver que ao fazeres isso tás a cortar lagura de banda para o PPL que está a sacar ou mesmo a Upar.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Concordo em absoluto com o Informatica, sempre usei tb esse GrabIt e faço um update por dia.. lol

Às vezes, e se estiver de folga, até sou gajo para fazer dois ou três. Mas alguém tem que me explicar pq é que nas vossas cabeças os updates são assim tão terríveis para os newsgroups. Devem julgar que isto foi feito para piratear software, não? (Com esta é que muita miudagem deve ficar na dúvida..).

Ao fazeres isso só enntopes os servidores.

Tanto para o PPL que está a Upar como o PPL que está a Sacar.

Tens que ver que ao fazeres isso tás a cortar lagura de banda para o PPL que está a sacar ou mesmo a Upar.

Cumpz

Como é que um update incremental de um grupo entope mais um servidor que um download normal? Que eu saiba, apenas a referência, data e tamanho dos headers é são pedidos. Aqui não me contento com uma opinião: quero ver isso escrito; em algum faq sobre newgroups ou usenet vi tal coisa.

Não vou deixar de usar esta versão do GrabIt só pq alguém se lembrou da moda Outono/Inverno...

Link to comment
Share on other sites

UoU...cuidado, as News vão morrer se fizermos um update por dia...mas também não sabem pensar na merda de threads em que transformam as deste forum que tanto nos dá...

Peace :diablo:

Não é questão de Morrerem.

Mas como é do conhecimeto do PPL todo, elas volta e meia andam todas F........ o que faz com que o PPL ande mais á rasca para arranjar as coisas.

Tu podes fazer os Updates que quiseres por mim não faz diferença nenhuma, pq tudo que quero saco das news internacionais.

Eu aqui para o PPL só faço posts de vez enquando, mnesmo dessas vezes já vejo o tempo que demoro para fazer um post atravez dos Serveres nacionais..

Eu podia utilizar o server que tenho internacional para fazer os post's mas não adianta pq o PPL aqui não pode sacar, pq conta como tráfego internacional.

Só para teres um explo:

  • Eu a fazer um upload de 700mb para as News utilizando os Serveres Nacionais demoro pelo menos umas 12horas dependo de como estão os Serveres e do que tem o grupo no momento.
  • Eu a fazer um upload de 700mb para as News utilizando os Serveres intenacionais demoro 4h.
As minhas Velocidades a Upar são:
  • Serveres Nacionais - 10/11kb/s numa média constante, mas ás vezes ainda são mais lentas(isto a Upar com 4 Slots)
  • Serveres Internacionais - 28/30kb/s numa média constante (isto a Upar com 4 Slots)
Cumpz

Editado:

Concordo em absoluto com o Informatica, sempre usei tb esse GrabIt e faço um update por dia.. lol

Às vezes, e se estiver de folga, até sou gajo para fazer dois ou três. Mas alguém tem que me explicar pq é que nas vossas cabeças os updates são assim tão terríveis para os newsgroups. Devem julgar que isto foi feito para piratear software, não? (Com esta é que muita miudagem deve ficar na dúvida..).

Ao fazeres isso só enntopes os servidores.

Tanto para o PPL que está a Upar como o PPL que está a Sacar.

Tens que ver que ao fazeres isso tás a cortar lagura de banda para o PPL que está a sacar ou mesmo a Upar.

Cumpz

Como é que um update incremental de um grupo entope mais um servidor que um download normal? Que eu saiba, apenas a referência, data e tamanho dos headers é são pedidos. Aqui não me contento com uma opinião: quero ver isso escrito; em algum faq sobre newgroups ou usenet vi tal coisa.

Não vou deixar de usar esta versão do GrabIt só pq alguém se lembrou da moda Outono/Inverno...

Pela razão que não é um update de vez enquando.

Mas sim updates constantes.

O PPL mais antigo tem consciência das coisas e faz com calma as coisas.

