Jump to content

[reopen]netcabo, Problemas De Velocidades


Tretabyte
 Share

Recommended Posts

Boas,

ppl, tem-se notado ultimamente (pelo menos tipo de à 1 mes para ca) um enorme decrescimo a nivel de velocidades de downloads e pings a nivel internacional a quem usa NetCabo.

Devido a isto tudo e como geralmente pouco ou nada fazem, venho pedir aqui ao ppl que me forneçam os numeros de cliente daqueles que se queixam ou que notem estes problemas.

Isto foi pedido por um chefe de departamento com a finalidade de poder mostrar que existe sim uma avaria e que a chefia tem de pedir uma resolução imediata do problema por insatisfação dos clientes actuais.

Quem quiser ou poder, agradecia tambem que comecasse a reunir printscreens de tracerts e prints do pingplotter com testes a ips internacionais (de servers de jogos ou outras coisas que geralmente usam e notam essa lentidão).

sem mais

Tretabyte

Edited by Tretabyte
Link to comment
Share on other sites

Tretabyte como bem sabes isto anda muito mau mesmo, ainda nem à 30 min enviei mais um mail para o apoio, finalmente alguma explicação.

Vou tambem fazer o que pedis-te, os prints dos tracerts, mas digo-te que 90% do que é internacional não funciona nas devidas condições. Vou fazer apenas do que utilizo mais.

Uma duvida, queres o n.º de cliente enviado ca no forum (pm)?

Edited by undead
Link to comment
Share on other sites

Como cliente netcabo que sou, peço que tornem publico os locais dos pings/tracert para assim eu, como outros, testarmos nas nossas zonas.

Venham dai os printscreens com os locais/servidores.

Obrigado.

Edited by rfcap
Link to comment
Share on other sites

alguem podes disponibilzar esses sites pa contagem de dados e tempo etc?

Treta o meu nr ja seguiu... isto ´ta uma tristeza! e outra coisa é a má contagem de consumos. Sou cliente Netcabo há 5 Anos e o uniko premiu ke recebi foi a trasiçao obrigatoria pa 2 MB... ( speed on here ) o ke vale é ke mantenho as HH mas isso...

Link to comment
Share on other sites

Desde há um mês q a minha ligação é uma farsa.

Tenho Netcabo 4MB, e desde então n consigo sacar ficheiros, seja de onde eles forem, a mais de 50kb´s.

Ainda estou à espera do "tal" telefonema que iria receber (isto há um mês atrás)

Tou prontinho para sair da netcabo.

Chega de ser chulado.

Link to comment
Share on other sites

Atitude louvável a desse chefe! Vou tratar de fazer isso também, mas não percebo é o que é o pingplotter. Já há umas semanas que iniciei um mail com alguns desses dados, tracert e pings a alguns sites, porque era na intenção de enviar para a netcabo a reclamar, mas como depois nunca mais tive muito tempo e deixei de sentir isso com muita frequência, nunca cheguei a terminar.

Digam sites a que fazem os testes e principalmente aqueles onde obtêm os piores valores para isto ir mesmo com resultados péssimos!

Link to comment
Share on other sites

Boas,

ppl sobre o ping plotter, basta fazerem o download da versao freeware e, apos instalação, nao facam qualquer outra configuração, corram o programa em default e podes colocar nos address para teste por exemplo www.batata.com www.google.com www.fastnewsforum.org (isto a nivel internacional, se quiserem colocar ips ou dns de servers de jogos que conhecam estejam à vontade, convem é depois dizer o que sao para identificação)

sobre o resto, ppl eu, que pouco ou nada tenho haver com isto, estou a tentar ajudar de forma a que o problema fique resolvido para TODOS o mais rapido possivel, como tal agradeco que nao enviem PM's a dizer que vao reclamar disto ou dizer aquilo ou fizeram ou estao a pensar em fazer isto ou aquilo, eu nao sou nenhuma linha de atendimento ou qualquer ponto de reclamacao ao cliente, eu estou a tentar ajudar-vos e como tal usem os PM's unicamente para mandar o numero de cliente caso queiram ajudar a rapida identificação e resolucao do problema.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Tretabyte... o FNF agora está alojado num servidor nacional, não serve para esse efeito ;)

Em todo o caso, obrigada pelo interesse em ajudar a resolver esses problemas da Netcabo - e acredito que aqui o fórum seja um tubo de ensaio excelente, somos tantos com esse ISP :)

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Tambem já de à um mês para cá, tenho tido varios problemas com servidores internaçionais e não só. Os testes que fazia anteriormente nos diversos sites para testar velocidades (internacional e nacional) davam sempre velocidades acima de 1,2gb agora não passam dos 200kb. Mas fazendo downloads por exemplo do Tucows indo a um mirror Telepac, as velocidades são excelentes, logo vão dizer que o problema é alheio à netcabo. Por isso cansei e ainda hoje vou mudar para ADSL.

Já para não falar no forum da netcabo onde 80% são reclamações e 90% das respostas o gajo que devia ajudar a resolver os problemas manda telefonar para o Serviço a Clientes. Enfim... porquê haver um forum?...

PS: só tomei esta decisão agora, porque com a vinda do PES5 PS2 (vicio total) só jogo online e até agora só existe reclamações por parte dos adversários. Depois de jogar em casa do meu sogro com a netvisão com 512/128 sem absolutamente Lag nenhuma (mas mesmo nenhuma) chego à conclusão que a netcabo não presta e não vejo razões para continuar com o serviço actual.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

ppl sobre o ping plotter, basta fazerem o download da versao freeware e, apos instalação, nao facam qualquer outra configuração, corram o programa em default e podes colocar nos address para teste por exemplo www.batata.com www.google.com www.fastnewsforum.org (isto a nivel internacional, se quiserem colocar ips ou dns de servers de jogos que conhecam estejam à vontade, convem é depois dizer o que sao para identificação)

sobre o resto, ppl eu, que pouco ou nada tenho haver com isto, estou a tentar ajudar de forma a que o problema fique resolvido para TODOS o mais rapido possivel, como tal agradeco que nao enviem PM's a dizer que vao reclamar disto ou dizer aquilo ou fizeram ou estao a pensar em fazer isto ou aquilo, eu nao sou nenhuma linha de atendimento ou qualquer ponto de reclamacao ao cliente, eu estou a tentar ajudar-vos e como tal usem os PM's unicamente para mandar o numero de cliente caso queiram ajudar a rapida identificação e resolucao do problema.

sem mais

Tretabyte

Treta, aquilo em unlimited nunca mais acaba o teste. Como é que um gajo sabe quando fazer o print? É que nunca usei este programa.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

quando virem que ele so muda os tempos do ping e nao acrescenta mais nenhum loop podem parar, a parte de colocar em unlimited deve-se ao não saber quantos saltos sao precisas para chegar ao destino, como existem address que sao precisos 10 saltos e outros somente 4 mais vale colocar em unlimited.

EDIT: humm, farto-me de ler users que se queixam da netcabo por causa das velocidades assim e assado, mas pelos vistos é so mesmo para fazer flood no forum, tenho neste momento somente 6 numeros de cliente!! entao e o resto que so sabe flamar o forum? estao com medo de alguma coisa? nao estou aqui para lixar ninguem, muito antes pelo contrario...

sem mais

Tretabyte

Edited by Tretabyte
Link to comment
Share on other sites

Boas,

bom ppl, ja nao preicsam de enviar mais numeros de cliente, aparentemente os que tenho ja servem perfeitamente, ja foi identificado a possivel fonte do problema e aparentente, desta vez, a netcabo nao tem culpa (LOL), algo foi identificado no ponto de acesso internacional depois da rede netcabo. Foi informado que ja estao a tratar disso, como tal, dentro de 1 ou 2 semanas (esperemos que seja so isso) o problema fique 100% resolvido, assim que souber mais alguma coisa peco-vos que facam testes em massa :)

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Boas,

bom ppl, ja nao preicsam de enviar mais numeros de cliente, aparentemente os que tenho ja servem perfeitamente, ja foi identificado a possivel fonte do problema e aparentente, desta vez, a netcabo nao tem culpa (LOL), algo foi identificado no ponto de acesso internacional depois da rede netcabo. Foi informado que ja estao a tratar disso, como tal, dentro de 1 ou 2 semanas (esperemos que seja so isso) o problema fique 100% resolvido, assim que souber mais alguma coisa peco-vos que facam testes em massa :)

sem mais

Tretabyte

obrigado... depois avisa então...k por aki isto tb não anda famoso :(

Link to comment
Share on other sites

Só não enviei nº de cliente porque, apesar de o saber de cor, não estava em casa para dar o nº de instalação que mudou quando mudei de casa há 1 mês. Mas ainda bem que está identificado o problema. Pelos vistos foi mais fácil do que se julgava e parece que só não descobriam esse problema porque não queriam!