Mas como é do conhecimento de Todos cada vez á mais PPL a aderir aos NewsGroups isso faz com que PPL sem conciência nenhuma Venha entupir o Circuito.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que haja alguém que faça updates constantes, sinceramente.

Se o fizerem é só uma vez, e enquanto são muito noobs por aqui, pois não lhes vai aparecer nada (talvez um ou outro ficheiro) novo em 10 updates numa hora, depois são capazes de compreender, não?

Link to comment
Share on other sites

Ao fazeres isso só enntopes os servidores.

Tanto para o PPL que está a Upar como o PPL que está a Sacar.

Tens que ver que ao fazeres isso tás a cortar lagura de banda para o PPL que está a sacar ou mesmo a Upar.

OMG :dumb:

A única vantagem que os NZB's trazem é comodidade. Essa treta toda de dizer que os updates estragam as news, lol...

Um incremental update de 100k vai entupir as news. Dizes tu que à custa dos NZB's ninguém pede reposts. Eu digo-te que isso só acontece porque não sabiam trabalhar com os clients.

É que realmente já cansa estar sempre a ler que os nzb's é que é melhor...

Link to comment
Share on other sites

As news já andaram bem piores e, na altura, os acessos eram de 640..

Postem é o CivIV e não se fala mais nisso.

Editado:

Já agora...

Quantos grabs é que fazem simultâneamente? Que cliente usam?

Com isto é que se deviam preocupar.

Link to comment
Share on other sites

Agora é que o RiK disse tudo...aposto que se todos fossem honestos aqui diriam que cada um utilizava as 8 ligações e talvez um NewsLeecher...nao?

Peace :diablo:

Atenção... até há quem utilize mais que um programa ao mesmo tempo para sacar de grupos diferentes...... ah, pois!!! lol

E com essas ligações todas modernaças de +1mbit....

Não invejo é a sorte dos hd's que por aí andam.

Peace brotha!

Link to comment
Share on other sites

Ao fazeres isso só enntopes os servidores.

Tanto para o PPL que está a Upar como o PPL que está a Sacar.

Tens que ver que ao fazeres isso tás a cortar lagura de banda para o PPL que está a sacar ou mesmo a Upar.

OMG :dumb:

A única vantagem que os NZB's trazem é comodidade. Essa treta toda de dizer que os updates estragam as news, lol...

Um incremental update de 100k vai entupir as news. Dizes tu que à custa dos NZB's ninguém pede reposts. Eu digo-te que isso só acontece porque não sabiam trabalhar com os clients.

É que realmente já cansa estar sempre a ler que os nzb's é que é melhor...

Comodidade isso era bom.

Os nosssos Grupos nacionais é que são poucos e estão alojados num server de merda que volta e meia tá entupido.

Se achas os NZB's uma comodidade é pq nunca trabalhas-te com os grupos internacinais.

EXplo:

Enquanto que um update de um grupo nacional demora 10min, num grupo internacional pode demorar 30min a 1h (Depende da quantidade de post's no grupo)

EXplo:

Eu no grupo ALT.BINARIOS.MULTIMEDIA já fiz uma atualização de headers de 800.000 e velocidade máx que atingi a atualizar esse grupo foi de 160kb/s isto foi uma atualização de 30h de atrazo.

Agora tenta fazer uma atualização do Grupo onde estão situados os DVD's que é o ALT.BINARIOS.DVDRS ou mesmo o Grupo ALT.BINARIOS.NL nesses ai demoras pelo menos o dobro do Tempo ou mais ainda, pa as HEADERS podem atinjir 1.500.000 pode dia.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

EH eh eh ... ALT.BINARIOS.MULTIMEDIA . No ultimo update que fiz deparei-me com 4 milhoes de headers ... fiquei de boca aberta

Imagina eu.

Eu não faço update aos Grupos internacionais que utilizo á quase 2 semanas.

Quando Fizer nem sequer quero ver a quantidade.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.