Já tinha reparado em tracert que os tempos dentro da rede netcabo eram bons e só passavam a aumentar consideravelmente no 2º salto após a saída da rede netcabo.

Link to comment
Share on other sites

treta, so respondo agora, pois agora so tenho net ao fds, para te colocar uma questão. e ips nacionais? estou a falar no caso da zmail em q os sapos sacam no limite da ligação(40) e eu neste momento estou a 10-15, situação q ja se verifica a algum tempo tb. vale a pena reunir graficos do pingplotter para te enviar ou tb sera corrigido?

Link to comment
Share on other sites

Boas,

treta, so respondo agora, pois agora so tenho net ao fds, para te colocar uma questão. e ips nacionais? estou a falar no caso da zmail em q os sapos sacam no limite da ligação(40) e eu neste momento estou a 10-15, situação q ja se verifica a algum tempo tb. vale a pena reunir graficos do pingplotter para te enviar ou tb sera corrigido?

hum, estas a ter esse problema com a zmail? nao sei se será problema mesmo da netcabo pois da ultima vez que isso aconteceu, foi a propria zmail que congestionou o trafego.

Reune os dados e depois envia-me para eu dar uma vista de olhos.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

podes ver aqui http://63.246.131.100/index.php?showtopic=5063&hl=zmail este problema descrito por varias pessoas em q os netcabos tem problemas e os sapos nao, isto no inicio de outubro. de qq maneira, durante a semana nao posso fazer os testes como tal so no proximo fds. no proximo domingo a noite mando-te os dados, ou entao vou ver se arranjo alguem q faça isso por mim. obrigado

Link to comment
Share on other sites

Há mtos users a queixarem-se que mesmo a tirarem de FTP´s, as velocidades netcabo p o estrangeiro são mt inconstantes, mas nunca passam dos 15KB/s.. E dúvido mm q isto melhore, já conheço isto assim há mais de 1 ano.

Qd me falam nisto, o conselho q dou é p se mudarem..

Mas é boa a iniciativa treta ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas,

PPL é so para informar que tive confirmação que supostamente o problema de routing que provocava os ditos problemas de velocidade estao, neste momento, resolvidos, como tal gostava de apelar aos membros do forum que usam netcabo e enviaram-me os numeros que testassem a linha o maximo que poderem e, ate domingo, enviassem-me um pequenino relatorio sobre o que acharam da ligação neste momento.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

alguem podes disponibilzar esses sites pa contagem de dados e tempo etc?

Treta o meu nr ja seguiu... isto ´ta uma tristeza! e outra coisa é a má contagem de consumos. Sou cliente Netcabo há 5 Anos e o uniko premiu ke recebi foi a trasiçao obrigatoria pa 2 MB... ( speed on here ) o ke vale é ke mantenho as HH mas isso...

Desculpem o offtopic mas olha k o serviço 2 megas ja nao nao tem HH,o unico com HH é o 4 mbs,nem o 8 tem.

Tems 2 gbs de internaçional , confirma lá isso k dps um gajo descuidase.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem o offtopic mas olha k o serviço 2 megas ja nao nao tem HH,o unico com HH é o 4 mbs,nem o 8 tem.

Tems 2 gbs de internaçional , confirma lá isso k dps um gajo descuidase.

WRONG!!! :- "

Se já eras 'Speed On' 640k e foste passado pra 2MB tens direito as HH...

Se assinaste já depois das ultimas alterações da netcabo é k não tens...

Link to comment
Share on other sites

eu nao fui uma das pessoas q mandou numero pois nao tive oportunidade para fazer testes mas:

velocidade zmail (nacional):

(21:42:39) ****** 14,3 Mbytes/11:00(s)/22,74Kbps

(21:24:45) ****** 14,3 Mbytes/10:42(s)/23,37Kbps

velocidade internacional:

(21:36:10) ****** 14,3 Mbytes/19:40(s)/12,71Kbps

eu pelo - nao noto diferença nenhuma

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.